Obrigada pela partilhalsgl Escreveu:Por acaso o meu velhote acaba sempre por ficar com pêlo curto (mas não dessa forma, nunca!) por sugestão da groomer porque eu, infelizmente, não consigo pentear na barriga e nas patas então chega a um ponto em que tem nós que dificultam a própria tosquia e a solução acaba por ser cortar mais curto que o esperado
E ele vai todos os meses à tosquia (banho/tosquia higiénica e só quando é necessário é que é tosquiado a sério), este mês teve de ficar carequita:
Mas acho que ficou um bom trabalho e, como está velhote (daí ter a barbicha e parte do focinho toda branca) e está magro, ele anda sempre agasalhado pelo que acho que não foi muito desumano (mas fico sempre triste quando fica assim no Inverno).
Quanto às tosquias de cima, prefiro a 2º porque se vê muito melhor os olhos do cão, o que dá sempre um ar ternurento :p (na 1º parece um bad boy, mas está igualmente bonito).
edit: ah, esqueci-me de referir mas as orelhas ficam assim curtas por pedido da dona que não gosta muito das do penteado da raça

Essa barbicha, assenta-lhe que nem uma luva!

Também há "penteados" da raça em que as orelhas ficam curtas, como é o caso do corte finlandês, o qual eu aprecio bastante.
Cá está um "semi-corte finlandês", digo semi porque algumas coisas (nomeadamente a cauda) não estão de acordo com o corte oficial, portanto é um genero de mistura. Alem disso, este cão não é um caniche puro, e infelizmente o corte está muito aquém.. Eu não tenho por enquanto nenhum cliente com um caniche puro (ou pelo menos com pelo suficientemente bom e comprido para o fazer) que queira este corte... portanto vou ter de esperar até puder colocar aqui uma foto de um corte finlandês decente

Portanto por enquanto mostro isto:

(desculpem, aquela ali sou eu, mas não me apetece mostrar porque estou com cara de parva

Com a ambição e a promessa de um dia mostrar isto:

Como vê, também existem cortes oficiais da raça, em que o pêlo das orelhas fica curto!