Fila sao miguel
Moderador: mcerqueira
Johnny desta vez não se precipite na decisão de comprar o cachorro e siga as recomendações dos demais foristas, ao contrário da anterior aquisição. E depois vem para aqui contestar as falhas do seu cachorro.
Um abraço e boa sorte... Espero que tendo uma espécie de PA com agora um Fila não esteja a criar uma situação desagradável no futuro. Tente optar por uma fêmea para evitar problemas de futuro.
Um abraço e boa sorte... Espero que tendo uma espécie de PA com agora um Fila não esteja a criar uma situação desagradável no futuro. Tente optar por uma fêmea para evitar problemas de futuro.
Obrigado pela preocupação, fila não ficara na mesma casa que o PA já que o cão vai ser meu. A escolha ja está tomada e vem um fila macho ja escolhi o criador mas só o irei buscar lá para natal +-.andrexau Escreveu:Johnny desta vez não se precipite na decisão de comprar o cachorro e siga as recomendações dos demais foristas, ao contrário da anterior aquisição. E depois vem para aqui contestar as falhas do seu cachorro.
Já agora e nao querendo ser chato aqui fica uma especie de LOP de uma especie de PA

Uploaded with ImageShack.us
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 12:24 pm
Seria possivel alguém satisfazer-me a seguinte dúvida:
O nascimento de um determinado nº de crias é inversamente proporcional ao nível de pureza da raça? Ou estes factores não são de todo relacionáveis?
Por exemplo, nesta raça, um cachorro que tenha nascido numa ninhada de mais de 10 crias é tão "puro" quanto um outro nascido só com mais dois ou três irmãos?
O nascimento de um determinado nº de crias é inversamente proporcional ao nível de pureza da raça? Ou estes factores não são de todo relacionáveis?
Por exemplo, nesta raça, um cachorro que tenha nascido numa ninhada de mais de 10 crias é tão "puro" quanto um outro nascido só com mais dois ou três irmãos?
O que é que acha??? sejam 2 ou 20 a pureza é sempre igual!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A pureza da raça é como o café...se muito diluído fica mais fraco...se forem poucos cachorros ficam com a raça mais forte, mais concentrada...se forem muitos, só calha um bocadinho da raça a cada um... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
eu ia fazer a mesma analogia, mas com vodka e sumo de ananás!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Júnior
Bom então parece-me que não se trata de uma questão muito consensual.
Nasçam 2 ou 15 cachorro, se a mãe for pura e o pai também todos os bebés serão puroscronenberg Escreveu:Bom então parece-me que não se trata de uma questão muito consensual.
O que pode acontecer é a ninhada ter 2 pais, um puro e outro sem raça definida, mas isso é outro caso...
Se ambos os pais forem puros, todos os cachorros serão puros também.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Estavam apenas a ser irónicoscronenberg Escreveu:Bom então parece-me que não se trata de uma questão muito consensual.

Obviamente se os pais forem de raça, os filhotes serão puros, sejam eles 1 ou 20..
Pedro
LLOOOLLLcronenberg Escreveu:Bom então parece-me que não se trata de uma questão muito consensual.
Não há coisa mais consensual na vida: um animal de raça pura é um animal filho, neto e bisneto de animais da mesma raça. E é tudo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Numa ninhada de Labradores, o 12º já pode sair assim virado ao dálmata... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Até ao 12º., não... só depois!
Até ao 12º., não... só depois!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

-
- Membro Júnior
A veterinária do meu cachorro Fila S. Miguel de quase 4 meses diz que não lhe pode administrar uma vacina específica sem ter a certeza de que ele não tem que ser castrado. Ela engloba-o no grupo de cães de raça perigosa ou potencialmente perigosa, apesar de eu já lhe ter informado de que esta raça não constava da lista dessa última categoria. Mas ela diz que a legislação tem vindo a sofrer várias alterações nos últimos tempos e crê que os Fila de S.Miguel foram incluídos naquelas categorias.
Face a isto esta veterinária pediu-me uma confirmação oficial por parte da Polícia Municpal da minha área de residência de que o meu cão precisa (ou não precisa) de ser castrado (entre outras informações actualizadas para outros efeitos – seguro de responsabilidade civil, etc.).
Algum comentário?
Face a isto esta veterinária pediu-me uma confirmação oficial por parte da Polícia Municpal da minha área de residência de que o meu cão precisa (ou não precisa) de ser castrado (entre outras informações actualizadas para outros efeitos – seguro de responsabilidade civil, etc.).
Algum comentário?