Charlie2 Escreveu:dreamdog Escreveu:Charlie2 Escreveu:qual é o benefício para o animal ao poder frequentar espaços como esses? Além do contacto com o dono, claro.
Não é suficiente Charlie?

pelo menos os animais na teriam que passar tanto tempo sozinhos em casa.
Então assumo que é mais interessante para o dono, ou seja, este não tem de prescindir do seu tempo de qualidade porque tem um cão, é isso?
Eu vou falar por mim..
Todos os dias passeio com o meu cão (é claro que há dias que falho, mas regra geral dou sempre uma volta com ele nem que sejam 10 min (alem do tempo das necessidades).. todos os dias o levo à rua para as necessidades (aqui o prédio tem um jardim enorme)... e todos os dias há um tempo para um jogo do busca... Ao fim de semana o tempo é mais logo as actividades também o são.. Isto de inverno e de verão, visto que sou daqueles que no inverno anda sempre com duas toalhas para limpar o cão da lama
Agora, por mim não se trata de prescindir ou não do tempo com ele, mas sim de passar mais tempo com ele e juntar o útil ao agradável. Ja nem digo ir para o shoping com ele lol
Mas por exemplo, no inverno, onde vivo actualmente sou capaz de ir até à cidade com o cão e aproveitar para tomar café (onde o deixam entrar) e junto o útil ao agradável. Tomo café, leio o jornal, lavo as vistas e depois continuo o passeio.. Ficamos os dois a ganhar com esta facilidade de o cão poder ir comigo a um local que supostamente é proibido entrarem animais.
Quem diz o café, diz o mini-mercado ali da esquina, que quando la vou aproveito e levo o cão lá comigo. É mais uma saída extra que ele tem das quatro paredes onde vive
Na terra onde nasci, isso já não é possível porque não deixam entrar cães em lado nenhum. Ou seja, tenho que ir dar uma volta com o cão, vir a casa deixa-lo, e voltar a sair de casa para ir ao café quando o patudo podia vir comigo e arejar ..
Não sei se me fiz entender bem