E há este site ainda http://www.dogfoodadvisor.com/, que classifica:
- a Acana e a Orijen com 5 estrelas;
- a Taste of the Wild com 4 (4.5) estrelas;
- a Eukanuba, a Hills, a Iams, a Nutro, a Pro Plan e a RC com 3 estrelas;
- algumas rações específicas da Eukanuba, Hills, Iams, Pro Plan, RC e a Purina One com 2 estrelas;
- a Pedigree e a Dog Chow com 1 estrela.
Ração Decathlon - Opiniões
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Última edição por DoggyLover em sexta nov 29, 2013 2:03 am, editado 1 vez no total.
Tenho uma PA de 5 meses, e estou a desesperar com ela, já mudei de ração duas vezes e ela come muito pouco nem liga á comida. Quero continuar a dar-lhe ração mas começo a desesperar. Está td bem com ela brinca muito bastante energia mas penso que devia estar mais gordinha só para dar um exemplo com 100 gr de ração por dia fica satisfeita.
O que posso fazer para ela comer melhor?
obrigado se é que alguém me pode ajudar.
O que alguns cinotécnicos e criadores me disseram, foi ter 1 horário regular para dar a ração aos cachorros (3x/dia). Colocar a tijela com a dose e dar 20 a 30' ao cão para comer... Não comeu, fica para a próxima refeição.Matulao Escreveu:Tenho uma PA de 5 meses, e estou a desesperar com ela, já mudei de ração duas vezes e ela come muito pouco nem liga á comida. Quero continuar a dar-lhe ração mas começo a desesperar. Está td bem com ela brinca muito bastante energia mas penso que devia estar mais gordinha só para dar um exemplo com 100 gr de ração por dia fica satisfeita.
Agora a qualidade da ração também conta... Eu sei que parece esquisito, mas já experimentou cheirar e comer um ou dois croquetes da ração que lhe dá? Por norma, quando tem um cheiro agradável, é porque tem aromatizantes (o que é mau). Se tem um sabor ensonso, mas textura crocante é bom.
Como já disse anteriormente, a minha opinião vale o que vale, mas uma boa ração quando os nossos "béus" são cachorros é um investimento que vale a pena.
É fácil encontrar uma ração de boa qualidade, basta procurar. Só agora com 13meses é que resolvi mudar de ração para o meu patitas (RC para Acana). (encomendei esta semana, portanto ainda não tenho opinião formada). Porém, se soubesse há 6meses o que sei agora sobre rações já tinha mudado há mais tempo.