Patê para cão - Sim ou não ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 19, 2013 10:39 pm

Pois eu (como parece que não pode deixar de ser :lol: ) gosto mais dos patés do que da ração. Mas paté mesmo, nada daquelas coisas prensadas em várias formas e mergulhados num litro de uma espécie de molho. Também só compro uma marca de supermercado, que é a única que me cheira bem ao abrir a lata.

Dou-lhes quase todos os dias uma mistura de paté com ração, eles adoram, comem melhor e não lhes vejo nenhum depósito pastoso nos dentes. Quando comiam só ração é que sim, os dentes ficavam castanhos, cobertos de película.

Mas é sempre preferível fazermos nós os patés em casa, com produtos frescos. Coze-se tudo, mete-se numa centrifugadora ou mói-se mesmo com a varinha mágica, e já está feito um paté como deve ser. Que pode ser congelado, para reserva. E se se cozer um frango na panela de pressão, até os ossos podem ser triturados.

A única coisa que se pode apontar a um paté industrial é que não sabemos o que lá lhes metem, mas isso acontece também com as rações, sejam de que gama forem. Ao menos num paté a percentagem de carnes é muito mais alta, atrevo-me mesmo a dizer que é de cem por cento.

Por fim, também nunca dou paté de compra sozinho, misturo-lhe sempre arroz e um pouco de vegetais: bróculos, feijão verde, cenoura, etc. E quando os faço em casa também os faço com essa mistura.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

terça nov 19, 2013 11:09 pm

Floripes3 Escreveu:Ao menos num paté a percentagem de carnes é muito mais alta, atrevo-me mesmo a dizer que é de cem por cento.
:?: Que marcas usa que tem tanta carne? Nunca vi nenhuma...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 19, 2013 11:18 pm

Qualquer paté é só composto de carnes, embora em quase todas misturem também peixe e um ou outro cereal para "ligar" a mistela.

Os que uso são as latinhas quadradas e as latas de 800 g do Minipreço, de rótulo azul. Não gosto daquelas a que chamam de "almôndegas", pois vêm com demasiado molho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça nov 19, 2013 11:26 pm

Aletheia Escreveu: :-)O Cesar faz isso. Talvez tb tenha visto nalgum programa e fez o mesmo. Ele tambem mistura com as mãos o patê aos grãos da ração.
É bem provável ... :lol:

Só para acrescentar... Sim, há patês que chegam a ter 90% de carne :) ou pelo menos é o que diz na analise da embalagem
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça nov 19, 2013 11:27 pm

Floripes3 Escreveu:Qualquer paté é só composto de carnes, embora em quase todas misturem também peixe e um ou outro cereal para "ligar" a mistela.

Os que uso são as latinhas quadradas e as latas de 800 g do Minipreço, de rótulo azul. Não gosto daquelas a que chamam de "almôndegas", pois vêm com demasiado molho.
isso de carne tem pouco o.O
isso é mais gordura e outras porcarias que sei la o quê
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça nov 19, 2013 11:30 pm

quer um bom patê caseiro faça como disseram em cima, coza varias carnes na panela de pressão, arroz e alguns vegetais e triture td.
compra taparueres pequenos e congela por doses.
se quer um ja feito recomendo as latas a/d da specific que basta juntar um bocadinho a ração e misturar.
é um patê muito saboroso para eles e com um cheiro bastante bom.
basta um pouquinho que eles devoram a ração
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça nov 19, 2013 11:58 pm

RR1990 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Ao menos num paté a percentagem de carnes é muito mais alta, atrevo-me mesmo a dizer que é de cem por cento.
:?: Que marcas usa que tem tanta carne? Nunca vi nenhuma...
100 por cento tambem desconheço. Eu uso estas que depois de andar a ver pareceu-me acima da media

http://www.zooplus.ie/shop/dogs/canned_ ... ior/335237

Pedro
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta nov 20, 2013 12:09 am

Eu dou uma latinha ao Rufus uma vez por semana, mas vou ter que lhe dar mais espaçadamente pois ele está mais redondinho, pelo facto de ser castrado e se calhar as latinhas também teem ajudado ...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 20, 2013 1:39 am

voca Escreveu:Eu dou uma latinha ao Rufus uma vez por semana, mas vou ter que lhe dar mais espaçadamente pois ele está mais redondinho, pelo facto de ser castrado e se calhar as latinhas também teem ajudado ...
Não sei se o faz, mas eu no dia em que dá a lata reduziria a dose de ração :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta nov 20, 2013 11:04 am

Eu dou patés aos meus cães e gatos; aliás, quando são mais velhotes dou mais paté do que ração exactamente para ajudar na prevenção de cristais na urina e porque são mais fáceis de mastigar. Óbviamente que lhes dou marcas premium da mesma marca das rações que uso. Embora também uma vez por outra faça o paté em casa para alimentação diária, prefiro utilizar os de boa marca porque, tal como na ração, tem aditivos (condroitina; ácidos gordos; etc) essenciais que os fazem uma alimentação equilibrada o que não acontece, na maior parte das vezes na alimentação caseira.
Quanto a maiores ou menores percentagens de carne, é igual às rações ou seja; se a ração Taste of the Wild tem mais carne do que a Royal Canin então as latas da 1ª marca também serão mais rico em carne do que as da 2ª marca. Mas é uma questão de analisar a composição dos enlatados das várias marcas tal como se faz quando se escolhe uma ração.

As que conheço com maior % de carne (~100%) são as da Schesir.

http://www.meganimal.pt/pt/produtos/20/ ... ama=43&c=1

Neste site pode comparar várias marcas de alimento húmido de boa marca. Idem na zooplus.

Editei para adicionar ração com gde % de carne.
Maria Jo&atilde;o
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta nov 20, 2013 2:37 pm

Boas tardes.

Eu de vez em quando misturo a ração com uma lata de paté. De preferência, sabor a frango.
Ajuda a desenjoar um pouco a ração e até comem bastante bem.

Cumpts
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta nov 21, 2013 5:35 pm

O que considero melhor de momento: Imagem

Apesar de não ser muito recomendado o uso de patés (tártaro, etc) eu também dou de vez em quando... Normalmente quando tenho que sair para trabalhar coloco uma colher num pratinho e a minha cadela fica toda contente a comer 8)
Responder

Voltar para “Cães”