Moderador: mcerqueira
O importante é que o cão perceba que pode roer à vontade mas apenas os brinquedos dele. Suprimir esse comportamento está errado (a meu ver). O correcto é direccioná-lo.patixique Escreveu:Boa tarde, tenho uma golden retriever com 6 meses que rói tudo o que apanha isto é normal? Eu ando desesperada e com uma pilha de nervos![]()
![]()
![]()
pesquisou acerca da raça antes de adquirir o animal? O criador não lhe deu dicas sobre o comportamento desta raça em específico?patixique Escreveu:Boa tarde, tenho uma golden retriever com 6 meses que rói tudo o que apanha isto é normal? Eu ando desesperada e com uma pilha de nervos![]()
![]()
![]()
Boa noite.. tenho prova mesmo problema mas sei que é normal mas já agora podia dizer o nome do produto e quanto custa? E que o meio é um pouco pior que rodapés e pés de mesa, já foi o fio da fibra uma cama de 90€ e hoje foi um telemóvel com apenas 2 meses... acabei de mobilar a casa e queria me prevenir...KimaeBlota Escreveu:Como já lhe foi dito é super normal um cachorro roer tudo o que apanha, mas lá por ser normal não deixe que ele o faça, compre-lhe um osso de coro ou uns brinquedos para ele se entreter, em último caso se nada disco resultar à sempre uns produtos à venda que serve para por em alguns objectos, no meu caso serviu para colocar nos rodapés, nos pés da mesa, por ai fora e que resulta lá isso resulta (pelo menos com as minhas)
ehehCharlie2 Escreveu:a mãe d de uma amiga uma vez usou isso, os cães lambiam-se todos e depois prosseguiam a destruição. Isso é usado por quem não faz a mínima do que impilica ter um cachorro e como treiná-lo/educá-lo.
Boa tarde, eu já usei dois de marcas diferentes e ambos com um bom resultado, um deles foi esteFBonito Escreveu:Boa noite.. tenho prova mesmo problema mas sei que é normal mas já agora podia dizer o nome do produto e quanto custa? E que o meio é um pouco pior que rodapés e pés de mesa, já foi o fio da fibra uma cama de 90€ e hoje foi um telemóvel com apenas 2 meses... acabei de mobilar a casa e queria me prevenir...KimaeBlota Escreveu:Como já lhe foi dito é super normal um cachorro roer tudo o que apanha, mas lá por ser normal não deixe que ele o faça, compre-lhe um osso de coro ou uns brinquedos para ele se entreter, em último caso se nada disco resultar à sempre uns produtos à venda que serve para por em alguns objectos, no meu caso serviu para colocar nos rodapés, nos pés da mesa, por ai fora e que resulta lá isso resulta (pelo menos com as minhas)
Cuidado, porque os cães fazem intolerancia alimentar à pimenta. A pimenta é um dos componentes alimentares que mais frequentemente origina graves problemas gastro-intestinais. Enquanto trabalhei em clinica o numero de casos de cães "envenenados" (sim é como veneno para eles) por pimenta era astronómico... cheguei a ver um pinscher que gostava muito (cliente habitual) a morrer, após 3 dias a soro, porque lambeu cascas de camarão que tinham pimentadreamdog Escreveu: Agora coincidência ou não foi a partir dai que ele começou a não ligar tanto a coisas apetitosas desconhecidas, no entanto, à pouco tempo descobri que ele gosta de lamber pimenta preta
Tem razão.__dani__ Escreveu:Cuidado, porque os cães fazem intolerancia alimentar à pimenta. A pimenta é um dos componentes alimentares que mais frequentemente origina graves problemas gastro-intestinais. Enquanto trabalhei em clinica o numero de casos de cães "envenenados" (sim é como veneno para eles) por pimenta era astronómico... cheguei a ver um pinscher que gostava muito (cliente habitual) a morrer, após 3 dias a soro, porque lambeu cascas de camarão que tinham pimentadreamdog Escreveu: Agora coincidência ou não foi a partir dai que ele começou a não ligar tanto a coisas apetitosas desconhecidas, no entanto, à pouco tempo descobri que ele gosta de lamber pimenta preta
Além dos casos da clinica, já testemunhei casos de cães de familiares e conhecidos que ficaram gravemente doentes, alguns acabando por morrer, por comerem simples restos de leitão, que à primeira vista e para quem não sabe e tem a mania de dar restos, parece inofensivo... mas tem pimenta, e acreditem, é muito perigosa para os cães.
Muito cuidado!
Claro... eu refiro-me a restos condimentados. Eu também dou comida caseira de vez em quando, desde que não tenha ingredientes que lhes façam mal, não vejo nenhum problema nissodreamdog Escreveu:Tem razão.__dani__ Escreveu:Cuidado, porque os cães fazem intolerancia alimentar à pimenta. A pimenta é um dos componentes alimentares que mais frequentemente origina graves problemas gastro-intestinais. Enquanto trabalhei em clinica o numero de casos de cães "envenenados" (sim é como veneno para eles) por pimenta era astronómico... cheguei a ver um pinscher que gostava muito (cliente habitual) a morrer, após 3 dias a soro, porque lambeu cascas de camarão que tinham pimentadreamdog Escreveu: Agora coincidência ou não foi a partir dai que ele começou a não ligar tanto a coisas apetitosas desconhecidas, no entanto, à pouco tempo descobri que ele gosta de lamber pimenta preta
Além dos casos da clinica, já testemunhei casos de cães de familiares e conhecidos que ficaram gravemente doentes, alguns acabando por morrer, por comerem simples restos de leitão, que à primeira vista e para quem não sabe e tem a mania de dar restos, parece inofensivo... mas tem pimenta, e acreditem, é muito perigosa para os cães.
Muito cuidado!
Eu descobri porque houve ali um acidente na cozinha (parti o frasco da pimenta preta no chão), ao qual o black prontamente ia resolver .. é claro que não o deixei lamber aquilo tudo, mas quando ele se aproximou estava a espera de uns espirros e em vez disso vi foi uma lambidela sem efeitos nenhuns. O.o no entanto quando ele era cachorro produziu o efeito esperado ..
Volta e meia dou restos de comida ao meu patudo, mas só depois de bem lavados e esfregados em água quente para tirar os condimentos (leitão por acaso nunca dei.. isso é muito bom para a guela dele xD) mas volta e meia dou alguma carne que sobre de uma refeição sem substituir a comida dele por restos claro