Cão fechado na varanda
Moderador: mcerqueira
Meus caros, tenho uns vizinhos cruéis. Mudaram-se para cá à cerca de meio anos e trouxeram com eles um cãozinho que não sai da varanda. Faça sol, chuva, dia ou noite, o desgraçado do cão nunca de lá sai, nem para vir a rua. Há alguma coisa que possa fazer? A quem é que devo denunciar esta situação? Vou hoje deixar-lhes uma carta no correio a alerta-los para o facto, mas com certeza que não adiantará de muito...
Ao pé da minha casa também havia um cão que estava sempre preso. Quando não estava batiam no bichinho. Aliás eu cheguei acordar várias vezes de manhã com o cão a chorar porque o senhor dono dava pontapés no cão para entrar no prédio. Na altura liguei para a PSP a pedir orientações e referiram que o simples facto de estar preso exposto a condições climatéricas graves era negligência, crime. Já nem falo da violência física.
Apresentei queixa e mais tarde a policia municipal andou em cima deles. Sei que foram sujeitos a uma coima e mais tarde ouvi que tinham ficado sem o cão. Não sei se é verdade mas nunca mais o vi.
Pode ligar para a PSP, PM ou GNR
Apresentei queixa e mais tarde a policia municipal andou em cima deles. Sei que foram sujeitos a uma coima e mais tarde ouvi que tinham ficado sem o cão. Não sei se é verdade mas nunca mais o vi.
sarinhasc Escreveu:Ao pé da minha casa também havia um cão que estava sempre preso. Quando não estava batiam no bichinho. Aliás eu cheguei acordar várias vezes de manhã com o cão a chorar porque o senhor dono dava pontapés no cão para entrar no prédio. Na altura liguei para a PSP a pedir orientações e referiram que o simples facto de estar preso exposto a condições climatéricas graves era negligência, crime. Já nem falo da violência física.
Infelizmente não são as coimas (quando as há) que demovem essa gente, cruel, de maltratar. Está-lhes no sangue

Oxalá esse cão que nunca mais viu tenha tido melhor sorte (teria?

diogosvp Escreveu:Meus caros, tenho uns vizinhos cruéis. Mudaram-se para cá à cerca de meio anos e trouxeram com eles um cãozinho que não sai da varanda. Faça sol, chuva, dia ou noite, o desgraçado do cão nunca de lá sai, nem para vir a rua. Há alguma coisa que possa fazer? A quem é que devo denunciar esta situação? Vou hoje deixar-lhes uma carta no correio a alerta-los para o facto, mas com certeza que não adiantará de muito...
Eu falaria com eles (não deixaria carta nenhuma) tentando perceber a razão de não passearem o animal e o deixarem "abandonado" na varanda e conforme fosse a música assim seria o baile.
Se o cão lhes for retirado o mais certo é ir parar ao canil ( às vezes até seria melhor serem abatidos) e arranjarem logo outro para o substituir na varanda.
Ao SEPNA (GNR)-