Cada vez pior
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Então eu já falei na arca de cães que são sorteados em rifas,
E de "criadeiros" que fazem "25% de desconto ou mais na compra de um cão de raça x", ao contactá-los dizem ser os melhores criadores do mundo e que exportam para outros países e têm sempre reservas adiantadas, e dizem ainda que muitos jurados das expos do estrangeiro fazem questão de lhes comprar exemplares, gabam-se ainda pelo facto de criarem 150 raças, pergunta-se são puppy mills e é certo nunca mais responderem a uma mensagem vossa ou telefonema
e é mesmo em Portugal, sim. Farta ando eu de avisar para terem cuidado, mas eu aviso uma pessoa e 5 erram logo no momento que passo a palavra. mas pronto, nunca é demais avisar.
E ainda acrescento o facto desse criadeiro dizer "minha senhora, já recusei muitas vendas na minha vida! Nem que você me ofereça mil euros!", aviso que não é um criadeiro com afixo registado mas ele diz que já está a tratar disso, e atenção, diz vender com ou sem lop, vigarice à farta, e atenção a redobrar porque de facto ele aparece nas listas do cpc, e as pessoas ainda têm a mania de pensar que todos os que estão na lista são criadores sérios, enganem-se!! Portanto muita atenção a quem compram. E em outubro também se gabou por ter tido logo 50 ninhadas, enfim. Os cães são criados como se fossem currais, as cadelas ficam gravidas em todos os cios, desde que eu descobri este criadeiro já teve só de uma raça 4 ninhadas em 3 meses, escusado será dizer que são caes fora do estalão, mas isso qualquer criadeiro despreza. Volto a referir, é mesmo criadeirice em Portugal.
E de "criadeiros" que fazem "25% de desconto ou mais na compra de um cão de raça x", ao contactá-los dizem ser os melhores criadores do mundo e que exportam para outros países e têm sempre reservas adiantadas, e dizem ainda que muitos jurados das expos do estrangeiro fazem questão de lhes comprar exemplares, gabam-se ainda pelo facto de criarem 150 raças, pergunta-se são puppy mills e é certo nunca mais responderem a uma mensagem vossa ou telefonema

E ainda acrescento o facto desse criadeiro dizer "minha senhora, já recusei muitas vendas na minha vida! Nem que você me ofereça mil euros!", aviso que não é um criadeiro com afixo registado mas ele diz que já está a tratar disso, e atenção, diz vender com ou sem lop, vigarice à farta, e atenção a redobrar porque de facto ele aparece nas listas do cpc, e as pessoas ainda têm a mania de pensar que todos os que estão na lista são criadores sérios, enganem-se!! Portanto muita atenção a quem compram. E em outubro também se gabou por ter tido logo 50 ninhadas, enfim. Os cães são criados como se fossem currais, as cadelas ficam gravidas em todos os cios, desde que eu descobri este criadeiro já teve só de uma raça 4 ninhadas em 3 meses, escusado será dizer que são caes fora do estalão, mas isso qualquer criadeiro despreza. Volto a referir, é mesmo criadeirice em Portugal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Infelizmente não é nada de novo e não me surpreende nadinha.
E infelizmente também não é só com cães ou gatos, ainda há uns dois meses, antes do Natal, vi uma loja a fazer um concurso via Facebook, onde a pessoa comentava algo e o comentário que tivesse mais likes levava um CASAL de hamsters (que nem deveriam ficar juntos pois são animais territoriais e solitários, quanto mais casal!), uma gaiola, que era extremamente pequena e nem para um dava, nem mesmo para um Anão, quanto mais para os Sírios que eles estavam a oferecer e por fim ainda mais um saco de mistura de sementes, que mais uma vez, não era adequado.
Acho isto tão triste, tão nojento...
E infelizmente também não é só com cães ou gatos, ainda há uns dois meses, antes do Natal, vi uma loja a fazer um concurso via Facebook, onde a pessoa comentava algo e o comentário que tivesse mais likes levava um CASAL de hamsters (que nem deveriam ficar juntos pois são animais territoriais e solitários, quanto mais casal!), uma gaiola, que era extremamente pequena e nem para um dava, nem mesmo para um Anão, quanto mais para os Sírios que eles estavam a oferecer e por fim ainda mais um saco de mistura de sementes, que mais uma vez, não era adequado.
Acho isto tão triste, tão nojento...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Desconhecia esta realidade, conseguiram chocar-me! Vales de desconto para comprar cães? 

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Tens razão cristinafrr, e como uma forista já me disse por mp, aquelas ofertas das lojas dos animais que dizem "na compra do kit oferecemos um hamster", nem sequer estão a valorizar o animal, enfim.
Este mês ofereceram-me uma tartaruga comprada na loja dos animais, quando a venderam disseram que era uma "nelsoni", vim a descobrir noutro fórum que era uma "orelha amarela", isto em termos comuns, nem sequer são da mesma espécie. Mais uma vez, está claro que a maior parte das pessoas que trabalham nas lojas de animais não percebe nada de animais. Já para não falar que a verdadeira espécie da minha tartaruga está proibida de ser comercializada. E numa loja de animais na minha localidade os cães são vendidos com um mês e meio. Sempre que lá vou saio de lá triste por ver cachorros fartinhos de chorar por não estarem com a mãe. É isto e o facto de eu ficar aqui a tarde toda a citar exemplos de casos em que o ser humano não é responsável a vender e tratar animais. nunca mais saíamos daqui
Este mês ofereceram-me uma tartaruga comprada na loja dos animais, quando a venderam disseram que era uma "nelsoni", vim a descobrir noutro fórum que era uma "orelha amarela", isto em termos comuns, nem sequer são da mesma espécie. Mais uma vez, está claro que a maior parte das pessoas que trabalham nas lojas de animais não percebe nada de animais. Já para não falar que a verdadeira espécie da minha tartaruga está proibida de ser comercializada. E numa loja de animais na minha localidade os cães são vendidos com um mês e meio. Sempre que lá vou saio de lá triste por ver cachorros fartinhos de chorar por não estarem com a mãe. É isto e o facto de eu ficar aqui a tarde toda a citar exemplos de casos em que o ser humano não é responsável a vender e tratar animais. nunca mais saíamos daqui

Susana, tem toda a razão no que diz. Quando pedi a lista ao cpc para comprar o meu cão, também me apareceu o nome do mesmo "criadeiro", que tem afixo registado...
Não devia ser muito díficil o CPC remover esse nome da lista, uma vez que as práticas de criação não são, de perto nem de longe, as correctas. Apesar do aviso que o CPC faz, creio que muita gente ainda vai a esse "criadeiro" a achar que fez uma grande compra.
Não há qualquer tipo de educação de como comprar um cão e depois que sofre sempre são eles.
Não devia ser muito díficil o CPC remover esse nome da lista, uma vez que as práticas de criação não são, de perto nem de longe, as correctas. Apesar do aviso que o CPC faz, creio que muita gente ainda vai a esse "criadeiro" a achar que fez uma grande compra.
Não há qualquer tipo de educação de como comprar um cão e depois que sofre sempre são eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Toda esta situação triste acontecerá, enquanto houver gente a comprar... Um pouco como as drogas... A liberalização das leves trará falência aos traficantes... experiência holandesa...
Acho que o CPC e a própria Ministra(tão preocupada com o número de cães que temos em casa) deviam legislar sobre a matéria, mas isso dá trabalho e custa dinheiro...
Da nossa parte, foristas da Arca, também ninguém denuncia ninguém, "chamando os bois pelos nomes", falando, falando, falando, mas nada fazendo...
Toda esta situação triste acontecerá, enquanto houver gente a comprar... Um pouco como as drogas... A liberalização das leves trará falência aos traficantes... experiência holandesa...
Acho que o CPC e a própria Ministra(tão preocupada com o número de cães que temos em casa) deviam legislar sobre a matéria, mas isso dá trabalho e custa dinheiro...
Da nossa parte, foristas da Arca, também ninguém denuncia ninguém, "chamando os bois pelos nomes", falando, falando, falando, mas nada fazendo...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Quando deixarmos de estranhar estas coisas, aí sim será preocupante...dreamdog Escreveu:Infelizmente já não é nada de outro mundo ..![]()
Concordo, eu por exemplo, não sei de quem se trata.fontedasbicas Escreveu:(...)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
O próprio CPC, na pessoa de alguém com responsabilidades lá dentro, aplaudiu a suposta lei da Cristas. Posto isto, esperar que o Clube se mexa em nome da pureza de princípios é estar à espera que os porcos voem...fontedasbicas Escreveu:...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
A suposta lei da Cristas (que grosso modo era apenas a junção de várias leis existentes) até vinha facilitar a vida às pessoas que moram em vivendas e criadores de raças portuguesas, apenas diminuindo o nº de cães em apartamentos de 3 para 2. O maralhal ficou histérico na altura porque, como bons tugas ignorantes de leis, ainda não tinha percebido que já há uma lei que limita o número de animais na casa de cada um 

se deixássemos de querer ser Deus e de achar que os animais são criaturas postas neste planeta para nos servir (exclusivamente), é que era porreiro.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Então digo-lhe que não será ... É preocupante!!!bhess Escreveu:Quando deixarmos de estranhar estas coisas, aí sim será preocupante...dreamdog Escreveu:Infelizmente já não é nada de outro mundo ..![]()
Apesar de não estranhar sou completamente contra isto e até tenho a mínima noção do que se passa por trás destes negócios. No entanto quem lá compra não estranha nadinha acredite.
Bah isto é a mesma coisa que comprar um carro, um pc, ou qualquer outra coisa....
Há aqueles que se informam, investigam e comparam... e ha aqueles que chegam e compram o primeiro que vêm em promoção. Enfim ridículo, até porque estamos a falar de seres vivo com necessidades especificas que não passam apenas por passar o pano do pó e levar à revisão/garantia