Labrador-mudanca de vivenda para apartamento-conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado nov 23, 2013 9:55 pm

Boa noite.
Tenho um labbrador com 6 anos (faz 7 em Janeiro), sempre foii "doidinho" de todo! Fez treino de obediencia, e mesmo assim continuou igual. Sempre morou numa casa com bastante espaco exterior por isso não dava muitos passeios ( um erro,eu sei), agora vamos mudar para um apartamento, tem algumas varandas, mas não sera a mesma coisa, vai ter que ir a rua no minimo 2 vezes por dia, mas penso que 3 ( pelo menos enquanto eu puder) sera melhor, ainda que a intermedia seja menos tempo. Ja ha 2 semanas que tenho feitto isso mesmo para o habituar...e aqui esta o problema, quanto mais o levo a rua, mas impaciente ele fica pelo proximo passeio...as 7h da manha comeca a ladrar mesmo para sair...isto num predio sera bastante incomodo! Alguem ja passou por uma situacao semelhante? Podem dar-me alguma ajuda por favor?
Agradeco desde ja!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo nov 24, 2013 2:13 am

Normal, alguns cães gostam que os donos sejam pontuais. :D
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

domingo nov 24, 2013 10:15 am

Mas nem e as 7h que ele costuma sair, e mais perto das 8h...esta mesmo complicado, hoje voltou a fazer o mesmo :-(
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo nov 24, 2013 3:18 pm

É uma mudança de rotina é normal que leve tempo a criar hábito. Também m eparece que falta exercicio fisico/mental a ele para estar mais relaxado.

Tente evitar que ele durma cedo á noite, puxe mais um pouco por ele para ver se dorme mais tempo na manhã seguinte. Dê um passeio grande com ele á noite e brinque com ele (jogos mentais por exemplo). Se tem vivenda esta segunda parte ainda se torna mais facilitada pois tem terreno vedado (penso eu) onde pode brincar ao busca (apport se fez obediência), fazer uns exercicios de senta, deita fica etc.. VAi ver que fica mais descansado.

Não sei onde o cão dorme mas eu por exemplo no "quarto da Kyra" tenho que fechar tudo porque se a terrorista vê os primeiros raios de sol a bater já quer acordar toda a gente para o passeio matinal.

Pedro
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo nov 24, 2013 7:14 pm

E para além disso se mudou de casa, houve uma alteração na rotina, espere que ele volte a reambientar.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo nov 24, 2013 7:45 pm

Elianarags Escreveu:Boa noite.
Tenho um labbrador com 6 anos (faz 7 em Janeiro), sempre foii "doidinho" de todo! Fez treino de obediencia, e mesmo assim continuou igual. Sempre morou numa casa com bastante espaco exterior por isso não dava muitos passeios ( um erro,eu sei), agora vamos mudar para um apartamento, tem algumas varandas, mas não sera a mesma coisa, vai ter que ir a rua no minimo 2 vezes por dia, mas penso que 3 ( pelo menos enquanto eu puder) sera melhor, ainda que a intermedia seja menos tempo. Ja ha 2 semanas que tenho feitto isso mesmo para o habituar...e aqui esta o problema, quanto mais o levo a rua, mas impaciente ele fica pelo proximo passeio...as 7h da manha comeca a ladrar mesmo para sair...isto num predio sera bastante incomodo! Alguem ja passou por uma situacao semelhante? Podem dar-me alguma ajuda por favor?
Agradeco desde ja!
A parte do "fez treino de obediência" de nada serve se o treino não for mantido com regularidade, ainda para mais num cão energético, como me parece ser o seu caso. Pense em voltar a coloca-lo numa escola pois quanto mais ocupado mentalmente estiver mais equilibrado será e aos poucos ele vai-se habituando à nova rotina. Compre também brinquedos interactivos (kong) para que ele fique ocupado durante algum enquanto está fora de casa. Boa sorte!
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

domingo nov 24, 2013 8:30 pm

Muito obrigada pela ajuda! Vou tentar por todos os conselhos em pratica! A noite dou sempre um passeio mais longo depois do jantar..e antes de dormir ainda vai fazer mais um xixi. Tenho que fazer tudo o que for possivel, não quero ser uma daquelas pessoas que se livra do cao so porque muda de casa!
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

domingo nov 24, 2013 11:28 pm

Boas!!!

Sou da opinião que o cão deve e gosta de obedecer aos desejos do(s) dono (s). Partindo deste principio tente impor a sua vontade, ou seja, o comportamento que espere que ele adote. Claro que todo este processo não se dá de um dia para o outro, mas se for consistente, persistente, calmo e se agir por antecipação sempre que possível, então num curto espaço de tempo terá os seus problemas resolvidos. No meu ver, tem a seu favor a vontade de fazer o melhor possível e ainda a idade do seu cão, pois com tantos anos de convivência, assim que lhe falar a sério ele deve perceber e rapidamente se submeterá à sua vontade (com muita alegria).

Até à próxima!!!
benedita123
Registado: sexta nov 29, 2013 3:19 pm

domingo dez 01, 2013 10:45 pm

Boa noite
Uma outra dica: fale com alguns moradores e explique a situacao. Diga que o seu amigo ainda se esta a habituar e que esta a fazer de tudo para o ambientar a esta nova rotina mas que necesita de algum tempinho e compreensao. Vera que ele se habitua :)
Boa sorte !
Responder

Voltar para “Cães”