Como ensinar um cao a nao sair de casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuisKd
Registado: sábado jan 11, 2014 1:59 pm

sábado jan 11, 2014 2:07 pm

Bom Tarde
Ola Eu tenho uma cadela pastor belga mallinois que esta presa no canil de minha casa por saltar por cima do de um muro. O que eu queria saber era como ensinar um cão a não sair de casa?
Agradeço desde já as vossas respostas. :lol:
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sábado jan 11, 2014 2:28 pm

Isso é muito complicado. A melhor solução é colocar um muro mais alto.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jan 11, 2014 3:27 pm

Não é impossível, mas inevitavelmente o cão vai encontrar alguma coisa para além dos muros que acha mais interessante que ficar dentro do jardim e sai.
http://www.youtube.com/watch?v=OuTh47i3hOY (Por exemplo, mas como eu disse, isto não é algo para deixar o cão indefinidamente no jardim solto enquanto se vai trabalhar)

Não confie em coleiras de choque (com barreiras invisíveis) para conseguir manter o cão dentro de casa, o que acontece muitas das vezes é que eles saem a correr atrás de alguma coisa (e o choque ou é tardio ou não chega a acontecer) e depois quando querem voltar não conseguem...

Para resolver a questão tem duas hipóteses (ambos lidam com a prevenção): muros mais altos ou cão contido (no canil ou dentro de casa por exemplo).
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 11, 2014 5:30 pm

LuisKd Escreveu:Bom Tarde
Ola Eu tenho uma cadela pastor belga mallinois que esta presa no canil de minha casa por saltar por cima do de um muro. O que eu queria saber era como ensinar um cão a não sair de casa?
hmmm, tou te a ver ó troll!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jan 11, 2014 7:17 pm

LuisKd Escreveu:Bom Tarde
manda-se o dono aprender qualquer coisa sobre cães, deixar de trollar, e tudo fica mais fácil e bonito!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuisKd
Registado: sábado jan 11, 2014 1:59 pm

domingo jan 12, 2014 12:52 pm

Obrigado a todos os que responderam. E quanto a comprar cães qual é a diferença de um cão adotado e um comprado, eles comem dormem como os outros e também tenhem o direito a ser felizes. Você também é assim com as pessoas?
Responder

Voltar para “Cães”