Cão nórdico para dar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta fev 18, 2004 11:33 am

Eu, normalmente tento avaliar os candidatos a donos dos meus cachorros, já ouve gente a quem recusei vender, mas mesmo com todos os cuidados já tive que aceitar um de volta com seis meses. Parece que a mulher fartou-se do canito e ameaçou o marido que ou saía o cão, ou saía ela. O engraçado é que ele cedeu, o cão voltou para minha casa, e ela foi-se na mesma embora 2 meses depois. :lol:

Bem tudo acabou bem, pois não foi dificil arranjar novo dono para o cão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

quarta fev 18, 2004 6:17 pm

Upa.
Boa sorte pro cão.

Um abraço.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta fev 20, 2004 1:57 am

Puxar
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta fev 27, 2004 10:46 pm

Boas,
É so para encerrar este tópico.
O cão em causa já tem novo dono.

Obrigado.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado fev 28, 2004 1:24 am

POis tem , a dona telefonou-me hoje para dar a notícia ;)

Fica por lá em Viseu, com alguém que já tem um casal de Huskys, um dos quais também adoptado. Diz ela que está bem entregue :D

Diz ela: já pode retirar os anúncios que o lindo já tem espaço para andar e uns bons donos
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta mar 05, 2004 11:07 pm

Está no SOS animal...

«Perdeu-se Samoiedo em Manique

Descrição
Perdeu-se Samoiedo Branco em Manique, zona de Cascais, dia 4-3-04 pelas 16h

Cão grande, 30-40Kg, mas muito meigo com as pessoas e os outros cães

Tinha uma chapa de identificação com o nome Putski»

E não é que a foto é a mesma :o :o :o

:roll: :roll: Ainda há pouco tempo tinha sido adoptado e já anda perdido!!!???
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 06, 2004 12:49 pm

E não é que a foto é a mesma

Ainda há pouco tempo tinha sido adoptado e já anda perdido!!!???
não será ao contrário? perdeu-se e depois foi adoptado?
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado mar 06, 2004 3:12 pm

Alguém usou a foto do Lucky, não sei porquê:o
O Lucky está em Viseu e a foto que está aqui foi tirada pela dona. Se virem bem esta foto é de um Husky ou arraçado e tem um olho de cada cor. Um samoiedo não é assim ;)
Já vi a mesma foto de gatos com descrições diferentes e de zonas diferentes. Talvez os donos não tenham foto e tenham aproveitado aquela.
UDM
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2003 11:49 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 10:20 am

Bom dia a todos.
Nem a proposito Francisco. Este topico é daqueles que nunca mais acabam e o tema então esta a tornar-se deveres preocupante....por Exemplo no ano de 2003 tive 9 cães abandonados e em 2004 já vai em 3 e ainda agora estamos em Março....os motivos?esses são dos mais variados, tais como, divorcios, o nascimento de um filho, falta de tempo, os cães estragam o quintal??, ausencia no estrangeiro, etc.....é de morrer....o problema é que não tenho estomago para recusar e depois quem se lixa é sempre o mesmo....ultimamente tenho posto mais anuncios a dar malamutes do que a vende-los....assim é impossivél haver melhorar.....não há respeito nem pelos animais, mas isso já se sabia, nem por quem tenta fazer algo por eles....por isso meus amigos já sabem...se souberem de alguem que queira malamutes de borla, vacinados, com pedigree e tudo estejam á vontade....tenho resmas deles.....e como para mim não há diferença entre um show ou um pet dog...olhem estou a beira da falencia.....mas isso tb é normal num criador.
Atenciosamente
Daniel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 08, 2004 11:30 am

se souberem de alguem que queira malamutes de borla, vacinados, com pedigree e tudo estejam á vontade....tenho resmas deles.....e como para mim não há diferença entre um show ou um pet dog...olhem estou a beira da falencia.....mas isso tb é normal num criador.
:o :o :o
agora, é que não percebi nada. tem cães para dar, porque os encontrou ou os devolveram ou porque faz criação e não os "despacha"?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 08, 2004 11:38 am

UDM Escreveu: Exemplo no ano de 2003 tive 9 cães abandonados e em 2004 já vai em 3 e ainda agora estamos em Março....os motivos?esses são dos mais variados, tais como, divorcios, o nascimento de um filho, falta de tempo, os cães estragam o quintal??, ausencia no estrangeiro, etc.....é de morrer....o problema é que não tenho estomago para recusar e depois quem se lixa é sempre o mesmo....
Tem cães para dar porque foram devolvidos - qualquer criador que se preze é responsável pelos cães que cria e tem, por isso, a obrigação de os acolher caso os donos, por qualquer motivo, não os possam ou queiram manter. Não há nada como ser BYB.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
loba_lua
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 1:05 am

Quando dou os cães que abrigo aos novos donos digo sempre, que se houver alguma coisa, prefiro que mos tragam, do que, quem sabe, serem abandonados, que é o mais provável. Até agora...mas ainda é cedo para falar.

O que mais se vê são cães para dar por nascimento de uma criança, mudar de casa, ida para o estrangeiro, separações. Um amigo queria adoptar um boxer e consegui-lhe encontrar um com 2 meses :o

Como é que alguém adquire um cão num dia e no outro dá-o para adopção (neste caso foi comprado) :?: A mulher engravidou, e depois???? Antes de os comprarem devem ver se o podem ter qualquer que seja a situação por que possam passar. Já não basta quando as pessoas falecem e as famílias despejam os bichinhos.
Responder

Voltar para “Cães”