Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda dez 30, 2013 10:43 pm

lsgl Escreveu:Por acaso o meu velhote acaba sempre por ficar com pêlo curto (mas não dessa forma, nunca!) por sugestão da groomer porque eu, infelizmente, não consigo pentear na barriga e nas patas então chega a um ponto em que tem nós que dificultam a própria tosquia e a solução acaba por ser cortar mais curto que o esperado :(

E ele vai todos os meses à tosquia (banho/tosquia higiénica e só quando é necessário é que é tosquiado a sério), este mês teve de ficar carequita:

Imagem

Mas acho que ficou um bom trabalho e, como está velhote (daí ter a barbicha e parte do focinho toda branca) e está magro, ele anda sempre agasalhado pelo que acho que não foi muito desumano (mas fico sempre triste quando fica assim no Inverno).

Quanto às tosquias de cima, prefiro a 2º porque se vê muito melhor os olhos do cão, o que dá sempre um ar ternurento :p (na 1º parece um bad boy, mas está igualmente bonito).

edit: ah, esqueci-me de referir mas as orelhas ficam assim curtas por pedido da dona que não gosta muito das do penteado da raça
Obrigada pela partilha :)

Essa barbicha, assenta-lhe que nem uma luva! :P Já fiz assim uma barbicha uma vez a um caniche, mas pintei-a de verde, assim como o topknot :lol:

Também há "penteados" da raça em que as orelhas ficam curtas, como é o caso do corte finlandês, o qual eu aprecio bastante.

Cá está um "semi-corte finlandês", digo semi porque algumas coisas (nomeadamente a cauda) não estão de acordo com o corte oficial, portanto é um genero de mistura. Alem disso, este cão não é um caniche puro, e infelizmente o corte está muito aquém.. Eu não tenho por enquanto nenhum cliente com um caniche puro (ou pelo menos com pelo suficientemente bom e comprido para o fazer) que queira este corte... portanto vou ter de esperar até puder colocar aqui uma foto de um corte finlandês decente :(

Portanto por enquanto mostro isto:

Imagem

(desculpem, aquela ali sou eu, mas não me apetece mostrar porque estou com cara de parva :lol: )

Imagem

Com a ambição e a promessa de um dia mostrar isto:

Imagem

Como vê, também existem cortes oficiais da raça, em que o pêlo das orelhas fica curto! :wink:
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 1:51 pm, editado 1 vez no total.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça dez 31, 2013 1:05 am

Adoro o corte do caniche preto (ultima foto) :o Está espectacular! Super escultural e pormenorizado, salienta bastante a elegância do poodle. Um excelente exemplar da raça nas mãos de um excelente groomer sai algo digno valentes agradecimentos. A dani um dia ainda vai tosquiar assim um poodle (; dava imenso prazer não dava? :wink:
__dani__
Membro Veterano

terça dez 31, 2013 2:42 am

Susana94 Escreveu:Adoro o corte do caniche preto (ultima foto) :o Está espectacular! Super escultural e pormenorizado, salienta bastante a elegância do poodle. Um excelente exemplar da raça nas mãos de um excelente groomer sai algo digno valentes agradecimentos. A dani um dia ainda vai tosquiar assim um poodle (; dava imenso prazer não dava? :wink:
Tu sabes que sim :wink: ;)

Acredito que a oportunidade aparecerá quando menos esperar! :)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça dez 31, 2013 7:15 am

Esse corte de facto é giro :)

Gostava de um dia ter um exemplar grande (standard) mas em Portugal não há criadores e também teria de ter mais disponibilidade. Mas se um dia, por acaso, vier a ter um, esse corte iria estar na lista de possíveis cortes.
__dani__
Membro Veterano

terça dez 31, 2013 4:38 pm

lsgl Escreveu:Esse corte de facto é giro :)

Gostava de um dia ter um exemplar grande (standard) mas em Portugal não há criadores e também teria de ter mais disponibilidade. Mas se um dia, por acaso, vier a ter um, esse corte iria estar na lista de possíveis cortes.
Já somos dois! :wink:
__dani__
Membro Veterano

terça dez 31, 2013 6:49 pm

Hoje veio-me visitar uma linda rafeirinha chamada Frisquete (a familia chama-lhe Téte)! Tem de estar deslumbrante para a passagem de ano! :P

Como estive no fim à espera dos donos, sem querer e com o meu entusiasmo habitual em demasia acabei por fazer uma sessão de fotos à Téte :lol: e acabei também por lhe dar uns "toques" extras (meti-lhe brillhantes e pintei-lhe as orelhas- (sim os donos apreciam))... O problema disto é que depois vejo-me aflita para selecionar as fotos, já que tirei 86 8)

E pronto... o resultado da minha selecção são 10 fotos, portanto hoje vão gramar com a Téte de todas as formas possíveis: Téte sentada, Téte em pé, Téte de frente, Téte de lado (e do outro lado), Téte séria, Téte sorridente, Téte a ladrar, Téte simples e Téte pintada! :twisted: :lol: :lol:

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E depois da Macacada:

Imagem

Imagem

Técnicas:

- Remoção de subpêlo com um king coat

- Remoção de nós

- Clipping no dorso até passar a dobra da costela, coxas, base da cauda (7f), orelhas, garganta e higiéne (10)

- Scissoring (Corte com tesoura) na cabeça e focinho (corte asiático) , pernas dianteiras, saias, patas traseiras e jarretes

- Pintura das orelhas e aplicação de brilhantes

Produtos Usados por ordem:

- Ice on Ice da Chris Christensen para desembaraçar o pêlo com maior facilidade.

- Shampoo Artero Hidratante

- Protein Vital da Artero

- Kw Espuma Volumizadora para o focinho e cabeça

- Manic Panic Cotton Candy Pink para as orelhas

- Flash da Artero para suavizar o pêlo e dar mais brilho

- Perfume Violet da Artero

Sobre a Frisquete... que posso eu dizer? Hoje foi a terceira vez que tratei dela, e vai sempre diferente:

Imagem
Imagem

Desta vez foi sem duvida a minha favorita, das outras pediram-me para rapar o corpo todo por causa dos nós... e portanto os resultados também não foram muito do meu agrado!
Ela é uma cadela com o caracter forte e não gosta nada que a forcem (nomeadamente tirar nós não é lá muito a onda dela) e portanto não tem problemas nenhuns em pôr a dentuça a trabalhar :lol: Mas lá lhe dou a volta e ela até gosta de mim, no final de tudo ainda recebo umas beijocas e uns sorrisos rasgados :P

Feedback dos donos: Muito bom
Última edição por __dani__ em domingo fev 23, 2014 2:35 pm, editado 1 vez no total.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quarta jan 01, 2014 10:37 pm

Adorei o novo corte da tete :wink: ficou super fofinha :oops: e aquela sainha fica-lhe muito muito bem :wink:
fantástico mais uma vez dani :wink:
__dani__
Membro Veterano

quinta jan 02, 2014 9:25 pm

Susana94 Escreveu:Adorei o novo corte da tete :wink: ficou super fofinha :oops: e aquela sainha fica-lhe muito muito bem :wink:
fantástico mais uma vez dani :wink:
Obrigada :D

Ficou com carinha de foca hehe :)
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta jan 02, 2014 10:40 pm

sem duvida um trabalho espetacular que em particular gosto bastante e nao tenho bases nenhumas e acho fantastico.

parabens Daniela
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
__dani__
Membro Veterano

sexta jan 03, 2014 10:14 pm

mistik Escreveu:sem duvida um trabalho espetacular que em particular gosto bastante e nao tenho bases nenhumas e acho fantastico.

parabens Daniela
Muito obrigada Mistik :wink: :D
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo jan 05, 2014 9:52 pm

Devo dizer que fiquei fã do seu trabalho Dani!

Não sou fã das colorações (não das suas, mas sim de qualquer coloração de pelo no geral :) ), mas amo os cortes que faz nos seus clientes, estão lindos, está de parabéns :D

Fico a aguardar com entusiasmo futuros trabalhos seus. Venham mais fotos!

Esqueci-me de mencionar que os cortes japoneses são dos meus favoritos, são adoráveis &#10084;
__dani__
Membro Veterano

terça jan 07, 2014 9:47 pm

0Janita0 Escreveu:Devo dizer que fiquei fã do seu trabalho Dani!

Não sou fã das colorações (não das suas, mas sim de qualquer coloração de pelo no geral :) ), mas amo os cortes que faz nos seus clientes, estão lindos, está de parabéns :D

Fico a aguardar com entusiasmo futuros trabalhos seus. Venham mais fotos!

Esqueci-me de mencionar que os cortes japoneses são dos meus favoritos, são adoráveis &#10084;
Ola Janita, muito obrigada :D

Eu já li algures que gosta muito do shih-tzu... e é na verdade uma das raças que mais gosto de ver na versão do grooming japonês. Tenho alguns clientes cruzados de shih-tzu, e tenho um puro mas ainda não lhe consegui tirar foto (de qualquer forma, infelizmente não é um bom exemplar, principalmente a nível de pêlo :( ).
Mas tenho guardadas algumas fotos de grooming japones em shih-tzus maravilhosas, que fui encontrando na internet de outros groomers.. e gostaria de partilhar consigo (e com quem acompanha o tópico claro) :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E por ultimo, a minha favorita:

Imagem

Isto claro, é uma alternativa, para quem não quer manter o manto típico. São cortes que deixam o cão com um ar bem fofinho e personalizado, e no entanto práticos e higiénicos. Mil vezes preferível a um cão todo rapado! Mas, apesar de ser fã do grooming japones (e acreditem... adoro! É um estilo que me define muito como groomer de pets), sou irrefutavelmente mais fã disto:

Imagem

:D :D
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça jan 07, 2014 10:19 pm

Is meus olhos brilhao a ver isto <3<3<3
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
__dani__
Membro Veterano

terça jan 07, 2014 11:25 pm

mistik Escreveu:Is meus olhos brilhao a ver isto <3<3<3
Os meus também!! :D
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quarta jan 08, 2014 12:52 am

Não mostrem destas coisas :oops: a dani também sabe que adoro pelagens longas e a janita também, somos três famosas deste tipo de pelagens, é a minha paixão :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”