Corte orelhas e cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sexta nov 15, 2013 10:15 pm

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta nov 15, 2013 11:20 pm

Achamos de quê?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado nov 16, 2013 12:29 am

Em 1º lugar essa notícia já data de 2011.

Em 2º se a convenção na altura em que foi aceite (93) em portugal, não foi aceite a alínea que proibia o corte de cauda esta de que fala a notícia que é mais antiga não pode passar "por cima" da de 93 ou pode?

A Convenção aceite em PT (93):
http://www.gddc.pt/siii/docs/dec13-1993.pdf
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zifgif
Registado: terça out 22, 2013 5:22 pm

segunda nov 18, 2013 11:21 pm

Boa noite

Eu concordo com estas medidas e acho que já é proibido (embora alguns veterinários por um bom preço continuem a fazer ou pior ainda as pessoas fazem em casa o corte de caudas)

Faço criação de Pinscher miniatura e sempre fui contra o corte de caudas só mesmo em casos de risco para o animal agora cortar a cauda só porque existem pessoas que acham mais "bonito" acho um sofrimento desnecessário porque o corte é feito quando tem até 3 dias de vida sem qualquer tipo de anestesia porque dizem que não sentem nada o que é mentira.

E depois existe um outro problema que é em relação as viagens para outros países sendo que muitos não permitem a entradas destes animais.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça nov 19, 2013 9:24 am

zifgif Escreveu:Boa noite

Eu concordo com estas medidas e acho que já é proibido (embora alguns veterinários por um bom preço continuem a fazer ou pior ainda as pessoas fazem em casa o corte de caudas)

Faço criação de Pinscher miniatura e sempre fui contra o corte de caudas só mesmo em casos de risco para o animal agora cortar a cauda só porque existem pessoas que acham mais "bonito" acho um sofrimento desnecessário porque o corte é feito quando tem até 3 dias de vida sem qualquer tipo de anestesia porque dizem que não sentem nada o que é mentira.

E depois existe um outro problema que é em relação as viagens para outros países sendo que muitos não permitem a entradas destes animais.
Ai é? E há outro tipo de pinschers????
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça nov 19, 2013 10:30 am

Há lá coisas do caraças... 8)

Com uma pequena pesquisa no Google percebi que esta "criadora", a menina Sofia Teixeira, tem à venda no Custo Justo, e não só, os seus cães: http://www.custojusto.pt/Santarem/Anima ... 940657.htm ou aqui: http://www.custojusto.pt/Santarem/Anima ... 978708.htm

... mas que em 2009 andava pela net à procura de pinschers para adopção: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 980#909980 E não, não estou a inventar, o número de telefone coincide....

Começou a criar com um pinsher adoptado? Ou são só coincidências??? E já tem 8 cães?? Brutal!!! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

terça nov 19, 2013 11:57 am

omg pinsher sao mais rafeiros
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça nov 19, 2013 1:10 pm

Então não há? há o German Pinscher (ou standart) que chega a pesar entre 11 e 16kgs, o Affenpinscher (semelhante ao griffon de bruxelas), o Doberman Pinscher (Dobermann)...

Montes deles! :lol:

pelo menos segundo o meu livro "Cães" do David Alderton que já tem uns aninhos.. é de 98.. deve estar ultrapassado.
diogosvp
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 1:12 pm

Ah, e ainda há o pinscher austríaco!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça nov 19, 2013 1:13 pm

diogosvp Escreveu:
Então não há? há o German Pinscher (ou standart) que chega a pesar entre 11 e 16kgs, o Affenpinscher (semelhante ao griffon de bruxelas), o Doberman Pinscher (Dobermann)...

"Né" nada! Pinchers são os miniatura, os super miniatura ou anões (ainda tenho as minhas duvidas que sejam o mesmo), os standard e os cavalinho!
Na minha opinião deviam começar a chamar todos de pinchar e depois classificavam por números (1,2,3,4 e 5) ou letras (L,M, S, XS, XXS, XXXS)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
diogosvp
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 1:27 pm

maraya Escreveu:
diogosvp Escreveu:

"Né" nada! Pinchers são os miniatura, os super miniatura ou anões (ainda tenho as minhas duvidas que sejam o mesmo), os standard e os cavalinho!
Na minha opinião deviam começar a chamar todos de pinchar e depois classificavam por números (1,2,3,4 e 5) ou letras (L,M, S, XS, XXS, XXXS)
Em "bom" português seria pinxa! :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça nov 19, 2013 1:49 pm

diogosvp Escreveu:

pelo menos segundo o meu livro "Cães" do David Alderton que já tem uns aninhos.. é de 98.. deve estar ultrapassado.
O Dobermann já não é pinscher de nomenclatura..

Acho que a The One referia-se apenas á raça Pinscher, se existe mais do que um tamanho dentro dessa raça para a "criadora" designar de "miniatura". Acho eu, porqu desta raça não percebo muito e nem sei se existe mais qu um tamanho...

Pedro
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 19, 2013 2:55 pm

Só estou interessada se forem cães do tipo Pincha! Se não forem, não quero.
zifgif
Registado: terça out 22, 2013 5:22 pm

terça nov 19, 2013 3:09 pm

Muito boa tarde

Realmente foi por isto que a uns anos atras deixei de vir a este site é só pessoas prontas a atacar.

Eu tenho 8 Pinscher miniatura Sim o nome da raça para quem não sabe é Pinscher miniatura não é Pinscher nem de bolso nem cavalinho nem tão pouco mini ou do tipo 0,1 e etc

Tenho 8 Pinscher e a minha primeira foi oferta de uma pessoa de família que já não queria a cadela e quando veio para minha casa já tinha 6 anos dos restantes 5 foram comprados e tem Lop e os últimos dois já foram criação.

Sim tenho vários anúncios em vários sites por acaso é proibido?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 19, 2013 3:39 pm

Adoro estes "conhecedores" de raças! :)

O nome da raça é somente Pinsher, que de início só tinha um tamanho. Depois, os criadores resolveram fomentar outros tamanhos, criando as variedades dentro da raça.

Portanto, os seus cães são da raça Pinscher, variedade Miniatura.

E isto não tem nada a ver com as restantes designações que referiu, que não passam de classificações populares por ignorância.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”