Jardim do Campo Grande - Dog Park?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 15, 2013 7:01 pm

SeniNuki Escreveu:Gostei das fotos, todo moderno :D

Não sei é se alguma vez poderei ir lá, a Nuki tem bastante medo de canitos :roll:
Está giro sim :)
Se bem que ainda haviam coisas que podiam estar melhores:
Água disponível (se há desculpem, mas não reparei)
A entrada não devia ser uma porta simples mas sim um sistema com 2 portas para ninguém correr o risco de ao entrar deixar os cães fugirem
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta nov 15, 2013 7:13 pm

Conheço o sitio...a ideia esta gira a ver como vai correr...
Tenho só um bocadinho de receio quanto a socialização de alguns cães...por ex,eu sempre pensei que o meu cão era um "fixe" e tal mas de uns tempos para cá....não tolera muito bem machos adultos maiores que ele...ignora-o no inicio mas se o outro macho insistir como e rosnar e a levantar o pelo do dorso :oops: é claro que nessa altura já eu estou a afastar-me... com machos menor que ele não liga,mesmo que esses minorcas estejam a ladrar/rosnar e um dedo de lhe trincar :roll: com cadelas é tudo numa paz de espirito... :P
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo nov 17, 2013 6:44 pm

Foi giro, mas não é grande coisa.
Podia ser muito maior do que é.
Muita confusão (pessoas lá dentro) e não gostei de estar confinado.
maraya
Membro Veterano

domingo nov 17, 2013 6:54 pm

botas96 Escreveu:Foi giro, mas não é grande coisa.
Podia ser muito maior do que é.
Muita confusão (pessoas lá dentro) e não gostei de estar confinado.
Quando lá estive ainda não tinha havido grande divulgação e consegui lá estar sozinha e depois só com 1 cão, agora imagino que ande cheio...
O espaço podia ser bem maior é verdade... mas acredito que seja já um bom começo :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda nov 18, 2013 10:01 am

Acho também que a cerca devia ser muito mais alta. Só por isso já não daria para 5 dos meus cães. Quando desse por isso já eles estavam a pular a cerca como se nada fosse. É mesmo muito baixa.
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

segunda nov 18, 2013 11:48 am

Estive lá no sábado de manhã e gostei. Não estive muito tempo mas a minha cadela adora sociabilizar e foi giro. Estava tudo limpo, equipamentos novos, cães sociáveis e não estava muita gente. Ideia a replicar noutros sítios com mais ou menos espaço. Em Almada não conheço nenhum e a minha cadela brinca num jardim aqui ao pé mas tem estrada e é sempre uma preocupação.
maraya
Membro Veterano

quarta nov 27, 2013 2:36 pm

Outra coisa que não vi foi sinalização. Uma placa que indique que aqui é um dog Park, que os cães podem ser soltos mas devem estar vigiados, que as necessidades devem ser apanhadas etc.
Hoje à pouco passei por lá e estava um grupo grande de crianças (ATL? Escola?) lá dentro a brincar
Não sei até que ponto terá sido uma escolha consciente do sítio tendo em conta que para a maioria das pessoas um parque vedado nunca será única parque para cars pois não é um conceito muito divulgado por cá.
Talvez colocarem uma placa fosse uma boa ideia...
fl1pp3r
Membro Júnior
Registado: sábado mar 15, 2003 5:37 pm

quinta dez 12, 2013 11:03 pm

Ola a todos.
Ha varios anos que não entrava neste forum por ler tanto disparate junto.
E a verdade é que nada mudou.

Como é possivel que existam pessoas que vejam maldade ou algo errado numa iniciativa tão boa como o presidente António Costa ter dedicado um espaço em pleno coração de lisboa exclusivamente aos cães?

Desde que abriu que estou presente neste parque quase todos os dias cerca de 4 horas. É uma das pouquíssimas maneiras que temos de sociabilizar um cachorro ou cão adulto com outros cães, pessoas, crianças, barulhos, etc etc etc.
Os cães amam o espaço e a verdade é que por agora todas as pessoas que lá encontram são simpáticas, civilizadas e extremamente cuidadosas com os seus animais.

Estou imensamente feliz por existir um dogpark assim em Lisboa e espero que mais existam.

António Costa e todo o pelouro com a tutela dos cães está de parabens.

Claro que ha coisas a melhorar e em conjunto com outros utilizadores do park temos conseguido. No inicio não havia caixotes do lixo. Neste momento já há. Foi só enviar um email para o gabinete responsável e em 4 dias colocaram os caixotes.
Água já existe no exterior, na direcção dos barcos e mais coisas serão melhoradas.

De todos os emails que tenho enviado, gabinete tem-me respondido e colocado em prática algumas das sugestões.

Fica aqui o link que alguém criou no facebook e que presumo venha a estar actualizado com o que se vai passando por lá.

https://www.facebook.com/dogparklisboa/

Visitem, vale a pena :)))
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta dez 12, 2013 11:11 pm

Pelas fotos, parece-me fixe.

Têm "brinquedos" para exercitar os nossos canídeos.

Só é pena a vedação ser tão baixa.

Para o meu, seria impossível solta-lo lá dentro. Rapidamente ele saltava a vedação para ir explorar outros cantos do Campo Grande.
Em Oeiras é a mesma coisa. Não pensaram que um cão rapidamente poderá saltar a cerca.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta dez 13, 2013 9:14 am

fl1pp3r Escreveu:Como é possivel que existam pessoas que vejam maldade ou algo errado numa iniciativa tão boa como o presidente António Costa ter dedicado um espaço em pleno coração de lisboa exclusivamente aos cães?
Concordo plenamente.
Só vi agora este tópico e só vejo uma coisa de mal, é ser em Lisboa! Para quando uma coisa destas no Porto? :D

E para o pessoal menos satisfeito com este Parque Canino: sejam menos pessimistas, há sempre algo a melhorar, mas é uma boa iniciativa! Pessoas que não cumprem e cães menos sociáveis vão sempre existir em toda a parte!

Ah! E relativamente às multas para cães sem trela em certos parques/matas, não deviam precisar de sinalização! É proibido por lei (exceto para aqueles que circulem com açaimo)! E não incomoda apenas aqueles que não gostam de cães, incomoda-me a mim e adoro cães! Apenas deviam estar sinalizados os locais, como este parque canino, onde se podem soltar os cães.

Já agora, se tiverem um minuto, assinem:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT71494
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”