Necessito de cão de porte grande para guarda ... Sugestões?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

segunda dez 02, 2013 10:23 pm

Nao percebo nada de caes ainda sou novo neste mundo da canicultura, mas ja vi algumas femeas com o cio que tambem acabam por perder a dita aptencia para guarda....
a vantagem e que com o cao a chantagem do pano a cheirar a cadekla com cio pode acntecer todos os dias..... :D
Mas ha ca no forum ( que eu li) quem defenda que os caes tambem sao excelentes guardioes....

cumps
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça dez 03, 2013 12:07 am

LLing Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:...
Opte sempre, por uma cadela. Os machos, não guardam...
Desculpe a minha ignorância neste assunto, podia explicar-me porque é que diz que os machos não guardam e as cadelas sim? Obrigado.
Boas...

Generalizando, defendo que o instinto de procriação é superior ao instinto de guarda, ou outro qualquer...

Já sei que o JCSousa não concorda, mas...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 12:09 am

Snake25 Escreveu:Nao percebo nada de caes ainda sou novo neste mundo da canicultura, mas ja vi algumas femeas com o cio que tambem acabam por perder a dita aptencia para guarda....
cumps
Boas...
Explique lá isso, por favor...
<p>Cumprimentos </p>
Snake25
Membro

terça dez 03, 2013 8:16 am

fontedasbicas Escreveu:
Snake25 Escreveu:Nao percebo nada de caes ainda sou novo neste mundo da canicultura, mas ja vi algumas femeas com o cio que tambem acabam por perder a dita aptencia para guarda....
cumps
Boas...
Explique lá isso, por favor...
As fêmeas quando tem o cio nao ficam menos activas????
Eu estou a dizer aquilo que me pareceu ( mas como referi em cima sou novo nisto e pouco percebo) desculpem se estou a dizer alguma barbaridade. :)
fontedasbicas
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 1:20 pm

Boas...

Obviamente que cada caso é um caso, mas não, há até um aumento de actividade e de agressividade...
<p>Cumprimentos </p>
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 03, 2013 7:20 pm

Boas!

Pois eu tenho dois rafeiros alentejanos em que o cão é melhor que a cadela.
Embora a cadela também seja muito boa, ele é mais confiavél.
Como não posso ter os dois a solta, é um de cada vez e o cão fica de noite. Mas estou muito contente com ambos que são em tudo diferentes.
Recomendo o rafeiro alentejano para guarda.

Alex
Snake25
Membro

terça dez 03, 2013 7:21 pm

Hum e eu pensei que fosse nesta altura que elas estivessem mais vulneráveis....
Entao e um cao mesmo bem treinado nunca resistira a uma fêmea com o cio????
fontedasbicas
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 7:24 pm

Boas...

Correcto!!!
<p>Cumprimentos </p>
Snake25
Membro

terça dez 03, 2013 8:57 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Correcto!!!
Ok, obrigado pelo esclarecimento.

:wink:
TheGame
Registado: sábado dez 07, 2013 11:05 am

segunda dez 09, 2013 11:31 pm

Bem na minha opinião eu escolhia a raça Bulldog Americano, tenho um e por acaso também tenho filhos pequenos em casa, é uma raça muito completa e super meiga com a família a minha única preocupação e com a minha boxer que além de crescerem juntos a força do Bulldog nada têm a ver com a raça boxer e as vezes as brincadeiras dos dois acabam a portada mas nada que não se resolva.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça dez 10, 2013 10:37 am

lógica das coisas:
cão é para companhia, estimação... a função de guarda (eventualmente) vem do carácter do cão.

se o único propósito é guarda, um bom alarme resolve. fica mais barato e não dá trabalho nenhum.

se é para ter um animal para companhia, compre uma boa pastora alemã.

vai valer a pena o trabalho e isso é a única coisa que dá para garantir ;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
TheGame
Registado: sábado dez 07, 2013 11:05 am

terça dez 10, 2013 7:39 pm

E outra coisa que para mim é muito importante e que além de se ter um cão de guarda e a raças que mesmo não sendo ensinadas por profissionais já tem na genética deles a guarda mas temos de ter em atenção um aspecto muito importante e o cão aceitar comer o que lhe mandem do outro lado do muro, a muita gente que compra uma determinada raça devido a função de guarda e depois não treinam o cão para o enfeitou e realmente a raças que mesmo não sendo treinadas por profissionais conseguem fazer o papel mas como quem vai assaltar não e parvo e mandar um bife com um comprimido e se o cão não tiver treinado para recusar comida sem que seja o dono a dar seja que raçá for vai comer e dormir, por isso quando se quer um cão para guarda a que ter em atenção esses custos de treinamento. E ter também a atenção que normalmente as raças para guarda e necessário um dono com experiência seja a raça que for e por norma as eescolhidas para o enfeitou necessitam mesmo de pulso são raças com um traço psicológico muito forte e com muita força, podem fazer muito estrago num ser humano, está e a realidade e quem os têm e eu tenho, tem de ter a consciência disso para evitar problemas futuros. Mas são fantásticos.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça dez 10, 2013 10:15 pm

Hoje em dia será melhor comprar um alarme, não vá o cão morder algum assaltante ou alguma visita indesejada :twisted:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta dez 11, 2013 1:11 am

eu penso (e arrepio-me ao pensar nisso) no quão fácil é neutralizar um cão de guarda. Basta um pedaço de carne com uma qualquer substância tóxica, e adeus cão!

acho que vale mais investir num bom alarme e cãmaras de video vigilância, e deixar os cães sossegados!

eu penso assim, porque os meus cães dormem e passam a maior parte do tempo dentro de casa, e assim será na minha "casa de adulta" tb! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”