Golden Retriever | Agressividade | Educação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suzy23
Membro Júnior
Registado: domingo ago 12, 2012 7:10 pm

terça nov 26, 2013 4:15 pm

soul84 Escreveu:Como fiz... Foi insistindo sempre nas mesmas regras, sendo firme e respondendo sempre da mesma forma às mesmas coisas, ou seja, se uma vez não permitia algo, não permitia isso nunca mais ;) Para não o baralhar nem dar hipótese de "fuga".
Fi-lo principalmente através do reforço positivo, que a maioria das vezes era uma "carraga" de festas, mas não nego que ás vezes lhe puxava a trela com "alguma força" ou que por vezes lhe "sacudia o pó" do focinho ("sacudia o pó"= coisa soft... não agredia nem magoava o cão)

No início também achei piada ao factor "dominante" mas depressa deixei de achar ;)))))))

Na altura também andei a ver escolas, mas tinha o mesmo problema... Na minha zona não existem! E as de longe não eram em horários compativeis.

Mas com calma e paciência não é dificil. É uma raça extremamente inteligente, temos é de dar-lhes tempo porque ainda são crianças ;))

Boa sorte.

Qual é o castigo adequado? Coloca-la num lugar onde eu não esteja? Acha que a minha duvida reside, no caso ela não obedecer, quais os castigos adequados...

Houve tempos em que ela nem deixava aproximar do comedouro quando estava a comer, agora já deixa..

Obrigada mais uma vez e vou ser mais firme com ela, com tempo espero que ela perceba...
soul84
Registado: terça nov 26, 2013 2:38 pm

terça nov 26, 2013 4:29 pm

Não sei se há uma fórmula mágica para o "adequado".
Eu fui tentanto e percebendo o que funcionava.
Por exemplo, nesse caso da comida (que nunca tive problema pois ainda hoje ele não é guloso com a ração seca...) talvez lhe tirasse a comida por instantes sempre que ela rosnasse, mostando "quem manda". Tem de ensinar a sentar ou deitar e obrigá-la a estar sentada/deitada até dar ordem para comer. Mas isso é um caminho longo ;)

Ainda hoje não consigo que ele me obedeça à primeira quando está a "ver gatos". Corre e ladra como um louco, fica "possuído". Tenho de o chamar umas 3 ou 4 vezes para que me obedeça.

O que também tem de fazer é gastar energia... muitas energia... para depois nao ter vontade de fazer asneiras. Jogar à bola com ela, correr com ela, etc etc... Os dias em que o meu Boots gastava menos energia, era sinónimo de asneira (coisas roidas, buracos na relva, etc etc)
Responder

Voltar para “Cães”