Banhos em Lisboa Barato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta dez 26, 2013 9:44 pm

carlaved Escreveu: Imagem
.
O meu cão é exactamente igual a este, incluindo ter a mesma orelha descaída.

Tens uma foto maior?
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quinta dez 26, 2013 10:17 pm

yes ma'am i have another one
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

o meu tem uma das unhas da pata da frente branca e as outras pretas(numa pata) :)
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
carlaved
Membro

quinta dez 26, 2013 10:18 pm

Quem diria que este cão nunca pôs os pés num salão canino.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta dez 27, 2013 5:22 pm

Ou então nem todos têm cães de pelagem curta (além daqueles que têm pregas e orelhas difíceis de lavar devidamente) :roll: e é óbvio que o grooming (ou salão canino, como gosta de chamar) não é só para exposições

Que comentário mais ao lado (para não dizer pior), é por estas mentalidades que se vêem nas ruas verdadeiros atentados ao bem estar dos animais: cães com o pêlo cheio de nós, pelagem à volta do olho toda "queimada" e castanha, cães que nunca viram um pente/escova na vida, etc.

É certo que se pode fazer isto tudo em casa desde que se tenha o material e se saiba fazer BEM as coisas (não é só molhar o cão e deixá-lo secar ao ar como vejo muitos a fazer... depois admiram-se que o animal crie dermatites e passado um pouco cheire a cão outra vez).

Não, as pessoas de que você fala não complicam. Simplesmente gostam de ver o seu animal bem cuidado e reconhecem que existem pessoas que sabem fazer o trabalho melhor que elas (ora porque não conseguem fazer a rotina do banho completa, ora porque não têm todos os materiais necessários ou então porque, pura simplesmente, não sabem fazer bem e não andam nos fóruns a armarem-se em campeões de corrida).
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta dez 27, 2013 9:04 pm

Nem mais!!!! E aliás quem não concorda ou acha caro só tem uma coisa a fazer, não vai!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
carlaved
Membro

sexta dez 27, 2013 11:25 pm

Correcção Mentalidade≠ Opinião
Mas não vamos comparar um Golden Com Um galgo Afegão, porque eu sei que existem coisas que os donos podem fazer, ter e aprender.
As pessoas hoje complicam demais. A minha avó sempre teve cães e nunca foram ao salão mas nunca ninguém deu festinhas e disse que o cão cheirava a cão, nem haviam dermatites e alguns dos cães tinham pelagem encarrapitada e longa.
E mais uma coisa, eu adoro ver um cão bonito e não suporto ver cães todos sujos ou com nós, que aconselho os donos a visitarem um salão porque com o pêlo assim já não se safam em casa a tentar eles mesmos.
Mas respeito se gostam dos vossos cães a cheirar a champô, amaciador, hidratante, colónia e sabe-se lá mais o quê que põem no pelo.
E aqui onde moro até já existe um sitio de lavagem automática de cães...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado dez 28, 2013 2:39 pm

carlaved Escreveu:Correcção Mentalidade≠ Opinião
Mas não vamos comparar um Golden Com Um galgo Afegão, porque eu sei que existem coisas que os donos podem fazer, ter e aprender.
As pessoas hoje complicam demais. A minha avó sempre teve cães e nunca foram ao salão mas nunca ninguém deu festinhas e disse que o cão cheirava a cão, nem haviam dermatites e alguns dos cães tinham pelagem encarrapitada e longa.
E mais uma coisa, eu adoro ver um cão bonito e não suporto ver cães todos sujos ou com nós, que aconselho os donos a visitarem um salão porque com o pêlo assim já não se safam em casa a tentar eles mesmos.
Mas respeito se gostam dos vossos cães a cheirar a champô, amaciador, hidratante, colónia e sabe-se lá mais o quê que põem no pelo.
E aqui onde moro até já existe um sitio de lavagem automática de cães...
Embora não esteja de completo acordo consigo tenho de admitir que também acho que as pessoas hoje em dia exageram. E curiosamente, em coisas que em nada beneficiam o animal. Não falo do grooming e dos banhos, mas toda a panóplia de produtos com que um cão leva em cima para ficar, mais cheiroso, mais sedoso, de outra cor, com a manicure feita.
Como disse anteriormente, nada tenho contra quem o faz mas simplesmente não consigo entender. Ultrapassa-me quem não se contenta em ter um cão que é... cão.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”