Convivência entre cadelas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Tenho uma cadela de porte pequeno. Deve ter uns 11 anos.
Noto que não se dá muito bem com cadelas, nem as outras com ela. Com machos tolera bem e gosta de brincar.
A minha mãe anda a pensar em adoptar um cãozinho. Comecei logo a pensar que seria melhor um macho pois pode ser necessário por vezes termos os dois cães juntos.
É que é muito mais fácil encontrar cadelas para adopção e tb por coincidência as cadelas que vemos p adopção são sempre mais bonitas aos nossos olhos, eheh.
As cadelas são sempre mais abandonados do que os cães pelos vistos.
Por isso até agora estamos à espera de que apareça um macho que ambas gostemos.
É normal as cadelas não se tolerarem?
Noto que não se dá muito bem com cadelas, nem as outras com ela. Com machos tolera bem e gosta de brincar.
A minha mãe anda a pensar em adoptar um cãozinho. Comecei logo a pensar que seria melhor um macho pois pode ser necessário por vezes termos os dois cães juntos.
É que é muito mais fácil encontrar cadelas para adopção e tb por coincidência as cadelas que vemos p adopção são sempre mais bonitas aos nossos olhos, eheh.
As cadelas são sempre mais abandonados do que os cães pelos vistos.
Por isso até agora estamos à espera de que apareça um macho que ambas gostemos.
É normal as cadelas não se tolerarem?
Última edição por alexandra_m em domingo jan 19, 2014 4:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>Associação A CERCA </p>
Em principio, é mais fácil uma cadela com um cão do que 2 cadelas.
Mas, nem sempre é assim. Conheço cadelas que se dão lindamente entre elas. E também conheço cadelas que se dão péssimamente com cães.
Portanto, tudo está na educação que se lhes dá e no temperamento deles(as).
Mas, nem sempre é assim. Conheço cadelas que se dão lindamente entre elas. E também conheço cadelas que se dão péssimamente com cães.
Portanto, tudo está na educação que se lhes dá e no temperamento deles(as).
-
- Registado: segunda mar 01, 2010 2:00 pm
Tenho uma cadela pastor alemão e uma cadela rafeira e dão-se lindamente. A rafeira é muito tolerante às brincadeiras da cadela pastor alemão que ainda só tem 2 meses 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois mas uma é bebé, aí acho q há mais probabilidade de a mais velha aceitar a mais novita.

Sim, ainda para mais se falamos de femeas esterilizadas.alexandra_m Escreveu: É normal as cadelas não se tolerarem?
Aconselho a adoptar um macho.
boa sorte.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
É tão normal duas cadelas não se tolerarem como o contrário, amarem-se desvairadamente, como o confirmam as minhas duas penduras actuais, que até se catam mutuamente as pulgas que não têm.
E o mesmo se pode dizer dos machos.
Tudo depende, apenas e somente, do feitio de cada uma delas e da educação que os donos lhes dão.
E o mesmo se pode dizer dos machos.
Tudo depende, apenas e somente, do feitio de cada uma delas e da educação que os donos lhes dão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Fêmeas esterilizadas perdem o equilíbrio hormonal… em aproximadamente em 50% dos casos se for feita a esterilização antes dos 2 anos de idade, leva a comportamentos agressivos e por complexo de controlo.
Há vários estudos sobre isto é só pesquisar.
As fêmeas são geralmente mais protectoras do que os machos.
Os machos geralmente não atacam as fêmeas.
Há inúmeros motivos pelos quais se aconselha os donos a terem um casal.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ela foi esterilizada acho que perto do ano e meio, ano e qq coisa.
As cadelas dos vizinhos também são os cães mais agressivos da zona. Há uma cadela que não há cadela que ainda não tenha mordido ou pelo menos tentado, incluindo a minha.
Só não percebi o que quer dizer esta frase q cito. A 2ª parte da frase.
Será que quer dizer "ao complexo de controlo"
As cadelas dos vizinhos também são os cães mais agressivos da zona. Há uma cadela que não há cadela que ainda não tenha mordido ou pelo menos tentado, incluindo a minha.
Só não percebi o que quer dizer esta frase q cito. A 2ª parte da frase.
Será que quer dizer "ao complexo de controlo"
Obrigada pela explicação. Vou pesquisar por curiosidade.LFGomes Escreveu:leva a comportamentos agressivos e por complexo de controlo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
A minha experiência aqui em casa, diz-me que para se darem bem, uma delas abdica da dominância... Exactamente como nos machos...
Quanto a esterilizações, não sei, porque aqui em casa, é tudo inteiro...
A minha experiência aqui em casa, diz-me que para se darem bem, uma delas abdica da dominância... Exactamente como nos machos...
Quanto a esterilizações, não sei, porque aqui em casa, é tudo inteiro...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Olá alexandra_m, pretendia dizer o que geralmente se entende por dominância.
Apenas para esclarecer: nao significa que 2 cadelas inteiras ou não, não se possam dar bem, quer dizer que ha fortes probabilidades disso nao acontecer sendo que se os donos não tiverem muita experiência, pode correr mal.
Apenas para esclarecer: nao significa que 2 cadelas inteiras ou não, não se possam dar bem, quer dizer que ha fortes probabilidades disso nao acontecer sendo que se os donos não tiverem muita experiência, pode correr mal.
Estive a fazer uma pesquisa rápida e não encontrei o estudo, vvamos ver se logo a noite com mais calma o encontro.LFGomes Escreveu:Fêmeas esterilizadas perdem o equilíbrio hormonal… em aproximadamente em 50% dos casos se for feita a esterilização antes dos 2 anos de idade, leva a comportamentos agressivos e por complexo de controlo.
Mas quem diz 2 anos fala de antes de atingirem a maturidade sexual ou não? Se for isso num cao de porte pequeno corresponde a uma idade inferior.
O estudo diz que uma esterilização mais tardia diminui o risco de aumento de agressividade em fêmeas é isso?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
É isso maraya.
Veja depois se incluir na pesquisa John Fisher consegue encontrar a informação (nao me recordo em qual dos livros).
Mas se nao conseguir diga que posso ver o que tenho lá por casa.
Veja depois se incluir na pesquisa John Fisher consegue encontrar a informação (nao me recordo em qual dos livros).
Mas se nao conseguir diga que posso ver o que tenho lá por casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Eu tenho dois machos, um com 8 anos, bichon maltes e um com 7, labrador. Claramente o bichon e que manda, e como tem um feitiozinho de "quero, posso, e mando" de vez em quando pegam-se, mas só se tiverem companhia humana. Fora isso, dormem juntos, e brincam normalmente. E nenhum deles esta castrado...para já , em breve, pelo menos o bichon sera castrado, porque tem a prostata ligeiramente aumentada...e assim sendo, o labrador provavelmente também será castrado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
quando adoptei a minha Suri (xBeagle, quase 3 anos) , a Nina (SRD, 5kg) tinha já 9 anos.
a Nina sempre foi uma cadela muito calma, sem mostrar quaisquer indícios de agressividade, seja para machos, seja para fêmeas. no entanto, quando a Suri chegou, já estava na fase de não ligar a brincadeiras e só querer sossego.
a Suri, como bebé que era, só queria brincar e fazia-lhe 30 por uma linha. a Nina, por mais torturada que fosse, nunca lhe rosnou (para meu mal, que a Suri bem merecia).
agora está mais calma, mas quando se passa e resolve chatear a Nina (frequentemente
), esta já lhe ladra, mas é como se não o fizesse, já que a Suri pouco lhe liga 
quase a fazer 2 anos, a Suri foi esterilizada. não notei qualquer tipo de mudança de comportamento, de uma, ou de outra.
por isso, penso que depende de caso para caso.
a Nina sempre foi uma cadela muito calma, sem mostrar quaisquer indícios de agressividade, seja para machos, seja para fêmeas. no entanto, quando a Suri chegou, já estava na fase de não ligar a brincadeiras e só querer sossego.
a Suri, como bebé que era, só queria brincar e fazia-lhe 30 por uma linha. a Nina, por mais torturada que fosse, nunca lhe rosnou (para meu mal, que a Suri bem merecia).
agora está mais calma, mas quando se passa e resolve chatear a Nina (frequentemente

quase a fazer 2 anos, a Suri foi esterilizada. não notei qualquer tipo de mudança de comportamento, de uma, ou de outra.
por isso, penso que depende de caso para caso.