Um dos melhores, finamente em Portugal!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo nov 17, 2013 2:40 pm

filipecunha Escreveu:A minha opinião é que nestas provas há muito fanatismo pelas pontuações e vale de tudo, e os choques sejam fortes ou fracos assustam o cão, ou seja dizerem que este senhor é o melhor do mundo e se calhar a maior técnica que usa não deixa de ser por repreensão não dou muito mérito, mas repito é a minha opinião, não mencionei opiniões de outros, só dei a minha, estou a dizer isto porque neste fórum as vezes preocupam-se mais em criticar e censurar as opiniões dos outros em vez de dar as suas.
Claro que se respeita a opinião de outros.. Porque não? :wink:

Eu próprio era totalmente contra este tipo de ferramentas até estar mais dentro do meio e perceber como e quando realmente e utiliza estes colares. E, na minha opinião, a questão essencial é o quão importante é a pessoa que tem o comando na mão saber o que está a fazer.

Quanto ao fanatismo das pontuações acho que acontece em qualquer desporto que entras, seja animal ou humano.. Queres é ser o melhor no que fazes e usas todas as ferramentas disponiveis para chegares lá. Mais uma vez, em que quer que seja, tens de saber é o que estás a fazer. :wink:
Mas tens de ver que não é só em competições que os cães são utilizados. Cães de trabalho, por exemplo, que têm de decidir como agir em segundos têm de ser o mais perfeitos possível, pois uma falha pode significar a perda de vida de um ser humano ou a do próprio cão.

Pedro
ElMariachi
Membro Veterano

domingo nov 17, 2013 2:42 pm

diogosvp Escreveu:
Não me parece que o Thor fosse um cão que tivesse um "focus" desadequado....

mas há coisas em que tenho de estar de acordo. Desconfio um bocado do método, principalmente por desconhecimento, mas admito que em cães especificos e nas mãos de alguem com o conhecimento específico pode ser uma ferramenta importante.

Mas não acho que deva ser o procedimento padrão. E sim, estas coleiras nas mãos do público em geral, pobres cães.

Não sei... desconfio um bocado..

(p.s. no segundo filme tambem se vê o Bart Bellon a dar uma punição no cão por ele ladrar indevidamente.)
Pois, como o Thor seria sem o uso desta técnica também não sei, mas custa-me a acreditar que só com treino positivo chegaria-se a estes resultados... Não digo impossível mas... :wink:

Pedro
NelsonGomes
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

domingo nov 17, 2013 3:15 pm

Gostava muito de ir,mas vou conseguir :evil: gosto muito do trabalho dele.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo nov 17, 2013 3:52 pm

eu vi o primeiro video e nota-se que o cão se diverte cm aquilo.~
se fosse a minha cadela fartava-se de levar ordens e já nem queria a bola :roll:
quanto a coleira de choques acho desnecessário e n gosto de tanto fanatismo, os cães n são robôs e é normal que errem.
mas isso é com cada um, tambem os choques n são assim tao fortes e desde que sejam usados como deve de ser n condeno.
mesmo assim prefiro o feitiosinho da minha monstrinha =D
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta dez 04, 2013 11:47 pm

só a titulo de exemplo, aqui está um cão também com um focus fantástico e que é treinado apenas com recurso a clicker e reforço positivo. Parece que também é possivel fazê-lo sem choques... :wink:

https://www.youtube.com/watch?v=pae6hmFJDaQ
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta dez 05, 2013 8:23 am

Qual a diferença entre exibir perante a vizinha e exibir a pontuação obtida, no meio. Para mim um cão não tem de ser perfeito. Não acho piadinha nenhuma aos robos caninos. Como se diz que gostam de cães e tudo o que faz parte do reino canino é corrigido castigando.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano

quinta dez 05, 2013 8:32 am

repetido
Última edição por Aletheia em quinta dez 05, 2013 3:45 pm, editado 1 vez no total.
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

quinta dez 05, 2013 8:32 am

repetido
Última edição por Aletheia em quinta dez 05, 2013 3:46 pm, editado 1 vez no total.
Aprendi a encontrar.

ElMariachi
Membro Veterano

quinta dez 05, 2013 12:01 pm

diogosvp Escreveu:só a titulo de exemplo, aqui está um cão também com um focus fantástico e que é treinado apenas com recurso a clicker e reforço positivo. Parece que também é possivel fazê-lo sem choques... :wink:

https://www.youtube.com/watch?v=pae6hmFJDaQ
Muito bom sem dúvida. Mas incomparável com o Thor.

Pedro
ElMariachi
Membro Veterano

quinta dez 05, 2013 5:51 pm

Aletheia Escreveu:Qual a diferença entre exibir perante a vizinha e exibir a pontuação obtida, no meio. Para mim um cão não tem de ser perfeito. Não acho piadinha nenhuma aos robos caninos. Como se diz que gostam de cães e tudo o que faz parte do reino canino é corrigido castigando.
A diferença é de um cão de companhia para um cão de trabalho. :wink:

Como companhia, nem passa pela cabeça ter um "robô" em casa, nem faria sentido e seria um desperdicio de recursos. Agora, em trabalho, a história é muito diferente.

Seria engraçado de ver um cão do corpo policial a brincar com o criminoso, um cão de busca e salvamento á caça de borboletas ou um cão de trenó a ir para a esquerda aquando o comando da direita.. só para citar alguns exemplos. Em qualquer um destes casos é imprescindível que o cão responda (e correctamente) em milésimos de segundos e que se consiga abstrair do mundo exterior focando apenas o dono, podendo, em caso contrário, por em risco a vida do handler e até do próprio cão.

São realidades diferentes em que não faz sentido misturar. Cães de companhia devem ser como disse, com um pouco de vontade própria se não não tinham piada nenhuma :wink:

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”