Cuidado: Trela do Modelo Abriu-se pelo Fecho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 08, 2004 1:40 pm

Eu não gosto de trelas extensíveis. Não dão jeito nenhum, os cães enrolam-se todos, perde-se o dominio no cão.... enfim, acho que foi a maior porcaria que alguem inventou. Mas é a minha modesta opinião....

Se acontece qq coisa de perigo, penso sempre que não há tempo suficiente para recolher a trela. Para cães com algum pelo (tipo cockers), parte o pelo todo e sinceramente não é muito bonito.... (ok, aqui já posso ser um bocadinho maricas...)

Eu uso sempre trela curta, tanto nas lontras, como na rott.... e tento procurar um local onde os possa soltar.....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 08, 2004 2:01 pm

Não vejo qual seja a questão das estranguladoras.
A ideia não é estar sempre a estrangular o cão, é ensiná-lo a não puxar, o que se faz com uns puxões e logo largando.
Eu usei na Zorra quando dos 4 aos 9 meses e foi a trela que eu gostei mais - refiro-me a um simples fio de cabedal com uma volta corrediça.
Quando ela não puxa, nem sente que tem trela.
Também é verdade que a Zorra raramente usa trela.
Quando saímos é para passear (vamos de carro até ao local) e aí não usa trela.
Só usa nas vilas, para ir ao vet e pouco mais.
Como se sabe eu não gosto de trelas, açaimes e etc.
Compreendo e aceito que são precisos, mas não gosto.
Sempre que eu puder a Zorra não vai usar nada disso.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 08, 2004 8:13 pm

Oh Sandra... nada como uma coleira electrica :D uns choquezinhos de vez em quando nunca mataram ninguem :D
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda mar 08, 2004 8:18 pm

Quanto a soltar o Snoopy para ele brincar...

... ele é maluco e só quer brincar e correr, CORRER MUITO!

- Claro que ele depois volta... como acontece nas praias onde o soltamos,... mas num outro lugar seria a suficiente para ficar debaixo de um carro se sinceramente nós não queremos arriscar.

Alias, vejam o aconteceu hoje na praia.
- Estava um Senhora estrangeira a apanhar sol num daqueles banquinhos de praia. Ele rastejou para debaixo do banco da mulher e roubou-lhe uma garrafa, e depois claro está fugiu muito contente com o seu feito.
O meu pai teve de fugir atrás dele para conseguir restituir a garrafa antes que este a fura-se com os dentes.

- Essa é uma mania que ele tem, apanhar coisas em casa ou na rua e tentar fugir com elas.

Saliento aqui que quando se passeia com ele pelas ruas a trela vai completamente recolhida, sendo ele abrigado a caminhar ao nosso lado e nessa altura ele sabe comportar-se.

Ele só é doido quando sabe que tem carta aberta para brincar ou quando é solto.

E nunca se esqueçam que se trata de um bebé de 5 meses.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 09, 2004 1:10 am

Estava um Senhora estrangeira a apanhar sol num daqueles banquinhos de praia. Ele rastejou para debaixo do banco da mulher e roubou-lhe uma garrafa, e depois claro está fugiu muito contente com o seu feito.
a carlota sempre foi uma doida varrida. nem a idade lhe dá muito juízo. ela passa-se quando vê alguém jogar à bola. quando era cachorra, roubou uma bola a uns miúdos que desataram numa grande lamúria. também gosta de fazer orelhinhas moucas. quando o parque da bela vista não estava destruído, levava-os para lá e soltava-os. era uma alegria ver os doidos em corridas e cabriolas. e a carlota a "jogar à bola" sempre que podia. agora, ando mesmo chateada porque não os posso soltar em lado nenhum. na costa, a carlota foge para onde lhe apetece. para andar presa, não é preciso ir para tão longe. e se ela gosta de correr. dá 100/hora :)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mar 09, 2004 8:18 am

KROZ Escreveu: Oh Sandra... nada como uma coleira electrica :D uns choquezinhos de vez em quando nunca mataram ninguem :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: agora já percebi de onde vem a obediência do SPOTaz........brincadeirinha ;)

Beijos para ti
Responder

Voltar para “Cães”