Cão fechado na varanda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda dez 30, 2013 1:44 pm

Meus caros, tenho uns vizinhos cruéis. Mudaram-se para cá à cerca de meio anos e trouxeram com eles um cãozinho que não sai da varanda. Faça sol, chuva, dia ou noite, o desgraçado do cão nunca de lá sai, nem para vir a rua. Há alguma coisa que possa fazer? A quem é que devo denunciar esta situação? Vou hoje deixar-lhes uma carta no correio a alerta-los para o facto, mas com certeza que não adiantará de muito...
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

segunda dez 30, 2013 3:05 pm

Ao pé da minha casa também havia um cão que estava sempre preso. Quando não estava batiam no bichinho. Aliás eu cheguei acordar várias vezes de manhã com o cão a chorar porque o senhor dono dava pontapés no cão para entrar no prédio. Na altura liguei para a PSP a pedir orientações e referiram que o simples facto de estar preso exposto a condições climatéricas graves era negligência, crime. Já nem falo da violência física.

Apresentei queixa e mais tarde a policia municipal andou em cima deles. Sei que foram sujeitos a uma coima e mais tarde ouvi que tinham ficado sem o cão. Não sei se é verdade mas nunca mais o vi.

Pode ligar para a PSP, PM ou GNR
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda dez 30, 2013 3:11 pm

Penso que o SEPNA da GNR também poça a vir ser útil para esses casos.
Tel: 808 200 520
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda dez 30, 2013 8:33 pm

sarinhasc Escreveu:Ao pé da minha casa também havia um cão que estava sempre preso. Quando não estava batiam no bichinho. Aliás eu cheguei acordar várias vezes de manhã com o cão a chorar porque o senhor dono dava pontapés no cão para entrar no prédio. Na altura liguei para a PSP a pedir orientações e referiram que o simples facto de estar preso exposto a condições climatéricas graves era negligência, crime. Já nem falo da violência física.

Apresentei queixa e mais tarde a policia municipal andou em cima deles. Sei que foram sujeitos a uma coima e mais tarde ouvi que tinham ficado sem o cão. Não sei se é verdade mas nunca mais o vi.

Pode ligar para a PSP, PM ou GNR

Infelizmente não são as coimas (quando as há) que demovem essa gente, cruel, de maltratar. Está-lhes no sangue :| Desgraçados dos bichos que lhes vão parar às mãos.
Oxalá esse cão que nunca mais viu tenha tido melhor sorte (teria? :? ).
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda dez 30, 2013 8:43 pm

diogosvp Escreveu:Meus caros, tenho uns vizinhos cruéis. Mudaram-se para cá à cerca de meio anos e trouxeram com eles um cãozinho que não sai da varanda. Faça sol, chuva, dia ou noite, o desgraçado do cão nunca de lá sai, nem para vir a rua. Há alguma coisa que possa fazer? A quem é que devo denunciar esta situação? Vou hoje deixar-lhes uma carta no correio a alerta-los para o facto, mas com certeza que não adiantará de muito...

Eu falaria com eles (não deixaria carta nenhuma) tentando perceber a razão de não passearem o animal e o deixarem "abandonado" na varanda e conforme fosse a música assim seria o baile.

Se o cão lhes for retirado o mais certo é ir parar ao canil ( às vezes até seria melhor serem abatidos) e arranjarem logo outro para o substituir na varanda.

Ao SEPNA (GNR)-
Responder

Voltar para “Cães”