aprumos...
Moderador: mcerqueira
Boa noite. O meu cane corso tem quase 4 meses e 20kg. O problema e que numa semana ficou com os aprumos tortos, tanto a frente onde as patas parecem estar a ficar espalmadas como atras que parecem patas de coelho. Estou a dar taste of the wild e suplementacao joint max que e semelhante ao cosequin. Tenho algum piso escorregadio em casa. Quais as provaveis causas e como corrigir.
Obriado.
Obriado.
nada melhor que um veterinário para lhe responder mas um cão de porte grande ainda por cima em fase de crescimento deve evitar ao máximo grandes saltos, pisos escorregadios e excesso de exercício como por exemplo subir e descer muitos degraus e correr em demasia
Ai é?!?! Porquê?Sasha99 Escreveu: um cão de porte grande ainda por cima em fase de crescimento deve evitar ao máximo grandes saltos, pisos escorregadios e excesso de exercício como por exemplo subir e descer muitos degraus e correr em demasia
Este é mais um aqueles casos em que se faz tudo ao contrário: em vez de se começar por levar o cão ao veterinário para ver o que se passa com ele e intervir, vindo-se depois ao fórum contar a (má) experiência, vem-se primeiro ao fórum contar e perguntar, como se cada um que aqui anda tivesse uma bola de cristal para diagnosticar o que o cão tem, e de veterinário, népia...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
porque cães grandes têm tendencia para displasia de anca e cotovelo e caso o cão tenha pode agravar, ou seja é genetico mas de C pode passar para D por exemplo seja como for mesmo o cão sendo isento de displasia nunca se deve esforçar em demasia um animal em crescimento, ainda por cima um cão de porte grande que sofre mais com o pesoRessa Escreveu:Ai é?!?! Porquê?Sasha99 Escreveu: um cão de porte grande ainda por cima em fase de crescimento deve evitar ao máximo grandes saltos, pisos escorregadios e excesso de exercício como por exemplo subir e descer muitos degraus e correr em demasia
Floripes3 Escreveu:Este é mais um aqueles casos em que se faz tudo ao contrário: em vez de se começar por levar o cão ao veterinário para ver o que se passa com ele e intervir, vindo-se depois ao fórum contar a (má) experiência, vem-se primeiro ao fórum contar e perguntar, como se cada um que aqui anda tivesse uma bola de cristal para diagnosticar o que o cão tem, e de veterinário, népia...
Obrigado pela ajuda....o suplemento foi o vet que recomendou....assim como 1 hora de exercicio diario em piso duro. Evitar escadas e exercicio intenso.
Mas que eu saiba este forum tb serve para trocar ideias e conhecimentos. Uma vez que e frequentado por varios criadores podia ser que alguem tivesse algo a a crescentar. Como ficou demonstrado nao e o seu caso.
Como tal o silencio e sempre a melhor resposta.
Cumprimentos.
Floripes3 Escreveu:Este é mais um aqueles casos em que se faz tudo ao contrário: em vez de se começar por levar o cão ao veterinário para ver o que se passa com ele e intervir, vindo-se depois ao fórum contar a (má) experiência, vem-se primeiro ao fórum contar e perguntar, como se cada um que aqui anda tivesse uma bola de cristal para diagnosticar o que o cão tem, e de veterinário, népia...
Obrigado pela ajuda....o suplemento foi o vet que recomendou....assim como 1 hora de exercicio diario em piso duro. Evitar escadas e exercicio intenso.
Mas que eu saiba este forum tb serve para trocar ideias e conhecimentos. Uma vez que e frequentado por varios criadores podia ser que alguem tivesse algo a a crescentar. Como ficou demonstrado nao e o seu caso.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia...smartinha Escreveu:Boa noite. O meu cane corso tem quase 4 meses e 20kg. O problema e que numa semana ficou com os aprumos tortos, tanto a frente onde as patas parecem estar a ficar espalmadas como atras que parecem patas de coelho. Estou a dar taste of the wild e suplementacao joint max que e semelhante ao cosequin. Tenho algum piso escorregadio em casa. Quais as provaveis causas e como corrigir.
Obriado.
1. Procure um Vet, já!
2. Tente não engordar o cachorro... Os cachorros devem crescer "magros"!
3. Será possível tirá-lo desse piso e não exercitar em demasia?
4. Suplementos para as cartilagens como medida de precaução...
Mas o mais importante é um Vet... só ele poderá diagnosticar o problema...
Sorte!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Escusa de postar quatro vezes o mesmo "agradecimento" à minha pessoa, um só chega.
Mas como parece que não percebeu o que escrevi, eu explico: independemente do que quer que seja que o veterinário tenha recomendado ANTES, a partir do momento em que notou as deformações devia ter levado de imediato o cão à consulta.
Sem dúvida que há aqui pessoas entendidas em criação, e uma dessas pessoas veio logo a seguir a mim fazer-lhe a mesma recomendação que foquei no meu post: LEVE O CÃO AO VETERINÁRIO. (Vai em maiúsculas, para se ver melhor.)
E só DEPOIS de o ter levado ao médico é que se justificava vir aqui pedir opiniões e conselhos que apoiassem o tratamento. A opinião médica deve ser sempre ouvida em primeiro lugar, não a de leigos, por muito sabedores que sejam.
Percebeu agora?

Mas como parece que não percebeu o que escrevi, eu explico: independemente do que quer que seja que o veterinário tenha recomendado ANTES, a partir do momento em que notou as deformações devia ter levado de imediato o cão à consulta.
Sem dúvida que há aqui pessoas entendidas em criação, e uma dessas pessoas veio logo a seguir a mim fazer-lhe a mesma recomendação que foquei no meu post: LEVE O CÃO AO VETERINÁRIO. (Vai em maiúsculas, para se ver melhor.)
E só DEPOIS de o ter levado ao médico é que se justificava vir aqui pedir opiniões e conselhos que apoiassem o tratamento. A opinião médica deve ser sempre ouvida em primeiro lugar, não a de leigos, por muito sabedores que sejam.
Percebeu agora?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Obrigado fontes das bicas. O Humbra esteve no vet na 5 e na 6 esteve esteve no criador e no vet que o criador confia. Os dois disseram que isto era do piso e ambos rcomendaram suplementos. O vet do criador disse para trocar o suplemento para o cosequin e disse que achava que ele passava muito tempo sentado e que as patas estavam assim por causa dessa posicao. Disse tambem que se fosse so do piso as da frente tb estariam. Insistiu nos passeios 30 +30 em piso de estrada. Vai ser visto na 2 pelo vet ca de cima e na proxima 6 volto ao vet do criador. Ambos os pais estao isentos de displasia.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...smartinha Escreveu:Obrigado fontes das bicas. O Humbra esteve no vet na 5 e na 6 esteve esteve no criador e no vet que o criador confia. Os dois disseram que isto era do piso e ambos rcomendaram suplementos. O vet do criador disse para trocar o suplemento para o cosequin e disse que achava que ele passava muito tempo sentado e que as patas estavam assim por causa dessa posicao. Disse tambem que se fosse so do piso as da frente tb estariam. Insistiu nos passeios 30 +30 em piso de estrada. Vai ser visto na 2 pelo vet ca de cima e na proxima 6 volto ao vet do criador. Ambos os pais estao isentos de displasia.
Muito bem... Vet sempre primeiro que as mézinhas que aqui lhe possam aconselhar...
O facto dos pais não terem displasia, ou terem feito os despistes, é muito bom, mas não quer dizer que os filhotes não a possam vir a ter, embora as probabilidades sejam muito menores... lembre-se que há sempre a outra possibilidade... aquilo a que nós chamamos de "adquirida", daí a chamada de atenção para o peso, para os pisos e para a quantidade de exercício e especificidade do mesmo...
Que tudo corra bem com o cachorro...
<p>Cumprimentos </p>