Corte orelhas e cauda
Moderador: mcerqueira
Achamos de quê?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Em 1º lugar essa notícia já data de 2011.
Em 2º se a convenção na altura em que foi aceite (93) em portugal, não foi aceite a alínea que proibia o corte de cauda esta de que fala a notícia que é mais antiga não pode passar "por cima" da de 93 ou pode?
A Convenção aceite em PT (93):
http://www.gddc.pt/siii/docs/dec13-1993.pdf
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Boa noite
Eu concordo com estas medidas e acho que já é proibido (embora alguns veterinários por um bom preço continuem a fazer ou pior ainda as pessoas fazem em casa o corte de caudas)
Faço criação de Pinscher miniatura e sempre fui contra o corte de caudas só mesmo em casos de risco para o animal agora cortar a cauda só porque existem pessoas que acham mais "bonito" acho um sofrimento desnecessário porque o corte é feito quando tem até 3 dias de vida sem qualquer tipo de anestesia porque dizem que não sentem nada o que é mentira.
E depois existe um outro problema que é em relação as viagens para outros países sendo que muitos não permitem a entradas destes animais.
Eu concordo com estas medidas e acho que já é proibido (embora alguns veterinários por um bom preço continuem a fazer ou pior ainda as pessoas fazem em casa o corte de caudas)
Faço criação de Pinscher miniatura e sempre fui contra o corte de caudas só mesmo em casos de risco para o animal agora cortar a cauda só porque existem pessoas que acham mais "bonito" acho um sofrimento desnecessário porque o corte é feito quando tem até 3 dias de vida sem qualquer tipo de anestesia porque dizem que não sentem nada o que é mentira.
E depois existe um outro problema que é em relação as viagens para outros países sendo que muitos não permitem a entradas destes animais.
Ai é? E há outro tipo de pinschers????zifgif Escreveu:Boa noite
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Há lá coisas do caraças...
Com uma pequena pesquisa no Google percebi que esta "criadora", a menina Sofia Teixeira, tem à venda no Custo Justo, e não só, os seus cães: http://www.custojusto.pt/Santarem/Anima ... 940657.htm ou aqui: http://www.custojusto.pt/Santarem/Anima ... 978708.htm
... mas que em 2009 andava pela net à procura de pinschers para adopção: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 980#909980 E não, não estou a inventar, o número de telefone coincide....
Começou a criar com um pinsher adoptado? Ou são só coincidências??? E já tem 8 cães?? Brutal!!!

Com uma pequena pesquisa no Google percebi que esta "criadora", a menina Sofia Teixeira, tem à venda no Custo Justo, e não só, os seus cães: http://www.custojusto.pt/Santarem/Anima ... 940657.htm ou aqui: http://www.custojusto.pt/Santarem/Anima ... 978708.htm
... mas que em 2009 andava pela net à procura de pinschers para adopção: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 980#909980 E não, não estou a inventar, o número de telefone coincide....
Começou a criar com um pinsher adoptado? Ou são só coincidências??? E já tem 8 cães?? Brutal!!!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Então não há? há o German Pinscher (ou standart) que chega a pesar entre 11 e 16kgs, o Affenpinscher (semelhante ao griffon de bruxelas), o Doberman Pinscher (Dobermann)...Ai é? E há outro tipo de pinschers????
Montes deles!

pelo menos segundo o meu livro "Cães" do David Alderton que já tem uns aninhos.. é de 98.. deve estar ultrapassado.
"Né" nada! Pinchers são os miniatura, os super miniatura ou anões (ainda tenho as minhas duvidas que sejam o mesmo), os standard e os cavalinho!diogosvp Escreveu:Então não há? há o German Pinscher (ou standart) que chega a pesar entre 11 e 16kgs, o Affenpinscher (semelhante ao griffon de bruxelas), o Doberman Pinscher (Dobermann)...Ai é? E há outro tipo de pinschers????
Montes deles!
Na minha opinião deviam começar a chamar todos de pinchar e depois classificavam por números (1,2,3,4 e 5) ou letras (L,M, S, XS, XXS, XXXS)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Em "bom" português seria pinxa!maraya Escreveu:"Né" nada! Pinchers são os miniatura, os super miniatura ou anões (ainda tenho as minhas duvidas que sejam o mesmo), os standard e os cavalinho!diogosvp Escreveu:Então não há? há o German Pinscher (ou standart) que chega a pesar entre 11 e 16kgs, o Affenpinscher (semelhante ao griffon de bruxelas), o Doberman Pinscher (Dobermann)...Ai é? E há outro tipo de pinschers????
Montes deles!
Na minha opinião deviam começar a chamar todos de pinchar e depois classificavam por números (1,2,3,4 e 5) ou letras (L,M, S, XS, XXS, XXXS)

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
O Dobermann já não é pinscher de nomenclatura..diogosvp Escreveu:Então não há? há o German Pinscher (ou standart) que chega a pesar entre 11 e 16kgs, o Affenpinscher (semelhante ao griffon de bruxelas), o Doberman Pinscher (Dobermann)...Ai é? E há outro tipo de pinschers????
Montes deles!
pelo menos segundo o meu livro "Cães" do David Alderton que já tem uns aninhos.. é de 98.. deve estar ultrapassado.
Acho que a The One referia-se apenas á raça Pinscher, se existe mais do que um tamanho dentro dessa raça para a "criadora" designar de "miniatura". Acho eu, porqu desta raça não percebo muito e nem sei se existe mais qu um tamanho...
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Só estou interessada se forem cães do tipo Pincha! Se não forem, não quero.
Muito boa tarde
Realmente foi por isto que a uns anos atras deixei de vir a este site é só pessoas prontas a atacar.
Eu tenho 8 Pinscher miniatura Sim o nome da raça para quem não sabe é Pinscher miniatura não é Pinscher nem de bolso nem cavalinho nem tão pouco mini ou do tipo 0,1 e etc
Tenho 8 Pinscher e a minha primeira foi oferta de uma pessoa de família que já não queria a cadela e quando veio para minha casa já tinha 6 anos dos restantes 5 foram comprados e tem Lop e os últimos dois já foram criação.
Sim tenho vários anúncios em vários sites por acaso é proibido?
Realmente foi por isto que a uns anos atras deixei de vir a este site é só pessoas prontas a atacar.
Eu tenho 8 Pinscher miniatura Sim o nome da raça para quem não sabe é Pinscher miniatura não é Pinscher nem de bolso nem cavalinho nem tão pouco mini ou do tipo 0,1 e etc
Tenho 8 Pinscher e a minha primeira foi oferta de uma pessoa de família que já não queria a cadela e quando veio para minha casa já tinha 6 anos dos restantes 5 foram comprados e tem Lop e os últimos dois já foram criação.
Sim tenho vários anúncios em vários sites por acaso é proibido?
Adoro estes "conhecedores" de raças!
O nome da raça é somente Pinsher, que de início só tinha um tamanho. Depois, os criadores resolveram fomentar outros tamanhos, criando as variedades dentro da raça.
Portanto, os seus cães são da raça Pinscher, variedade Miniatura.
E isto não tem nada a ver com as restantes designações que referiu, que não passam de classificações populares por ignorância.

O nome da raça é somente Pinsher, que de início só tinha um tamanho. Depois, os criadores resolveram fomentar outros tamanhos, criando as variedades dentro da raça.
Portanto, os seus cães são da raça Pinscher, variedade Miniatura.
E isto não tem nada a ver com as restantes designações que referiu, que não passam de classificações populares por ignorância.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>