Banhos em Lisboa Barato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm
Olá a todos,
alguem conhece um sitio em Lisboa centro (mais perto da Estefania Melhor) onde sejam de confiança e dêm banho a um Basset Hound em conta? Em todos os sitios que já vi pedem sempre mais de 25€... desculpem mas isso é muito dinheiro para 40min de banho ao cão... nao estou a pedir um SPA ...
Procuro um sitio bom e de preço justo.
Obrigada
alguem conhece um sitio em Lisboa centro (mais perto da Estefania Melhor) onde sejam de confiança e dêm banho a um Basset Hound em conta? Em todos os sitios que já vi pedem sempre mais de 25€... desculpem mas isso é muito dinheiro para 40min de banho ao cão... nao estou a pedir um SPA ...
Obrigada
Realmente há coisas que eu não entendo, se acha caro dê o banho em casa. Fácil não?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
tem a noção no produto que é gasto, agua e electricidade?veralegria Escreveu:Olá a todos,
Obrigada
as toalhas dps têm de ir para lavar ou seja mais contas de agua, luz e detergente para a maquina de lavar, o cão tem de sair completamente seco, orelhas limpas com o respectivo produto, já para n falar do trabalho que dá que tmb tem de ser pago e shampo.
acha caro?
queria 5euros n??
enfim

meta-se no rio com o cão assim aproveita e refresca as ideias
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Se acha muito pode sempre lavar o cão em casa...
Se ainda fosse um cão que precisasse de um banho xpto, agora um basset?!?!? É mesmo à comodista, e esquisitinha!!! 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lllooollll, outra vez?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Dar banho a um Basset em casa não é fácil. Primeiro o peso para colocar na banheira (já fui parar ao hospital ao tentar fazer isso sozinha). Depois secar com um secador de mão é dificil pois as pregas da pele têm que ficar bem secas. Compreendo a comodidade de dar banho fora de casa.
No hospital veterinário Vasco da Gama na expo acho que vi 20 euros. Pode tentar ligar para lá. Em Almada também consigo mais barato mas não é lisboa centro...
No hospital veterinário Vasco da Gama na expo acho que vi 20 euros. Pode tentar ligar para lá. Em Almada também consigo mais barato mas não é lisboa centro...
Pelo amor da santa... que me diga que dar banho a um São Bernardo em casa não é fácil, eu até aceito, mas a um basset?!?!? 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Eu entendo que as pessoas procurem preço económicos para tudo, nesta altura do campeonato a vida está cada vez mais difícil, e eu por mim falo.
Mas há que ter em conta que não estamos a falar de uma lavandaria mais barata ou de um sapateiro. Estamos a falar de um serviço que se destina ao cuidado de animais.
Quando se fala de banho em grooming, geralmente abrange uma serie de cuidados, e não só o simples acto de passar água e champô no animal. Trata-se também da secagem total e do uso de produtos adequados para a pele e para o pêlo de cada cão, da limpeza dos ouvidos, das patinhas, e em alguns casos da zona anal, e do corte das unhas, no meu caso ainda cuido da higiene oral.
Tudo isto tem gastos. Como sou groomer e falo em primeira pessoa, e para que a user tenha consciência dos gastos (porque simplesmente a maior parte das pessoas que pedem este tipo de serviço mais bárato não têm essa consciencia), vou nomear tudo aquilo que gasto num basset hound por ordem:
- Algodão para os ouvidos (uso apenas em determinadas raças, e esta e uma delas)
- Água e Gás
- Champô (que é de uma marca boa e reconhecida, não é dos mais caros, mas acredito que seja dos melhores, pelo que também não é dos mais baratos)
- 2 Toalhões (um coloco na base da mesa para o cão se sentir confortável e absorver a água que cai, e o outro é para secar o corpo). Não os uso em mais nenhum cão antes de as lavar, portanto, é o gasto da lavagem de duas toalhas grandes.
- Hidratante após banho (porque os banhos removem parte da gordura protectora da pele dos cães, e necessitam de algo que a reponha, caso contrário em vez de fazerem bem, fazem com que o pêlo caia em maior quantidade e promovam o dito “cheiro a cão”, o hidratante evita que isto aconteça)
- Produto de Limpeza para os ouvidos
- Electricidade (num basset demoro entre 20 a 25 minutos a secar, porque apesar de ter pêlo curto, é uma ilusão pensar que é fácil de secar. Não é nada fácil, demora muito mais a secar do que por exemplo o pêlo de um Yorkshire ou de um caniche, porque tem uma textura mais grossa, sem contar com o facto de ser um cão relativamente grande, não em altura, mas em estrutura e comprimento… e ainda se junta o facto de ter pregas que precisam de ser bem secas)
- Hidratante em Spray, para puxar o lustro ao pêlo e torna-lo mais sedoso.
- Todas as ferramentas usadas neste processo (seja o secador, a banheira, a mesa, a camursa, a escova de borracha, o corta-unhas, e até mesmo o espaço fisico, que também tem renda para pagar ao fim do mês)
(e já não falo no perfume que uso no fim porque não considero fundamental e pode não ser usado)
- O meu trabalho técnico, que deve ser remunerado, se eu investi no meu estudo (e continuo a investir) para cuidar da melhor forma possível os animais dos meus clientes, é natural que o meu conhecimento tenha de ser pago. Porque não é só passar água e qualquer champô num cão e já está, independentemente da raça, do tipo de pêlo, dos problemas de pele frequentes, é preciso saber fazer da maneira mais adequada.
E por fim..
- O meu tempo. O tempo é o factor mais valioso na vida de um groomer.
Assim sendo… quando se encontra serviços de grooming batarinhos… das duas uma:
Ou alguma coisa não está a ser feita como deve ser (e isso é fácil de acontecer, já que a maioria dos clientes não tem conhecimentos suficientes para saber se os procedimentos estão a ser feitos correctamente ou não, e porque os cães não falam)
Ou o groomer encara a profissão como um hobbie / está a ser explorado / tem outro meio de se sustentar (outro trabalho, alguém na família que ajuda) /Quer apenas aquecer…
O grooming nunca se pode equiparar ao cabeleireiro humano. Uma coisa é tratarmos do cabelo, localizado na cabeça, e em que as pessoas estão a lidar directamente connosco, alem disso nós colaboramos, no caso dos animais isso nem sempre acontece e é preciso saber lidar com essas situações. Outra bem diferente é um cuidado que abrange o corpo todo, e não é connosco, é com o nosso animal (não sentimos por eles, não falamos por eles).
Não procure o mais barato para o seu amigo, procure o melhor.
Mas há que ter em conta que não estamos a falar de uma lavandaria mais barata ou de um sapateiro. Estamos a falar de um serviço que se destina ao cuidado de animais.
Quando se fala de banho em grooming, geralmente abrange uma serie de cuidados, e não só o simples acto de passar água e champô no animal. Trata-se também da secagem total e do uso de produtos adequados para a pele e para o pêlo de cada cão, da limpeza dos ouvidos, das patinhas, e em alguns casos da zona anal, e do corte das unhas, no meu caso ainda cuido da higiene oral.
Tudo isto tem gastos. Como sou groomer e falo em primeira pessoa, e para que a user tenha consciência dos gastos (porque simplesmente a maior parte das pessoas que pedem este tipo de serviço mais bárato não têm essa consciencia), vou nomear tudo aquilo que gasto num basset hound por ordem:
- Algodão para os ouvidos (uso apenas em determinadas raças, e esta e uma delas)
- Água e Gás
- Champô (que é de uma marca boa e reconhecida, não é dos mais caros, mas acredito que seja dos melhores, pelo que também não é dos mais baratos)
- 2 Toalhões (um coloco na base da mesa para o cão se sentir confortável e absorver a água que cai, e o outro é para secar o corpo). Não os uso em mais nenhum cão antes de as lavar, portanto, é o gasto da lavagem de duas toalhas grandes.
- Hidratante após banho (porque os banhos removem parte da gordura protectora da pele dos cães, e necessitam de algo que a reponha, caso contrário em vez de fazerem bem, fazem com que o pêlo caia em maior quantidade e promovam o dito “cheiro a cão”, o hidratante evita que isto aconteça)
- Electricidade (num basset demoro entre 20 a 25 minutos a secar, porque apesar de ter pêlo curto, é uma ilusão pensar que é fácil de secar. Não é nada fácil, demora muito mais a secar do que por exemplo o pêlo de um Yorkshire ou de um caniche, porque tem uma textura mais grossa, sem contar com o facto de ser um cão relativamente grande, não em altura, mas em estrutura e comprimento… e ainda se junta o facto de ter pregas que precisam de ser bem secas)
- Todas as ferramentas usadas neste processo (seja o secador, a banheira, a mesa, a camursa, a escova de borracha, o corta-unhas, e até mesmo o espaço fisico, que também tem renda para pagar ao fim do mês)
(e já não falo no perfume que uso no fim porque não considero fundamental e pode não ser usado)
- O meu trabalho técnico, que deve ser remunerado, se eu investi no meu estudo (e continuo a investir) para cuidar da melhor forma possível os animais dos meus clientes, é natural que o meu conhecimento tenha de ser pago. Porque não é só passar água e qualquer champô num cão e já está, independentemente da raça, do tipo de pêlo, dos problemas de pele frequentes, é preciso saber fazer da maneira mais adequada.
E por fim..
Ou alguma coisa não está a ser feita como deve ser (e isso é fácil de acontecer, já que a maioria dos clientes não tem conhecimentos suficientes para saber se os procedimentos estão a ser feitos correctamente ou não, e porque os cães não falam)
Ou o groomer encara a profissão como um hobbie / está a ser explorado / tem outro meio de se sustentar (outro trabalho, alguém na família que ajuda) /Quer apenas aquecer…
O grooming nunca se pode equiparar ao cabeleireiro humano. Uma coisa é tratarmos do cabelo, localizado na cabeça, e em que as pessoas estão a lidar directamente connosco, alem disso nós colaboramos, no caso dos animais isso nem sempre acontece e é preciso saber lidar com essas situações. Outra bem diferente é um cuidado que abrange o corpo todo, e não é connosco, é com o nosso animal (não sentimos por eles, não falamos por eles).
Nem me tinha lembrado desse aspecto.farmahel Escreveu:Dar banho a um Basset em casa não é fácil. Primeiro o peso para colocar na banheira (já fui parar ao hospital ao tentar fazer isso sozinha).
A acrescentar à minha lista, mais os problemas de saúde que advêm, como por exemplo problemas de coluna, dos quais já sofro bastante.
Obrigado pela sua resposta Dani. Também é essa a ideia que tenho. Seria muito abuso lhe pedir um contacto de um colega de sua confiança na área de Lisboa? Pode me enviar por mens privada ou por mail helenal.duarte@gmail se preferir por questões éticas. Parabéns pelo seu trabalho
Já enviei MPfarmahel Escreveu:Obrigado pela sua resposta Dani. Também é essa a ideia que tenho. Seria muito abuso lhe pedir um contacto de um colega de sua confiança na área de Lisboa? Pode me enviar por mens privada ou por mail helenal.duarte@gmail se preferir por questões éticas. Parabéns pelo seu trabalho
Muito obrigada pelos parabéns!

o primeiro hidratante de que falou é aplicado como? pode dar exemplos de hidratantes que usa?__dani__ Escreveu:Eu entendo que as pessoas procurem preço económicos para tudo, nesta altura do campeonato a vida está cada vez mais difícil, e eu por mim falo.
- Água e Gás
E por fim..
tenho que dar banhos com alguma frequência à minha cadela e parece-me importante isso que mencionou.
Ola Estevez, é realmente muito importante e as pessoas não têm a real noção disso até ver com os seus proprios olhos (e sentir com as suas próprias mãos e cheirar com os seus proprios narizesestevez Escreveu: o primeiro hidratante de que falou é aplicado como? pode dar exemplos de hidratantes que usa?
tenho que dar banhos com alguma frequência à minha cadela e parece-me importante isso que mencionou.

Existem muitas marcas, mas eu uso o protein vital ou o keratin vital da artero, dependendo do grau de hidratação que quero atingir.. para um yorkshire por exemplo eu usaria o protein vital para não ficar com o pêlo demasiado pesado ou gorduroso. Mas para um cão com a pele seca e o pêlo baço, sem vitalidade, usaria o keratin vital.
A maneira como eu coloco é a seguinte: Depois do banho, seco bem com uma toalha, e só depois (ainda com o pêlo humido) coloco o produto nas mãos, esfrego uma na outra e aplico em todo o corpo, em todo o pêlo, da raiz às pontas. Não muito, tem de ficar muito bem espalhado, de forma a criar apenas uma fina pelicula protetora em todo o pêlo. No final, é só secar com o secador (e isto também é extremamente impotante). Não se passa por água.
Tanta coisa por causa de um banho ao cão. Até parece que andam olheiros na rua para seleccionar os cães com pelagem 5**.
Uma boa ração e lavagens com um champô bom quase fazem o trabalho todo, mas as pessoa têm de complicar o que é simples.
Para uma exposição até compreendo gastar tanto tempo e dinheiro numa lavagem de pêlo.
Vejam a pelagem dos meus cães que nunca conheceram um salão e nem essas coisas que põem no pêlo dos cães para ficar bonito, 'cheiroso' e 'solto'.
Sou eu que trato dos cães e eles passam mais tempo no terreno do que em casa no sofá.

Uploaded with ImageShack.us

Não querendo ofender ninguém, mas o dono deve ser capaz de ver se o cão tem alguma coisa de errado sem ter que ir a um grommer.
Uma boa ração e lavagens com um champô bom quase fazem o trabalho todo, mas as pessoa têm de complicar o que é simples.
Para uma exposição até compreendo gastar tanto tempo e dinheiro numa lavagem de pêlo.
Vejam a pelagem dos meus cães que nunca conheceram um salão e nem essas coisas que põem no pêlo dos cães para ficar bonito, 'cheiroso' e 'solto'.
Sou eu que trato dos cães e eles passam mais tempo no terreno do que em casa no sofá.

Não querendo ofender ninguém, mas o dono deve ser capaz de ver se o cão tem alguma coisa de errado sem ter que ir a um grommer.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi