Pilula para cadelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tiago31
Registado: terça nov 12, 2013 5:54 pm

terça nov 12, 2013 5:58 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum.
Sei que a maioria não é a favor da pilula para as cadelas, eu segundo o que li também nas foi apenas uma maneira de recurso que tive que arranjar, pois tenho uma labradora que entrou agora a 1º vez no cio e cão pequenino.
Enquanto nao tenho o dinheiro para mandar castrar o pequenino , começei desde ontem a dar a pilula a minha labradora, mas o pequeno já tenta "montar" e ela por vezes deixa.
O que queria saber e se a pilula faz logo efeito desde o primeiro dia que se dá?
Tomou hoje o 2 comprimido.

Desde ja obrigado
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça nov 12, 2013 6:28 pm

E quem é que lhe mandou dar a pílula com a cadela já em cio?
Tiago31

terça nov 12, 2013 6:30 pm

Dizeram-me que nao teria problemas em dar já com ela no cio, visto ter entrado no cio a 2/3 dias nao mais
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 12, 2013 8:18 pm

Olhe, tiago.

Se quiser um conselho, fuja das pílulas.A minha experiência é com gatas.
Mas posso-lhe disser isto, quando aos primeiros sinais do cio é a altura de dar a coisa, se lhe der já com o cio a deflagrar é muito provável que já não apanhe esse comboio.
O uso das pílulas pode suprimir o cio, mas potencia tumores (cadeia mamária).
Bottom line, não lhe dê nada dessas porcarias, antes esteriliza-la, e olhe que não me verá a defender isto assim ao Deus dará.
Se optar por esse caminho (esterilização) leia muito e formule uma decisão, mas acho que depois do 1º cio passar é o momento certo para tal (minha opinião).
Não correrá riscos ou correrá menos riscos inerentes a uma esterilização prematura (antes do 1º cio ). (minha opinião).
Terá que se precaver do excesso de peso e uma possível diminuição de energia.
Fale com o seu vet para lhe conceder um plano de pagamento mais fácil, se necessário.
Teste o seu canídeo, bioquímicas e hemograma antes da anestesia, assim poderão ver qual o melhor protocolo para fazer a operação.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 12, 2013 8:44 pm

E para já feche um deles e não os deixe chegarem-se.

(Algo me diz que já vou tarde com o conselho, mas logo se verá...)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tiago31

terça nov 12, 2013 10:53 pm

Desde já obrigado a todos,
Eu vou mesmo optar por castrar o pequeno pois fica muito mais barato do que estar a esterilizar a labradora, so que enquanto não tenho dinheiro para isso, optei por dar a pilula, visto que é a 1ºvez que ela tem o cio.
Ele esta com o cio à 2/3 dias que foi quando começei a notar, e começei a dar-lhe ontem depois de a ter levado ao vet.

Quanto ao separar, como não quero correr riscos, separei-os hoje, espero ter ido a tempo...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 13, 2013 3:26 pm

Calhando não... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 13, 2013 9:42 pm

Daqui a dois meses tem-se a certeza. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tiago31

quarta nov 13, 2013 10:00 pm

FLoripes3 espero bem que não,

Obrigado a todos pela ajuda
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta nov 14, 2013 9:41 am

Como cada Clinica tem um preço para a esterilização, verifique se não encontra mais barato do que o seu Vet.
As Associações de protecção aos animais também fazem esterilizações a preço reduzido.
O video da OMV, no capitulo "Cuidados Básicos" informa sobre esterilização e seus beneficios.
Responder

Voltar para “Cães”