Você deve ter cabeça desparafusada... E civismo deve ser coisa que anda ao lado...
....e olhe que você deve ter falta de alguma coisa

falando bom português...sexo deve ser coisa que anda ao lado.
Porque expliquei-lhe a situação, mas você basicamente não ligou nenhuma ao que disse e no entanto, voltou à carga sem razão nenhuma...
Você não quer perceber!
Este é um forúm de amantes de animais... certo! E???
É sim senhor. Mas há gente que complica demais...além de haver muito individualismo, que até acho mal. Para um futuro melhor dos nossos amigos de 4 patas...e de 2 patas, devia-se ajudar mais e complicar menos!
Mas quando se trata de pessoas teimosas e que querem ser os senhores da razão...é complicado
a polícia não cumpre o seu papel...
A Policia, para mim é tudo uma questão de interesse. Acha que eles, se vão dar ao trabalho de parar a viatura e chamar à atenção a uma pessoa que tem um pisncher solto? Ou um caniche? Ou quando "arreiam"? É claro que não...e presenciei isso umas quantas vezes. Porque na minha zona há mais cães do que pessoas...e até conheço um casal com dois pisnchers, que é muito frequente soltá-los diariamente.
Claro que os donos de cães não têm nada que ver com as fobias deste e daquele... mas tem de respeitar a lei e, de preferência, serem pessoas civilizadas, ou seja, que aceitem que existem outro mundo para além do seu..
Eu também não tenho que levar com as suas pancadas e fobias, mas percebo e compreendo que você outra pessoa qualquer tenha medo de cães. E nesse caso, mesmo atrelados (como sempre...) afasto-me da pessoa. É simples e barato. Não deixo de respeitar as pessoas e de ser civilizado.
Ainda hoje dois ouviram de mim...
E pior, não colocaram a trela. Resultado: 2 minutos depois estavam os cães embrulhados à bulha e atiraram uma criança ao chão no meio da confusão que partiu os óculos. Enquanto o dono do cão que fugiu da bulha (foi o que atirou a criança ao chão) ainda ia a fugir com o cão como se nada fosse com ele.
Felizmente estava lá, porque a mãe do miúdo não sabia o número directo da polícia Lisboa (no 112 disseram-lhe que não era uma emergência).
Resultado final: dono identificado pela polícia. Agora paga os óculos ao miúdo e já vai com sorte se ficar por aí...
é para esperto aprender...
Lá está...
Se você estivesse menos interessado em falar e boca cheia sem razão nenhuma e ligasse mais ao que disse anteriormente:
...os MEUS cães andam soltos na relva quando vejo que há condições para tal. Solto onde vejo que não vão prejudicar ou perturbar alguém.
...e antes de os soltar certifico-me. Acho que está bem explicado!
...Portanto, o que quis dizer é que, geralmente os solto(solto mais vezes a pequena do que o mais velho) em zonas/sítios (com relva e sem) onde não está ninguém ou onde não passa ninguém....cães inclusive. Ou você, além de não me conhecer de lado nenhum, pensa que eu chego a um jardim, com pessoas/crianças, e os solto assim de qualquer maneira??
Como eu já assisti a isso várias vezes....e depois dá-me a m**** com os cães de outros....pois é!
Pelo erro de uns, não pagamos todos.
P.S.: compreendo que ter um cão em cidade e nunca o soltar até deve fazer mal ao próprio cão, especialmente, se o dono não correr. Mas a verdade é que de duas uma: ou aproveita para sair de espaços públicos para o soltar ou então solta-o a horas de ninguém (após a meia-noite ou de madrugada) e estando sempre por perto.
Parece-me que aqui já compreendeu o meu ponto de vista.
Mas o cão e uma criança são idênticos? Isto é, têm o mesmo valor/importância para a sociedade?
E agora faço das suas palavras as minhas:
Gente desta é que leva a que os animais tenham cada vez menos direitos...
Todo o ser vivo tem que ser respeitado. Mas é por falta de respeito aos animais, que vivemos num Mundo onde existe caça desportiva, touradas, etc etc...
Para terminar:
Os humanos são os únicos seres que cortam as árvores, fazem papel e nele escrevem: "Salvem as árvores"
Um pouco irónico, não? Pense nisso.
Cumpts