Batutinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MartaMartins
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2012 11:05 am

segunda jan 06, 2014 11:34 am

Bem, após muuuito tempo sem cá vir, venho contar as novidades do Batuta.

O Batutinha está bem mais calmo :) Com cães já não implica tanto, já não anda à bulha, primeiro cheira e depois se "não lhe cheira", vai-se embora :D

Dá-se bem com cachorrinhos pequenos, mas foge deles. Lembra-me quando ele tinha 4 ou 5 meses e quem fugia era a cadela de 10 anos do meu pai! :lol:

O problema com crianças continua, infelizmente...

O meu irmão teve um bebé há um ano e a primeira vez juntos foi este natal...
Demos-lhe a cheirar a mãozita dele e ele lambeu-a, bom sinal :)

Mas rapidamente tivemos de lhe pôr o açaime de nylon que comprámos por precaução... :(

Há qualquer gesto ou som que o mete nervoso e a rosnar e a querer ir atrás do miúdo. Nã sabemos o que lhe pode fazer porque nunca o deixámos chegar ao miúdo nesse estado nervoso...

Ainda não penso em ter filhos já. mas confesso que a preocupação quando os tiver já anda na cabeça..

Obviamente que não irei abandonar ou desfazer-me do Batuta, isso é impossível!! Mas tenho algum receio...

Ainda não pesquisei sobre o assunto (se tudo correr bem, ainda falta 8) e o Batuta também estará mais velho), mas gostava de já aprender umas coisitas...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jan 06, 2014 6:46 pm

Procure sobre BAT (behaviour adjustment training) e LAT (look at that), mas em casos de agressividade acho que deveria procurar um bom treinador para ajudar com o processo...!
De que zona do país é?
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 06, 2014 10:06 pm

Um conselho: se pretende que futuramente o seu cão conviva "pacificamente" com crianças habitue-o já a elas, mostre-lhe que as crianças não são um perigo. Quando ele está nestas situações fique com os nervos em franja com medo do que possa acontecer, limite-se a conhecer bem o seu cão para que possa antecipar algumas situações.
Uma sugestão (boa ou má consoante o caso) Qual a atividade favorita do seu cão? Se for seguro ponha uma criança mais velha/adolescente (da idade que ele já se sente seguro) a brincar com ele e depois vá diminuindo a faixa etária, explique sempre às crianças que não devem fazer movimentos bruscos nem sons altos/agudos, trabalhe com ele de trela para o poder controlar melhor. Se não se sente segura a tentar esta sugestão o melhor mesmo é contactar um treinador que lhe possa dar técnicas mais específicas e adequadas ao seu caso.
Boa sorte!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”