Boa tarde a todos,
Tenho um Golden Retriever que à uma semana fugiu da vedação onde se encontrava, sem que eu me apercebesse nem saiba como, e foi atropelado por um carro na estrada Nacional.
Felizmente não teve nada a não ser uma pisaduras. O carro estragou o pára-choques, e mais algumas coisas...
Óbvio que me responsabilizei pelos danos perante a condutora. Fiz a participação ao seguro de responsabilidade civil que tenho para o cão e eles dizem-me que tenho de provar que não foi negligência minha...
Ora, se os informei que o cão fugiu da vedação sem que eu me apercebesse nem saber como, e que o cão se encontra sempre preso ou se sai é sempre acompanhado pelos donos, como consigo provar que ele está sempre preso e que foi realmente um acidente o facto dele ter fugido?
Fuga de cão / Acidente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Tira fotografias ao local onde se encontrava o cão, e envia para a seguradora por carta revisada ou email.
Pergunta quais são aprovam adicionais de que eles necessitam. Veja é se a vedação esta em bom estado e não tem aberturas que possam leva-los a dizer que não tomou as medidas de segurança necessárias.
Pergunta quais são aprovam adicionais de que eles necessitam. Veja é se a vedação esta em bom estado e não tem aberturas que possam leva-los a dizer que não tomou as medidas de segurança necessárias.
Sim pagam. Há cerca de 15 anos, o meu cão fugiu por termos deixado o portão aberto, e no final da rua foi atropelado. Partiu ainda o pára-choques, o farol e entortou chapa, e o seguro pagou tudo, era um de responsabilidade civil.Matulao Escreveu:Ainda gostava de saber se alguma vez os seguros de cães pagaram os danos causados num acidente de trânsito. Deve ser muito difícil.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sim, pagam, desde que o acidente não tenha acontecido por negligência dos donos ou desobediência à lei.Matulao Escreveu:Ainda gostava de saber se alguma vez os seguros de cães pagaram os danos causados num acidente de trânsito. Deve ser muito difícil.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Bom dia,
Já está resolvido!!
O seguro cobriu os danos! Estavam a colocar problemas quanto a uma possível negligência por parte do tratador. Expliquei melhor o acidente e sem mais problemas mandaram o perito ver o veículo e ordem para reparação.
Bendito seguro, que foram mais de 1500€ de danos!!!
Obrigada pelas respostas
Já está resolvido!!
O seguro cobriu os danos! Estavam a colocar problemas quanto a uma possível negligência por parte do tratador. Expliquei melhor o acidente e sem mais problemas mandaram o perito ver o veículo e ordem para reparação.
Bendito seguro, que foram mais de 1500€ de danos!!!
Obrigada pelas respostas