Ola krug,
Concordo com a Regina, faça a transição o + rápido possível! Ponha de parte todas as rações com subprodutos ou derivados (que é o caso da pedigree e da libra), isto para dar ao seu cachorro uma alimentação saudável.
Eu dou Acana Puppy Large Breed ao meu patitas, mas é um Castro Laboreiro (40 a 45kg em adulto), logo não tive essa preocupação do peso.

Porém, a tabela de doseamento indica quanto dar em função do peso actual do cachorro e o peso esperado em adulto. Não é em função da idade, como a maioria das rações.
Se for ao site oficial da Acana:
http://www.acana.com/products/classics/
Consegue ver qual é a ração que mais se adequa ao seu cachorro (tem de efectuar o download do PDF). Pelo peso que você diz, pois não sei a raça, nem a estrutura do cachorro, eu escolheria "Puppy & Junior". Fica no limite, mas vem lá nas especificações da tabela: "Medium-large breed: golden retriever, dalmation" (30kg).
Quanto à caixa, eu ganhei a minha quando ainda dava RC. Porém, não deixe de procurar ou perguntar nas lojas. O que eu faço é pesar todas as doses, ensacar nuns sacos de lanches do lidl e voltar a pôr na saca original. Dá trabalho quando se compra a saca, mas não tenho a preocupação de pesar 2x por dia!

Se tiver este trabalho todo e selar devidamente a saca, a qualidade da ração não fica afectada pela qualidade da caixa... E assim, até escusa de ser tão específica... digo eu...