Boas,
Obrigada pela partilha, não conhecia e fui pesquisar um pouco. Já me apercebi que realmente é dos melhores.
No entanto houve ali um pormenor que me despertou a curiosidade... A coleira que o Thor usa no primeiro video é estranha. Sabe me dizer se é uma coleira de choques?
É que entretanto fui pesquisar (porque tinha mesmo interesse em me inscrever) e deparo-me com esta publicidade:
Ontem quando vi o video fiquei bastante entusiasmada... mas quando comecei a ver a coleira e logo relacionei-a com o comando que ele tem na mão, só pensava "por favor só espero que não seja uma coleira de choques, talvez aquilo seja um clicker com bastão" .... Hoje decidi pesquisar mais sobre o treinador e deparo-me com essas imagens.
Eu acho absolutamente fantástico o desempenho daquele cão, mas agora que vi o que o leva a desempenhar tão bem os comandos fiquei bastante desiludida...
Eu de facto acredito que seja usado num nível mínimo só para dar "o toque" (ou não... desconheço por completo a técnica, porque como nunca fui apologista nunca aprofundei o tema), seria talvez como o "puxão" da trela para manter o cão focado... n sei. Estou a falar de algo que desconheço, não é o meu território. Mas por muito leve que seja, incomoda-me bastante o uso desse tipo de técnicas.
Parece-me que já não vou "conhecer" o senhor...