Fila sao miguel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo dez 29, 2013 9:43 pm

:o Ó senhor, leve-lhe cópia da Portaria, a sua vet acha que já lá estão poucas raças ... ai valham-me os Deuses ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda dez 30, 2013 4:51 am

Ca ganda patacoada!! :lol:

o que é que as vacinas teem a ver com a castração? que vacina é essa?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

segunda dez 30, 2013 11:03 am

A sua vet deve estar a confundir fila d s. Miguel c fila brasileiro...

Aqui tem 1 link + esclarecedor:

http://animais.clix.pt/noticias.php?id= ... sFR8pCp0tA

Lei n.46/2013
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda dez 30, 2013 12:42 pm

AHAHAH que parvoíce...

http://dre.pt/pdf1sdip/2004/04/097B00/25462546.PDF

tome, tem aqui o link para a portaria n.º 422/2004, que determina as raças de cães e os cruzamentos de raças potencialmente perigosos.

Imprima, leve à sua veterinária e de seguida diga lhe educamente que devia ter vergonha de estar tão mal informada.
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quinta jan 02, 2014 6:37 pm

Boas!!!

Sei que venho completamente fora de tempo, mas mesmo assim aqui vai!!

Vivo na ilha do Faial nos Açores e uma das raças (e cruzamentos) que mais há são os Filas de São Miguel. Quase todos os lavradores têm um ou mais nas suas carrinhas 4x4. Eu também tenho uma cadela proveniente de um cruzamento com genética de fila de São Miguel. Posso dizer que a grande maioria deles estão nas carrinhas soltos e nunca de lá saem sem a ordem do seu dono. Por norma não são muito agressivos, mas é sempre bom evitar o olhar direto ou provocá-los.
Quando estão presos (canil, corrente ou propriedade) são muito territoriais, conseguido ser bastante intimidatórios, mas soltos raros são os casos de ataques.
Quanto às orelhas, penso que a desculpa do trabalho nas terras com o gado é pouco esfarrapada, mas quanto à cauda já não é tanto assim, pois os acidentes quer com bovinos ou alfaias agrícolas costumam atingir bastantes caudas de cães.

Até à próxima!!!
cronenberg
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 12:24 pm

sexta jan 10, 2014 8:20 pm

Obrigado pelas vossas sugestões. Eu confrontei-a com a legislação mas ela depois desculpou-se com a "possibilidade" de ele ser realmente perigoso... Nas horas livres aquela veterinária também deve ser vidente, já que o cão tem 4 meses, enfim...

Mas infelizmente o que me trouxe aqui hoje é algo (ainda) mais triste. Perdeu os pelos e apareceu-lhe uma mancha junto de um dos olhos! A veterinária pensa que seja um àcaro ou fungo e descartou a sarna, retirou uns pelos para análise, mas entretanto começou por fazer um tratamento à com umas pipetas Advocate da Bayer (uma por semana) e pediu-me para comprar Canesten em spray na farmácia e passar duas vezes ao dia naquela zona.

:( Já passaram duas semanas mas não vejo melhoras nenhumas, mas continuo a aguardar os resultados da análise.
Algum dos vossos patudos já passou por isto?

Imagem

Imagem
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta jan 10, 2014 8:42 pm

Boas!!!

Não deste tipo de opiniões, mas senão está satisfeito com a sua veterinária, mude para outra, ou pelo menos procure uma segunda opinião mais fiável e profissional do que a nossa (fórum).

Até à próxima!!!
Responder

Voltar para “Cães”