Um dos melhores, finamente em Portugal!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

quinta nov 14, 2013 11:51 am

Oportunidade a não perder!!

http://imageshack.com/a/img189/8138/qfsy.jpg
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=GxzTRfVgFJ0
http://www.youtube.com/watch?v=ZycKvvq8-IQ
http://www.youtube.com/watch?v=bWQgrZta_sc

8 e 9 de Março de 2014

Faça download aqui do formulário de inscrição --> http://bit.ly/caodesonho

Pré inscrição até 31 Dezembro 2013 ------ 100,00€

Inscrições de 1 Janeiro a 7 Março 2014 -- 130,00€

Inscrições no dia ---------------------------- 150,00€

Mail de contacto: [email protected] Telemovel de contacto: 912841041
Última edição por JoseRCLopes em quinta nov 14, 2013 12:53 pm, editado 3 vezes no total.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta nov 14, 2013 12:14 pm

Quando é?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
JoseRCLopes
Membro Veterano

quinta nov 14, 2013 12:37 pm

LFGomes Escreveu:Quando é?
Esta na imagem 8 e 9 de Março :D
LFGomes
Membro Veterano

quinta nov 14, 2013 12:41 pm

Peço desculpa mas eu não vejo a imagem :o definições de privacidade talvez...
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

quinta nov 14, 2013 12:52 pm

acho que o problema é do meu lado.... :D :D
JoseRCLopes
Membro Veterano

quinta nov 14, 2013 12:53 pm

:oops: :oops:
Meti agora um link para a imagem no imageschack :D
JoseRCLopes
Membro Veterano

sábado nov 16, 2013 3:27 pm

Este seminário é uma oportunidade a não perder :wink:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado nov 16, 2013 5:33 pm

Boas,

Obrigada pela partilha, não conhecia e fui pesquisar um pouco. Já me apercebi que realmente é dos melhores.

No entanto houve ali um pormenor que me despertou a curiosidade... A coleira que o Thor usa no primeiro video é estranha. Sabe me dizer se é uma coleira de choques?

É que entretanto fui pesquisar (porque tinha mesmo interesse em me inscrever) e deparo-me com esta publicidade:

Imagem

Imagem

Imagem

Ontem quando vi o video fiquei bastante entusiasmada... mas quando comecei a ver a coleira e logo relacionei-a com o comando que ele tem na mão, só pensava "por favor só espero que não seja uma coleira de choques, talvez aquilo seja um clicker com bastão" .... Hoje decidi pesquisar mais sobre o treinador e deparo-me com essas imagens.

Eu acho absolutamente fantástico o desempenho daquele cão, mas agora que vi o que o leva a desempenhar tão bem os comandos fiquei bastante desiludida...

Eu de facto acredito que seja usado num nível mínimo só para dar "o toque" (ou não... desconheço por completo a técnica, porque como nunca fui apologista nunca aprofundei o tema), seria talvez como o "puxão" da trela para manter o cão focado... n sei. Estou a falar de algo que desconheço, não é o meu território. Mas por muito leve que seja, incomoda-me bastante o uso desse tipo de técnicas.

Parece-me que já não vou "conhecer" o senhor...
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado nov 16, 2013 7:44 pm

Sim são coleiras de choque.

Eu vou dar a minha opinião mesmo sabendo que vai haver pessoas que me vão cair em cima.
As coleiras de choque não me assustam, apesar de nunca ter usado em nenhum cão. Quando usadas por quem percebe e sabe o que está a fazer (ponto muito importante) não traz nada de mal ao animal nem o traumatiza em nada. Não sei se já tiveram a oportunidade de experimentar o choque que um coleira daquelas dá, mas não é nada do outro mundo, e isto na nossa pele que não comparável á de um cão.

Temos também de ver o contexto em que é usada e em que tipo de cães é aplicada. Não estamos a falar de cães que apenas estão a aprender os ensinamentos básicos nem de cães apenas para andar sem puxar ou mostrar os truques ao vizinho.
A grande maioria onde esta coleira é utilizada são para cães de trabalho, cães de alta competição onde todos os pormenores contam para um melhor desempenho/pontuação.

Ainda assim nem todos os cães neste meio necessitam dessa coleira e até chegar a ela temos a estranguladora e coleira de picos. Simplesmente chegando a um patamar há certos cães que não conseguem ter o "focus" necessário para certa função ou comando sem estes "toques" e estas ferramentas. Assim, muitas das vezes evita-se perder um cão para o qual se investiu meses (ás vezes anos) porque simplesmente bloqueou no desenvolvimento pretendido

Concluindo, apesar de nunca ter usado em nenhum dos meus cães, caso tivesse um cão em, sei lá, RCI ou de trabalho, se houvesse a necessidade de usar uma coleira destas, e tendo total confiança no treinador não me amedrontaria muito com isso.

Agora assuta-me um pouco ver este tipo de coleiras á venda para qualquer pessoa e a utilização que podem dar á mesma sem terem qualquer tipo de formação sobre o funcionamento. Certamente que há cães que deve ser um fartote de choques só porque o bicho não senta ou não dá a pata..

Pedro
filipecunha
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

domingo nov 17, 2013 10:42 am

A minha opinião é que nestas provas há muito fanatismo pelas pontuações e vale de tudo, e os choques sejam fortes ou fracos assustam o cão, ou seja dizerem que este senhor é o melhor do mundo e se calhar a maior técnica que usa não deixa de ser por repreensão não dou muito mérito, mas repito é a minha opinião, não mencionei opiniões de outros, só dei a minha, estou a dizer isto porque neste fórum as vezes preocupam-se mais em criticar e censurar as opiniões dos outros em vez de dar as suas.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo nov 17, 2013 11:31 am

ElMariachi Escreveu:Sim são coleiras de choque.

Eu vou dar a minha opinião mesmo sabendo que vai haver pessoas que me vão cair em cima.
As coleiras de choque não me assustam, apesar de nunca ter usado em nenhum cão. Quando usadas por quem percebe e sabe o que está a fazer (ponto muito importante) não traz nada de mal ao animal nem o traumatiza em nada. Não sei se já tiveram a oportunidade de experimentar o choque que um coleira daquelas dá, mas não é nada do outro mundo, e isto na nossa pele que não comparável á de um cão.

Temos também de ver o contexto em que é usada e em que tipo de cães é aplicada. Não estamos a falar de cães que apenas estão a aprender os ensinamentos básicos nem de cães apenas para andar sem puxar ou mostrar os truques ao vizinho.
A grande maioria onde esta coleira é utilizada são para cães de trabalho, cães de alta competição onde todos os pormenores contam para um melhor desempenho/pontuação.

Ainda assim nem todos os cães neste meio necessitam dessa coleira e até chegar a ela temos a estranguladora e coleira de picos. Simplesmente chegando a um patamar há certos cães que não conseguem ter o "focus" necessário para certa função ou comando sem estes "toques" e estas ferramentas. Assim, muitas das vezes evita-se perder um cão para o qual se investiu meses (ás vezes anos) porque simplesmente bloqueou no desenvolvimento pretendido

Concluindo, apesar de nunca ter usado em nenhum dos meus cães, caso tivesse um cão em, sei lá, RCI ou de trabalho, se houvesse a necessidade de usar uma coleira destas, e tendo total confiança no treinador não me amedrontaria muito com isso.

Agora assuta-me um pouco ver este tipo de coleiras á venda para qualquer pessoa e a utilização que podem dar á mesma sem terem qualquer tipo de formação sobre o funcionamento. Certamente que há cães que deve ser um fartote de choques só porque o bicho não senta ou não dá a pata..

Pedro
Não me parece que o Thor fosse um cão que tivesse um "focus" desadequado....

mas há coisas em que tenho de estar de acordo. Desconfio um bocado do método, principalmente por desconhecimento, mas admito que em cães especificos e nas mãos de alguem com o conhecimento específico pode ser uma ferramenta importante.

Mas não acho que deva ser o procedimento padrão. E sim, estas coleiras nas mãos do público em geral, pobres cães.

Não sei... desconfio um bocado..

(p.s. no segundo filme tambem se vê o Bart Bellon a dar uma punição no cão por ele ladrar indevidamente.)
Última edição por diogosvp em domingo nov 17, 2013 11:38 am, editado 2 vezes no total.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo nov 17, 2013 11:32 am

guism Escreveu:Eu vou ao seminário, estou so a espera de uma ou outra informação.

As coleiras electrónicas são como os carros a GPL, no inicio condenam, no fim aplaudem.
Eu continuo a achar os carros GPL uma parvoíce.. :lol:
JoseRCLopes
Membro Veterano

domingo nov 17, 2013 11:54 am

NelsonGomes
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

domingo nov 17, 2013 2:36 pm

Gostava muito de ir,mas vou conseguir :evil: gosto muito do trabalho dele.
Responder

Voltar para “Cães”