Gente desta é que leva a que os animais tenham cada vez menos direitos...
Se calhar nunca pensou que existem pessoas que também podem gostar de correr ou andar nesses locais públicos e que até têm medo de cães... ou simplesmente não pretendem que os cães andem soltos.Sim, claro, não morde, não faz mal, nada de nada.
Você deve ter é um parafuso a menos...
Como referi anteriormente...
E vou dizer que os MEUS cães andam soltos na relva quando vejo que há condições para tal. Solto onde vejo que não vão prejudicar ou perturbar alguém. ....ou seja, aqui o tema alargou, "para a relva"....andarem na RELVA...e antes de os soltar certifico-me. Acho que está bem explicado!
Portanto, o que quis dizer é que, geralmente os solto(solto mais vezes a pequena do que o mais velho) em zonas/sítios (com relva e sem) onde não está ninguém ou onde não passa ninguém....cães inclusive. Ou você, além de não me conhecer de lado nenhum, pensa que eu chego a um jardim, com pessoas/crianças, e os solto assim de qualquer maneira?? Isto não é por uns, pagam os outros. Não tenho culpa do exemplos que apanhou...
Eu também não tenho que levar com os cães dos outros. É um facto.Além de que tenho um cão que é mau para outros.
Como eu já assisti a isso várias vezes....e depois dá-me a m**** com os cães de outros....pois é!
Caro amigo, a única situação que me confrontei com cães soltos (serras da estrela... vários) e que não achei abusivo foi num passeio pedestre pela serra da estrela. Quanto ao resto é violador da lei e até mesmo (e principalmente) falta de civismo. Essa atitude de "os meus cães merecem correr em liberdade" é simplesmente uma atitude otária. Meta-lhes uma trela e corra ao lado deles!!!
Olhe...tinha bom remédio!
Pedi-se ao dono que os atrelasse, porque estava-se a sentir incomodado demais. Eu também, por várias vezes tive que pedir que atrelassem o cão, para eu passar com os meus e correu tudo bem....porque a falar é que a gente se entende...ou não.
Falta de civismo eu??? Fora da lei??? Oh meu amigo não fale de coisas que não sabe e principalmente de uma pessoa que nunca conheceu na vida. Porque antes de julgar os outros certifique-se que você é perfeito
...quando esse dia chegar venha então falar comigo.
Para ter os cães soltos é necessário termos muita confiança neles e que em qualquer situação uma ordem do dono é para ser obedecida, caso contrário poderão surgir problemas e lá vêm as famosas frases: "...ele não faz mal." ou "...ele nunca tinha feito isto.".
É verdade. Com o mais velho, não sinto tanta confiança...mas é para os cães. O gajo é Alfa e aquilo já lhe está no sangue. Com as pessoas.....tomara a ele que não lhe chateiem...

mas claro, por respeito, não o solto porque compreendo que haja quem tenha medo de cães. É bastante compreensível.
Eu deixei de soltar o meu no momento em que se tornou dominante e começou a responder a outros cães. Não quero correr o risco de aparecer um cão que lhe rosna e o meu ataca-lo ou ser atacado.
Percebe agora quando expliquei o caso do meu mais velho...
No entanto, deparo com muitos donos com os cães soltos que começam a rosnar ao meu e a aproximarem-se de frente. E tenho que ouvir a frase "...não se preocupe que ele não faz mal", é preciso perceber que muitas vezes o problema não são os outros, mas sim o meu e que se não ando com ele solto é por algum motivo, para além de estar a cumprir a lei.
Ui....quantas e quantas vezes é que eu chamei atenção às pessoas disso e simplesmente...não querem saber! São poucas as pessoas que vêem o lado dos outros.
Das de muitas vezes, que vou com o mais velho atrelado e açaimado, quando vejo os cães soltos a aproximarem-se.... e o dono, onde é que está? Está na conversa com o vizinho, a falarem da Casa dos Segredos...e isso sim é falta de civismo! Não querem saber. Estão-se nas tintas para com os outros. Só dão importância quando os acidentes se dão.
Nem estava a falar de cães com cães mas sim cães com pessoas. E até pode não fazer mal nenhum, até pode ser um cão que foge da pessoa, etc. Mas a realidade é esta: as pessoas tem direito a andar na via pública sem terem de recear os cães que andam soltos. Já bastam as pessoas que andam com trela mas que metem os cães a andar no meio do caminho (especialmente em zonas de jogging).
Tanto você, como o meu cão, ou outro cão de qualquer outra pessoa, tem direito a andar na via pública. Desde que vá atrelado...o cão claro. Embora, não era má ideia atrelar as crianças, principalmente nos super-mercados...mas isso já é outro assunto.
e nem quero falar daqueles "donos" que deixam os cães ir passear à rua, "à la vontade" e ficam no sofá de casa.
Como vê, há gente bem pior...