Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta dez 27, 2013 11:56 am

Sasha99 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ok... eu não me contenho :lol:

Se alguém tiver dúvidas de que um cão preferia ir ao parque do que vir ter comigo, eu convido a assistir a um dia na minha pequena e modesta salinha de grooming! Eu tenho clientes, que antes de cá chegar, já estão aos berros dentro do carro, e quando chegam até se engasgam com a trela a puxar os donos só para me virem atropelar com abraços e lambidelas! E ainda são bastantes! :lol:

Eu só gostava que vissem a festa! :D

E olhem que a maior parte deles não fazem o mesmo nos seus passeios diários ao parque!

O caso mais cómico, e mais extremo, é um cão que vem bimestralmente, é de longe, e quando os donos estão a preparar tudo no dia anterior à noite para virem cedinho na manha seguinte, ele apercebe-se, e começa a ladrar pela casa, aos pulos, completamente eufórico! :lol:

Mania dos humanos, querem a vaidade só para eles! :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

epah n traz vantagens aos cães a não ser os mimos e goluseimas :twisted:
mas tambem não lhes faz mal, não deixam de ser cães só por estarem pintados, alem disso eles até nem destingem muitas cores :D

ps: eu n me importava nada de ir e levar a minha monstrinha a tomar uma banhoca mas ir até aveiro com ela é uma viagem longa e nem pode ir no comboio -.-'
:D De que raça é a tua monstrinha? Quem sabe quando eu tiver a minha carrinha pronta, não vá aí fazer uma visita :wink: :D
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta dez 27, 2013 3:35 pm

__dani__ Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ok... eu não me contenho :lol:

Se alguém tiver dúvidas de que um cão preferia ir ao parque do que vir ter comigo, eu convido a assistir a um dia na minha pequena e modesta salinha de grooming! Eu tenho clientes, que antes de cá chegar, já estão aos berros dentro do carro, e quando chegam até se engasgam com a trela a puxar os donos só para me virem atropelar com abraços e lambidelas! E ainda são bastantes! :lol:

Eu só gostava que vissem a festa! :D

E olhem que a maior parte deles não fazem o mesmo nos seus passeios diários ao parque!

O caso mais cómico, e mais extremo, é um cão que vem bimestralmente, é de longe, e quando os donos estão a preparar tudo no dia anterior à noite para virem cedinho na manha seguinte, ele apercebe-se, e começa a ladrar pela casa, aos pulos, completamente eufórico! :lol:

Mania dos humanos, querem a vaidade só para eles! :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

epah n traz vantagens aos cães a não ser os mimos e goluseimas :twisted:
mas tambem não lhes faz mal, não deixam de ser cães só por estarem pintados, alem disso eles até nem destingem muitas cores :D

ps: eu n me importava nada de ir e levar a minha monstrinha a tomar uma banhoca mas ir até aveiro com ela é uma viagem longa e nem pode ir no comboio -.-'
:D De que raça é a tua monstrinha? Quem sabe quando eu tiver a minha carrinha pronta, não vá aí fazer uma visita :wink: :D
:lol:

uma rott...mas fui enganada pq aquilo deve ser uma vitela XD
ela é muito grande tem tapanho de macho
randomname
Registado: sexta dez 27, 2013 11:14 am

sexta dez 27, 2013 5:44 pm

Antes de mais parabéns pelo tópico, é um dos que nunca perco desde que foi criado (só agora me inscrevi mas já sigo o forum à algum tempo). _Dani_, posso fazer-lhe uma pergunta? O que acha do champoo I love Pet Head? A loja onde costumo comprar deixou de encomendar Heri e comprei este numa emergência quando a minha miúda se andou a rebolar em..err... coisas esquisitas. Gosto muito do cheiro mas não é obviamente ponto fulcral na escolha de um champoo.
Na altura não havia para pelos curtos (a minha tem pelo raso e preto) portanto trouxe o de banhos frequentes, de aveia. Qual é a opinião da _Dani_ sobre este champoo?
__dani__
Membro Veterano

sábado dez 28, 2013 1:16 am

Sasha99 Escreveu: uma rott...mas fui enganada pq aquilo deve ser uma vitela XD
ela é muito grande tem tapanho de macho
:D um dia, ainda eide conhecer a tua Vitela :lol:

Gosto muito de rotts, e ironicamente não tenho nenhum cliente.
__dani__
Membro Veterano

sábado dez 28, 2013 1:25 am

randomname Escreveu:Antes de mais parabéns pelo tópico, é um dos que nunca perco desde que foi criado (só agora me inscrevi mas já sigo o forum à algum tempo). _Dani_, posso fazer-lhe uma pergunta? O que acha do champoo I love Pet Head? A loja onde costumo comprar deixou de encomendar Heri e comprei este numa emergência quando a minha miúda se andou a rebolar em..err... coisas esquisitas. Gosto muito do cheiro mas não é obviamente ponto fulcral na escolha de um champoo.
Na altura não havia para pelos curtos (a minha tem pelo raso e preto) portanto trouxe o de banhos frequentes, de aveia. Qual é a opinião da _Dani_ sobre este champoo?
Obrigada pelos parabens e por seguir o meu tópico :D

Nunca usei essa marca de Shampoo, só conhecia os vernizes, então só posso falar do que penso da composição (fui pesquisar a marca). Pelo que me parece é um bom shampoo com compostos muito interessantes, especialmente a jojoba que gosto muito, e as vitaminas E e C. O facto de não conter parabenos também é bom! Não faz tanta espuma, mas isso não significa que não lave bem.

Agora, a nível de experiencia e resultados só a/o randomname poderá dizer. Qual é o seu feedback? Como ficou a pele e o pêlo dela?
__dani__
Membro Veterano

sábado dez 28, 2013 1:35 am

Username111 Escreveu: lol

Tens razão Ressa. Os cães a lamberem as patas, o verniz, ou a tinta. Bem não faz de certeza. Mal ninguém sabe. Tão esquisitas com umas coisasd e tão desleixadas com outras.
É tão bom quando as pessoas falam do que desconhecem, com uma breve pesquisa, ficaria a saber que os vernizes feitos para cães não contém quimicos e são bastante resisentes às trincas.
Sasha99
Membro Veterano

sábado dez 28, 2013 2:51 am

__dani__ Escreveu:

Tens razão Ressa. Os cães a lamberem as patas, o verniz, ou a tinta. Bem não faz de certeza. Mal ninguém sabe. Tão esquisitas com umas coisasd e tão desleixadas com outras.
É tão bom quando as pessoas falam do que desconhecem, com uma breve pesquisa, ficaria a saber que os vernizes feitos para cães não contém quimicos e são bastante resisentes às trincas.
acho que quero um verniz desses para mim :lol: :lol: :lol: ^

podes conhecer a minha vitela a vontade mas aviso já que ela sofre de uma doença muito complicada, sofre de mau feitio cronico :roll:
em casa é um doce com todas as pessoas e gosta muito de crianças, já na rua e no vet...bem nem sempre é certa infelizmente, ainda por cima se lhe olharem nos olhos :evil:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado dez 28, 2013 1:44 pm

__dani__ Escreveu:

preciso de um verniz desses :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
__dani__
Membro Veterano

sábado dez 28, 2013 4:57 pm

Sasha99 Escreveu: acho que quero um verniz desses para mim :lol: :lol: :lol: ^
Charlie2 Escreveu:
preciso de um verniz desses :lol:
Pena serem tão caros... :(

Sasha99 Escreveu:podes conhecer a minha vitela a vontade mas aviso já que ela sofre de uma doença muito complicada, sofre de mau feitio cronico :roll:
em casa é um doce com todas as pessoas e gosta muito de crianças, já na rua e no vet...bem nem sempre é certa infelizmente, ainda por cima se lhe olharem nos olhos :evil:
Ui... então já não sei :lol:
__dani__
Membro Veterano

sábado dez 28, 2013 8:02 pm

Apresento-vos a Cleo, uma Galga Afegã muito simpática. Aqui tinha 6 mesinhos, e esta foi a primeira vez que veio fazer o arranjo da raça.

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem

Técnicas:

- Stripping / Plucking no focinho, garganta até ao esterno, pescoço, dorso e cauda.
- Corte com tesoura para acertar o pêlo das patinhas
- Corte com tesoura de desbaste na garganta até ao esterno.

Produtos Usados por ordem:

- Ice on Ice da Chris Christensen para desembaraçar o pêlo com maior facilidade.

- Shampoo Artero Hidratante e Artero Blanc

- Hidratante Protein Vital

- Acondicionador Flash

Foi a primeira vez que tratei de um galgo afegão, e simplesmente adorei, aliás, eu andava doida por puder fazer um! Estava à espera de encontrar um feitio snobe e muito desligado.. Mas enganei-me redondamente! Ela tem um forte mas excelente caracter, muito gentil e muito diplomática, sempe bem disposta, não há medos, não há traumas nem rancores... não gostou de algumas partes, demasiado invasivas a seu ver :lol: mas no momento em que ia para o chão, esquecia-se e só queria brincar e receber festas! Quanto ao grooming, cometi um erro que agora consigo detectar, mais específicamente na garganta, que deveria ter ficado com mais pêlo, mas faz parte errar, faz parte da aprendizagem, o importante é melhorar.. se eu conseguisse fazer tudo bem na primeira vez que pego numa raça, era a supergroomer, coisa que não me considero. Faço por ser melhor que ontem, e pior que amanha.

Feedback dos donos: Excelente
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 1:35 pm, editado 1 vez no total.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

domingo dez 29, 2013 12:09 am

__dani__ Escreveu:
mistik Escreveu:E um antes e depois de um Chow chow??? ou que tipo de tosquia poderia fazer??? nunca tosquiei o meu chumi, apenas ja aparei o pelito de tras e cortei o das patas da frente.
A unica coisa que se faz é aparar à tesoura o pêlo, de maneira a realçar a forma do cão, "limando/polindo" por assim dizer, num todo. Eu nunca fiz nenhum chow chow até hoje... quando fizer irei cá colocar a foto com certeza! :)
Eu sempre dei banho ao meu em casa mas uma vez levei a uma loja e no fim não note grande diferença lol a não ser menos pelo em casa ... Mas tirando isso ele ficou muito igual na altura a meninas disse que não se notáva muito porque tinha o pelo bem tratado não tinha enrriçados que os que normalmente recebia lá nova a diferenca porque iam com o pelo muito estragado!!!
se ainda fosse vivo podia pintar de panda lol
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo dez 29, 2013 4:55 pm

__dani__ Escreveu:Apresento-vos a Cleo, uma Galga Afegã muito simpática. Aqui tinha 6 mesinhos, e esta foi a primeira vez que veio fazer o arranjo da raça.

Imagem

Imagem

Técnicas:

- Stripping / Plucking no focinho, garganta até ao esterno, pescoço, dorso e cauda.

- Ice on Ice da Chris Christensen para desembaraçar o pêlo com maior facilidade.

- Acondicionador Flash

Foi a primeira vez que tratei de um galgo afegão, e simplesmente adorei, aliás, eu andava doida por puder fazer um! Estava à espera de encontrar um feitio snobe e muito desligado.. Mas enganei-me redondamente! Ela tem um forte mas excelente caracter, muito gentil e muito diplomática, sempe bem disposta, não há medos, não há traumas nem rancores... não gostou de algumas partes, demasiado invasivas a seu ver :lol: mas no momento em que ia para o chão, esquecia-se e só queria brincar e receber festas! Quanto ao grooming, cometi um erro que agora consigo detectar, mais específicamente na garganta, que deveria ter ficado com mais pêlo, mas faz parte errar, faz parte da aprendizagem, o importante é melhorar.. se eu conseguisse fazer tudo bem na primeira vez que pego numa raça, era a supergroomer, coisa que não me considero. Faço por ser melhor que ontem, e pior que amanha.

Coitado do animal!!!! A que arranjo da raça se refere? Que eu saiba, o pêlo não deve ser cortado em qquer parte do corpo. Deve ter uma manutenção cuidadosa a desembaraçar o seu longo e sedoso pêlo e desfazer os nós. Agora cortar...!!!! Coitado!!

Um galgo afegão http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo10/afghan.pdf ou https://www.facebook.com/pages/AFGHAN-H ... tos_stream
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Sasha99
Membro Veterano

domingo dez 29, 2013 6:14 pm

Sasha99 Escreveu:podes conhecer a minha vitela a vontade mas aviso já que ela sofre de uma doença muito complicada, sofre de mau feitio cronico :roll:
Ui... então já não sei :lol:[/quote]

quando tiveres a tua carrinha convido-te a entrares ca em casa para a conheceres primeiro e das-lhe uma guloseima pronto e já ficam grandes amigas :lol: :lol: :lol:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo dez 29, 2013 6:46 pm

Aletheia Escreveu:
__dani__ Escreveu:Apresento-vos a Cleo, uma Galga Afegã muito simpática. Aqui tinha 6 mesinhos, e esta foi a primeira vez que veio fazer o arranjo da raça.

Imagem

Imagem

Técnicas:

- Acondicionador Flash

Coitado do animal!!!! A que arranjo da raça se refere? Que eu saiba, o pêlo não deve ser cortado em qquer parte do corpo. Deve ter uma manutenção cuidadosa a desembaraçar o seu longo e sedoso pêlo e desfazer os nós. Agora cortar...!!!! Coitado!!

Um galgo afegão http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo10/afghan.pdf ou https://www.facebook.com/pages/AFGHAN-H ... tos_stream
Sabe mesmo, mesmo, mesmo do que está a falar????
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo dez 29, 2013 7:13 pm

kitttten Escreveu:
Aletheia Escreveu:

Imagem

Imagem

Técnicas:

- Acondicionador Flash

Sabe mesmo, mesmo, mesmo do que está a falar????
Dum Galgo Afegão!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”