Como escolher a companheira do nosso cão?
Moderador: mcerqueira
Agradeço e respeito os comentários.
Não sei porque me importo ainda de vir a este forum e expor o que sinto , ou as duvidas que tenho.
Se é para me chamarem de irresponsável ou inconsequente, não volto a colocar cá comentário algum.
O meu cão já foi avaliado por um juri de concursos de cane corso e posso garantir-vos a qualidade do mesmo.
Não se vale a pena perder mais tempo (Floripes) com pesquisa sobre o que escrevi neste forum, poderá ver as datas e verificará que algum tempo passou desde a escolha do cão.
Aproveite e passe pelo meu Petsite, se não for incómodo.
Mais uma vez obrigado pelo tempo dispensado.
Não sei porque me importo ainda de vir a este forum e expor o que sinto , ou as duvidas que tenho.
Se é para me chamarem de irresponsável ou inconsequente, não volto a colocar cá comentário algum.
O meu cão já foi avaliado por um juri de concursos de cane corso e posso garantir-vos a qualidade do mesmo.
Não se vale a pena perder mais tempo (Floripes) com pesquisa sobre o que escrevi neste forum, poderá ver as datas e verificará que algum tempo passou desde a escolha do cão.
Aproveite e passe pelo meu Petsite, se não for incómodo.
Mais uma vez obrigado pelo tempo dispensado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o que é um Juri de concursos de Cane Corso? queria dizer um juiz especializado na raça? qual era o nome desse juiz, sabe? qual foi a avaliação dele, defeitos apontados ao seu cão tendo como base o estalão da raça? comentários?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
Nenhum defeito, não leste que é um excelente exemplar da raça pá? 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Estes cães não são os que comem um gato por dia?dinodane Escreveu:A criação não começa com um cão... começa com uma CADELA. Uma cadela de qualidade, de boas linhas, avaliada em expo, com despistes às principais doenças genéticas comuns à raça.
Começa também com o interesse pela raça, a compreensão do estalão, a aprendizagem do que é um bom exemplar, o contacto com outros criadores, a ida a exposições.
Depois, quando o animal tem maturidade suficiente para se reproduzir e se COMPREENDE o que envolve criar e se assume a responsabilidade de aceitar sem reservas e seja a que altura for a devolução de QUALQUER um dos cachorros nascidos e sobretudo, quando se tem $ para fazer face a todas as eventualidades inerentes à prenhez, ao parto e registar, desparasitar e vacinar uma ninhada de 10 ou 12 cachorros de GRANDE porte e alimentá-los até às 8 semanas de idade, aí procura-se um macho que COMPLEMENTE as características da cadela e faz-se a cruza.
Juntar um cão e uma cadela é fácil. Despachar os cachorros por tuta e meia ao primeiro que apareça também é fácil. Basta ver o OLX, tanta gente vê nos seus canitos de companhia uma fonte adicional de receita... vendem-se rafeiros como cães de raça, vendem-se animais com um mês de vida, vendem-se cachorros completamente parasitados, sem vacinas que acabam por morrer de parvovirose nas mãos dos novos donos...
Criar com qualidade é difícil, custa muito dinheiro e dá muito trabalho, pena que as pessoas não se convençam disto.
Quanto à companhia para o seu cão: a melhor companhia que o vosso cão pode ter são VOCÊS. Ele não vai sofrer por morrer sem ter tido sexo e se é um animal territorial também não vai apreciar a companhia de outro cão. Quanto ao episódio do gato... hoje podia ter o problema da companhia resolvido se tivesse agido com ponderação e calma.
Todos os cães são predadores. Tem aqui um trombalazanas de 80 kgs que quer caçar os gatos de rua como se não houvesse amanhã, mas que tem a "sua" gata e mais todos os que houvessem dentro de casa:
Palavras largadas ao vento...

-
- Membro Veterano
esse dogue já não é azul, agora é azul e branco!!
tá com brancas no focinho como a Yashazilla maria! e o gato é de peluche, por isso é que ele não ataca!! 

</p>
</p>

</p>
Eu também não sei.luzalves Escreveu:Não sei porque me importo ainda de vir a este forum e expor o que sinto , ou as duvidas que tenho.
Só sei que é lixado quando não nos dão palmadinhas nas costas e não nos dizem exactamente aquilo que queremos ouvir...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não vi à procura de palmadinhas mas sim de conselhos.
Bastava me dizerem que o bicho não morre porque não acasala!
Quem me chamou de possivel criadora foram voces..
Não posso adquirir uma companheira para o meu cão e na altura certa esterilizá-la?
Lamento , que não tenha conseguido que me entendessem nem que possa remover o tópico.
Não posso adquirir uma companheira para o meu cão e na altura certa esterilizá-la?
Lamento , que não tenha conseguido que me entendessem nem que possa remover o tópico.
-
- Membro Veterano
coitado do Scubigato, atacado por um peluche!!dinodane Escreveu:Deixa lá os brancos do canito em paz, 'tá bem???
O gato é de peluche? Diz isso ao scubigato que todos os dias leva na tromba do peluche...

</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...luzalves Escreveu:
... e eu sou o pai natal!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Não é um peluche, é um tanque de guerra!!indigo003 Escreveu:coitado do Scubigato, atacado por um peluche!!dinodane Escreveu:Deixa lá os brancos do canito em paz, 'tá bem???
O gato é de peluche? Diz isso ao scubigato que todos os dias leva na tromba do peluche...![]()
![]()

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
E fui eu a primeira, depois de ler isto:luzalves Escreveu:Não vi à procura de palmadinhas mas sim de conselhos.
Portanto, queria que pensássemos o quê?luzalves Escreveu:Bom dia ,
a questão que coloco é a seguinte.
Deveremos optar por adquirir a companheira do nosso cão atempadamente e a mesma crescer junto com ele, ou deverá ser um processo q pensar mais tarde, apenas na altura de cruzar?
Tenho um Cane Corso que neste momento tem 18 meses.
Obrigado
Poder, pode, mas, como disse o estimado Fontedasbicas por outras palavras, nós já não acreditamos no Pai Natal.Não posso adquirir uma companheira para o meu cão e na altura certa esterilizá-la?
Se acha que nós não a entendemos, a culpa é só sua, que não se fez entender e nos induziu em erro. Mas o que eu - e só falo por mim, atenção - percebi está bem e claramente expresso no seu primeiro post e que reproduzi acima. Por isso, não vale a pena armar-se em infeliz e em vítima.Lamento , que não tenha conseguido que me entendessem nem que possa remover o tópico.
Passe bem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Mas ... afinal o Pai Natal não existe??? Sério???

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Isto é que era completamente desnecessário.kitttten Escreveu:Mas ... afinal o Pai Natal não existe??? Sério???![]()
Eu tenho andado aqui quietinho só a ler, mas agora, fui invadido por um sentimento que me deixa um vazio profundo. (existe vazio sem ser profundo ?)
<strong>Paulo Santos</strong>