Quero comprar um cão de raça pura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

domingo fev 10, 2013 9:41 am

TheOne Escreveu:
Susana94 Escreveu:
TheOne Escreveu:
LuisSLB Escreveu:
Isso é que é paixão. 400 km para escolher um cão? Admiro a sua persistência.
Porquê? Acha muito???...

O facto de 400km ser muito ou pouco para uma pessoa é relativo. Depende da vida de cada um. Portanto não é isso que está em questão, mas se quer saber a minha opinião, sim, para mim é muito e além disso relativamente a meios de deslocação estou dependente de outrem. Agora para uma pessoa que se farta de viajar ou que tem sempre disponivel um carro já é diferente. Perguntem a um camionista se 400km é muito e ele irá rir-se para vocês. Tudo depende. Não vamos discutir isso agora.
Pois tudo é relativo, não sou camionista e o meu próximo cão tenciono fazer 3.200km para o ir buscar, portanto 400km não acho nada mesmo.... Cada um sabe qual o seu grau de exigência na escolha de um cão...

Haja dinheiro :lol: Mas se for para criação ou para mostrar (tipo Ferrari) até compreendo :twisted:
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda dez 16, 2013 8:06 pm

Olá, não sei se já adquiriu um cachorro, mas devo dizer-lhe que também já pedi a lista de criadores da raça maltês (há uns meses atrás) e muito sinceramente, pelo que pesquisei sobre os criadores, não existe nenhum criador sério e responsável em Portugal desta raça...

Os que vi eram só comerciantes de cachorros e tinham inúmeras outras raças à venda.

Desisti de tentar arranjar um exemplar dessa raça e optei pela outra com a qual me identificava melhor a seguir a essa, o Shih-Tzu.

De novo, não há criadores responsáveis dessa raça em Portugal, que levem os seus cães a expos e tenham campeões nacionais. Todos criam versões miniaturizadas da raça, chegando no máximo a uns 4-5kg (e as fêmeas nem se fala, já vi progenitoras de 2kg!) em adultos, quanto deveriam situar-se entre os 4,5 e os 7,3kg. É triste que a canicultura em Portugal não seja levada tão em consideração como noutros países.

Agora estou a pesquisar criadores em Espanha, e creio que a criadora de afixo Shiawandi é das melhores (os exemplares para além de bonitos são saudáveis, têm campeões nas linhas, e, muito importante no Shih-Tzu, não têm narinas estreitas/estenóticas).

Moderadores: editem o meu tópico caso não possa publicitar o afixo da criadora em questão, mas na verdade não consigo encontrar cachorros malteses ou shih-tzus "decentes" (dentro do estalão) em Portugal, que sejam criados por criadores éticos que queiram realmente aprimorar a raça, não só vender cachorros.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sábado dez 21, 2013 3:16 pm

Ainda não adquiri mesmo a minha menina, mas vamos a ver como correm estes tempos. Se quiser entrar em contacto comigo mande-me mensagem privada e podemos trocar ideias e contactos de criaodres se assim o desejar. Não aconselho a ninguém a comprar Bichon Maltês em Portugal. Fujam dos criadores de Portugal por favor. Não há nada de jeito, e já falei com todos. E cuidado com os estrangeiros. As fotografias nem sempre correspondem à realidade. Fica já aqui o aviso para quem pretende adquirir um, a minha busca já vai em 2 anos, sei do que falo. Não sei se posso referir coisas como estas no forum mas pelo menos fica o aviso.
Também adoro a raça shih tzu, fotografei excelentes exemplares este ano numa exposição, as ftografias e os exemplares são lindissimos! Digamos que adoro cães de pequeno porte com pêlo comprido. Mas o Bichon Maltês sempre esteve no topo da minha tabela de preferências, sou uma amante incondicional da raça. :oops: E como tal a minha procura por um bom exemplar continua (;
canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

sábado dez 21, 2013 4:02 pm

Susana94

Boa Tarde,

querer muito comprar um cachorrinho, é muito vago. Pensando nos cachorrinhos que estão em associações ou canis a precisar duma família que dê muita atenção, carinho e cuidados de saúde, há milhentos. E pensando no dinheiro que se gasta numa raça específica, dá para tudo e muito mais com o cachorrinho que foi salvo do orfanato, e a felicidade será a duplicar ou a triplicar, já pensou no assunto? Eu próprio já pensei e comprar cães também, mas quando optei por adoptar orfãos independentemente da idade, constatei que a minha vida mudou para melhor, que é ajudar o próximo, aqui falamos de animais e eu ajudo, mas posso aqui falar também de quem precisa mais que eu e aí eu com muito pouco consigo levar algum sorriso a famílias de pessoas que neste momento precisam mais que eu, entende? Devo dizer que não sou ninguém para dizer o que deve ou não fazer com o seu dinheiro, mas sou suficiente para sensibilizar para as escolhas que se fazem em relação aos animais. Se todas as pessoas doarem 1€ por mês a uma associação animal poderão depois assistir a uma felicidade imensa dos animais que estão a ajudar, falta dizer que os animais que tenho em casa são á medida do que o meu orçamento deixa gastar, são 1 cão recolhido da rua com +/- 2 anos de idade, 1 cadela que veio duma família com menos recursos que eu com 5 anos de idade, 2 gatos irmãos que tirei duma ninhada de rua num quintal perto da minha casa, os outros da mesma ninhada estavam doentes e não resistiram, não tenho mais porque não posso financeiramente, mas se observar que há animais a precisar de acolhimento, denuncio á associação da localidade para tomar conta da ocorrência.

Cumprimentos,

LR.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

sábado dez 21, 2013 11:34 pm

Respeito a sua opinião e eu aconselho sempre o mesmo: adoptar e não comprar. Mas se você verificar na foto do meu perfil sabe bem que tenho um cão sem raça definida, e já tive outros cães e tenho 2 gatas tudo sem raça definida. Tive uma boxer que me foi oferecida, mas sinceramente veio doente e não resistiu muito tempo. Eu quero um cão de raça definida neste caso o Bichon Maltês porque se adequa à minha família e a mim. É de um cão deste género que eu necessito, também quero sentir o que os outros sentem quando recebem o cão dos seus sonhos. Eu amo esta raça, e quero-me dedicar um dia mais tarde a ela, porque é mesmo uma paixão. Claro que também vejo programas como o SOS animal que me comovem bastante, claro, e dá vontade de os acolher a todos, mas eu também tenho um amor enorme já há muitos anos por esta raça, e sabendo que sempre tive animais sem raça definida acho que está na altura de comprar algo que pretendo mesmo. Eu vou adoptar um cão, mas para já quero um desta raça. E é impressão minha ou a user tem um pastor alemão? Se tem deve de saber muito bem do que falo. Quando se adquire um cão de raça é porque essa raça irá representar X função na família. Eu quero um Maltês para cão de companhia, porque me faz falta um cão destes a tempo inteiro. E quem adquire outras raças caninas tem outras razões, se não não se adquiria determinada raça.
Volto a repetir que mais tarde vou dar o exemplo e vou acolher um cão no canil, mas para já esta é a minha decisão.
0Janita0
Membro Veterano

sábado dez 21, 2013 11:44 pm

Canifeli,
Partilho da sua opinião, mas compreendo perfeitamente a Susana94.

Ao longo dos anos já tenho adotado bastantes animais (penso que o número já vai além de 8 :), mas nunca mais de 3 de cada vez) e é na verdade muito gratificante poder ajudar um animal necessitado.

No entanto, também compreendo que há pessoas (como eu, por exemplo) que pretendem um cão com determinadas características. Para o meu futuro cão, pretendo um que seja:

:arrow: De porte mini (fica menos dispendioso alimentar o animal e qualquer intervenção cirurgica fica também substancialmente mais em conta);
:arrow: Que não largue pelo (muito importante, pois sempre tive cães que largam pelo e odeio essa característica, não só por ser horrível chegar a casa e ter o chão coberto de pelo, mas também por não gostar de ficar coberta dele quando abraço os meus animais)
:arrow: Um cão que possue pelo comprido/que dobre o chão (é uma característica que aprecio bastante e para mim escovagens diárias e banhos quinzenais/semanais não são uma tarefa, são um prazer);
:arrow: Que tenha um temperamento calmo, e que não seja demasiado dependente (é precisamente o que o Shih-Tzu é).

Como pode calcular não posso chegar a uma associação e enviar-lhes a minha "lista de características que pretendo num cão". Seria gozar com o trabalho deles e certamente mandavam-me ir dar uma curva.

Por esse motivo creio que comprar um cão é o ideal, pois sabemos o que estamos a adquirir, e com certeza não haverá um cão para adoção que possue todas as características acima descritas (a não ser que seja um Shih-Tzu para adoção :) ).

Se eu encontrar um Shih para adoção, com certeza absoluta que prefiro adotar a comprar, pois o dinheiro que gastaria em adquirir o cachorro seria aplicado na manutenção do novo animal.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

domingo dez 22, 2013 12:11 am

0Janita0 Escreveu:Canifeli,
Partilho da sua opinião, mas compreendo perfeitamente a Susana94.

Ao longo dos anos já tenho adotado bastantes animais (penso que o número já vai além de 8 :), mas nunca mais de 3 de cada vez) e é na verdade muito gratificante poder ajudar um animal necessitado.

No entanto, também compreendo que há pessoas (como eu, por exemplo) que pretendem um cão com determinadas características. Para o meu futuro cão, pretendo um que seja:

:arrow: De porte mini (fica menos dispendioso alimentar o animal e qualquer intervenção cirurgica fica também substancialmente mais em conta);
:arrow: Que não largue pelo (muito importante, pois sempre tive cães que largam pelo e odeio essa característica, não só por ser horrível chegar a casa e ter o chão coberto de pelo, mas também por não gostar de ficar coberta dele quando abraço os meus animais)
:arrow: Um cão que possue pelo comprido/que dobre o chão (é uma característica que aprecio bastante e para mim escovagens diárias e banhos quinzenais/semanais não são uma tarefa, são um prazer);
:arrow: Que tenha um temperamento calmo, e que não seja demasiado dependente (é precisamente o que o Shih-Tzu é).

Como pode calcular não posso chegar a uma associação e enviar-lhes a minha "lista de características que pretendo num cão". Seria gozar com o trabalho deles e certamente mandavam-me ir dar uma curva.

Por esse motivo creio que comprar um cão é o ideal, pois sabemos o que estamos a adquirir, e com certeza não haverá um cão para adoção que possue todas as características acima descritas (a não ser que seja um Shih-Tzu para adoção :) ).

Se eu encontrar um Shih para adoção, com certeza absoluta que prefiro adotar a comprar, pois o dinheiro que gastaria em adquirir o cachorro seria aplicado na manutenção do novo animal.
Concordo consigo, porue entendeu o meu ponto de vista. Mas já eu pretendo todas as características que enumerou, há excepção de uma: quero que seja dependente do dono. Quero que o cão seja muito "apegado" a mim. E quero mesmo ter cuidados diarios com a pelagem. O cachorro vai dormir comigo e terá sempre manutenção diária incluindo higiene oral, etc etc. Bem, já tenho tudo para a chegada do novo membro, falta o essencial: o novo membro, que está a custar (; mas vai valer a pena perder tempo na escolha e selecção de um excelente exemplar. Vamos a ver se terei um optimo exemplar. :D
0Janita0
Membro Veterano

domingo dez 22, 2013 2:22 am

Susana94 Escreveu: Concordo consigo, porue entendeu o meu ponto de vista. Mas já eu pretendo todas as características que enumerou, há excepção de uma: quero que seja dependente do dono. Quero que o cão seja muito "apegado" a mim. E quero mesmo ter cuidados diarios com a pelagem. O cachorro vai dormir comigo e terá sempre manutenção diária incluindo higiene oral, etc etc. Bem, já tenho tudo para a chegada do novo membro, falta o essencial: o novo membro, que está a custar (; mas vai valer a pena perder tempo na escolha e selecção de um excelente exemplar. Vamos a ver se terei um optimo exemplar. :D
Compreendo perfeitamente. Eu já tive vários cães com personalidades diferentes mas sinceramente prefiro os mais para o independentes/não tão "coladões" aos donos, heheh :)

E sim, o cuidado diário da pelagem e higiene é mesmo um prazer, nunca uma tarefa para quem gosta realmente deles.

Vai ver que irá ter sorte e conseguirá o que quer :D
canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

domingo dez 22, 2013 12:08 pm

Susana94 Escreveu:Respeito a sua opinião e eu aconselho sempre o mesmo: adoptar e não comprar. Mas se você verificar na foto do meu perfil sabe bem que tenho um cão sem raça definida, e já tive outros cães e tenho 2 gatas tudo sem raça definida. Tive uma boxer que me foi oferecida, mas sinceramente veio doente e não resistiu muito tempo. Eu quero um cão de raça definida neste caso o Bichon Maltês porque se adequa à minha família e a mim. É de um cão deste género que eu necessito, também quero sentir o que os outros sentem quando recebem o cão dos seus sonhos. Eu amo esta raça, e quero-me dedicar um dia mais tarde a ela, porque é mesmo uma paixão. Claro que também vejo programas como o SOS animal que me comovem bastante, claro, e dá vontade de os acolher a todos, mas eu também tenho um amor enorme já há muitos anos por esta raça, e sabendo que sempre tive animais sem raça definida acho que está na altura de comprar algo que pretendo mesmo. Eu vou adoptar um cão, mas para já quero um desta raça. E é impressão minha ou a user tem um pastor alemão? Se tem deve de saber muito bem do que falo. Quando se adquire um cão de raça é porque essa raça irá representar X função na família. Eu quero um Maltês para cão de companhia, porque me faz falta um cão destes a tempo inteiro. E quem adquire outras raças caninas tem outras razões, se não não se adquiria determinada raça.
Volto a repetir que mais tarde vou dar o exemplo e vou acolher um cão no canil, mas para já esta é a minha decisão.

Susana94

Bom dia,

respondendo à sua questão, não, não tenho um Pastor Alemão, eu mencionei os animais que tenho em casa, 2 cães e 2 gatos. O Pastor Alemão é o cão que eu adorava ter, mas não posso, um dia que tenha disponibilidade financeira e se houver algum que precise de acolhimento ou alguém que me ofereça, ficarei feliz, de resto não posso mesmo.
Quanto ao resto do assunto, devo dizer que respeito a sua posição e compreendo, só que nunca é demais lembrar que existe associações que necessitam ser ajudadas para proporcionarem o mínimo de conforto aos nossos amiguinhos que têm a infelicidade de não estarem no seio de uma família.

Cumprimentos e votos de Boas Festas,

LR.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo dez 22, 2013 1:13 pm

Estou quase para escrever "aleluia, aleluia". :D

Isto para dizer que nem todas as pessoas que aqui aparecem à procura de um cão são malucas ou otárias. Esta pessoa 0Janita0 deixou-me muito bem impressionada pelo seu discernimento e postura.

Obrigada 0Janita0 por partilhar uma experiência de procura normal!
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

domingo dez 22, 2013 8:44 pm

eu sei que existe muitos caes para adoptar mas as vezes para certos estilos de vida cães de raça é sempre melhor opção porque ja se sabe o temperamento comportamento,os rafeiros nao se sabe e se as pessoas tem sonhos acho que devem realizar é a mesma coisa gastam por exemplo 20 mil euros num carro entao porque se tens carros mais '' rafeiros'' a 300 ou 500 euros
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo dez 22, 2013 9:56 pm

quem me dera a mim arranjar um carro rafeiroso por 300 euros, bem que me dava jeito! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo dez 22, 2013 10:07 pm

indigo003 Escreveu:quem me dera a mim arranjar um carro rafeiroso por 300 euros, bem que me dava jeito! :lol:
Não é assim tão difícil eheh

[Editado pela moderação]

e por mais uns trocos .. este dura mais uma vida inteira ... xD
[Editado pela moderação]
zitapets

sexta dez 27, 2013 10:00 am

[Tópico editado pela moderação por conter mensagens provocatórias e para evitar a sua disseminação]
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado dez 28, 2013 12:40 am

eu ao menos gostava de ver as mensagens provocatórias! alguem fez print screen? 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”