Muito bom dia a todos
Tenho uma linda cadela pastor alemã que adoro muito mas com a qual estou a ter um problemita...
Enquanto que ela era cachorrinha dei lhe uma marca boa recomendada pelo meu veterinário. Agora que já é adulto estou a tentar lhe dar outra cosia mais em conta. O problema é que fiquei desempregado a cerca de um ano e obviamente tive que me virar para soluções mais económicas e que por vezes me parecem menos agradáveis.
neste espaço de tempo já lhe dei:
- ActivPet;
- Ração da maxmat (uma saca azul de 10 kg a +/- 10€);
- outras de super mercados;
Ela agora parece me estar magrinha apesar de eu seguir o que vem indicado nas embalagens para o peso dela 30-35 kg. que indicam cerca de 650gr. por dia de ração.
O que mais quero é a saúde da minha amiga e sinto me um pouco mal por não lhe poder dar melhor. Assim gostaria de vossa ajuda para encontrar algo até 30€ (por 10 kg de ração ou mais) que a deixaria feliz e saudável.
Melhores cumprimentos
e desde ja um muito obrigado.
Bruno
Notas:
- Vivo na região do Minho;
- Peço desde já desculpa pois sei que o que não deve faltar são "post" a pedir este tipo de ajuda. Mas depois de ler alguns não me sentia que me enquadrava bem nesses.
Ajuda com comida para cadela adulta de ano e meio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Região do Minho mas onde mais exatamente?
A nível de ração diria a Visán Optima(15kg - +/-35€) ou a Dingo (15kg-30€).
A mim, dar uma alimentação natural e crua fica-me mais em conta do que dar uma boa ração.
A mim, dar uma alimentação natural e crua fica-me mais em conta do que dar uma boa ração.
-
- Membro Veterano
vou mandar mpRR1990 Escreveu:Como consegue isso Regina?ReginaVieira Escreveu:A mim, dar uma alimentação natural e crua fica-me mais em conta do que dar uma boa ração.
Sou de Braga, pode me dar mais informação sobre essa alimentação natural e crua?ReginaVieira Escreveu:Região do Minho mas onde mais exatamente?
-
- Membro Veterano
mp enviadaNaikas Escreveu:Sou de Braga, pode me dar mais informação sobre essa alimentação natural e crua?ReginaVieira Escreveu:Região do Minho mas onde mais exatamente?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Obrigado a todos que responderam.
Depois de falar um pouco deste assunto aqui em casa conseguimos chegar a algumas ideias. ´
Combinamos adquirir uma ração melhor desde que conseguimos poupar a diferença. A ideia é de a medida que preparamos a nossa refeição todas as partes das carnes que são postas de parte(exemplo gorduras, peles, aparas das peças, etc) serem aproveitadas dentro do possivel. Assim com um pouco de massa ou arroz fazermos um prato sem temperos mais económico.
Também vou aproveitar a sugestão de Regina Vieira ( a quem desde já deixo um muito obrigado) e ver onde posso adquirir peças de carne a custo mais reduzido ou melhor ainda de borla
Assim intercalando com a ração esperemos conseguir poupar a diferença
. Espero que a Cucas goste e que uma refeição quente (principalmente com este frio
) lhe saiba bem.
Agora vou procurar que tipos de legumes posso juntar pois sei que coisas como cebola e alho são estritamente proibidas.
PS: continuo a aceitar sugestões para rações mais económicas.
De novo um grande obrigado.
Depois de falar um pouco deste assunto aqui em casa conseguimos chegar a algumas ideias. ´
Combinamos adquirir uma ração melhor desde que conseguimos poupar a diferença. A ideia é de a medida que preparamos a nossa refeição todas as partes das carnes que são postas de parte(exemplo gorduras, peles, aparas das peças, etc) serem aproveitadas dentro do possivel. Assim com um pouco de massa ou arroz fazermos um prato sem temperos mais económico.
Também vou aproveitar a sugestão de Regina Vieira ( a quem desde já deixo um muito obrigado) e ver onde posso adquirir peças de carne a custo mais reduzido ou melhor ainda de borla

Assim intercalando com a ração esperemos conseguir poupar a diferença

Agora vou procurar que tipos de legumes posso juntar pois sei que coisas como cebola e alho são estritamente proibidas.
PS: continuo a aceitar sugestões para rações mais económicas.
De novo um grande obrigado.
Pode juntar bróculos, feijão verde, cenoura e couve lombarda.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>