OPTAR POR 2 CÃES EM VEZ DE UM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 24, 2014 2:35 pm

-Tambor- Escreveu:
TheOne Escreveu:Acho uma certa graça ao facto do artigo colocado pelo user -Tambor- tenha passado ao lado de todos... 8)

Mais à frente, novos tópicos serão abertos :lol:
Parece que não sabes o que a casa gasta, o pessoal só vem aqui ler aquilo que quer ler porque na prática já tem a decisão tomada 8)
Ora.... Sim, confere 8)

joaofons Escreveu:Eu vi o artigo, como tudo na vida tens coisas boas e más, mesmo experiencias há quem as tenha boas e más...
Eu estou na duvida sim porque ainda estou a conhecer a raça e queria opiniões, no entanto em criança cresci com 4 cães em casa e exterior claro e tudo correu sempre muito bem.
O fato de serem da mesma idade dá-me até mais confiança porque vão adaptar-se mas se calhar posso estar enganada, um mais velho que outro depois pode haver a rejeição embora neste caso nem tenho como esperar ou aceito ou nao.

obrigada
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jan 24, 2014 3:14 pm

Vocês enquanto família, quando decidiram ir buscar o 1º, decidiram que a vossa família se adequava a 1 ou a 2 cães?

Como já foi dito, cães não são presentes.

Dentro de uns tempos têm condições de meter 2 cães adultos no vosso carro e ir passear com o resto da família? A criança tem que idade? Boxers adolescentes não são propriamente meigos (por causa do tamanho, não pelas intenções) e muitas vezes calculam mal os movimentos, os saltos, as patadas.

São 2 a comer uma boa (muita!) ração, 2 a ir ao veterinário, 2 a destruir a casa, 2 a ladrar... Se tudo isto para vós não tem grande importância, então força. Os mimos também são a dobrar!
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jan 24, 2014 3:15 pm

suprem0 Escreveu:Não se dá cães como surpresa, por uma lista de motivos infindável, e o seu caso é um deles. Se não conseguir juntar os dois, o q acontece a um deles?

Sou da opinião que em bebés é fácil de os habituar a conviver, mas tudo depende dos donos e personalidade dos cães.

Faça a tentativa, esteja sempre muito atento aos dois, e logo perceberá se conseguem conviver ou não.
Tirando esta verdade...
Um cão e uma cadela seria melhor opção do que dois cães.

Cumpts
joaofons
Membro
Registado: segunda jul 01, 2013 1:44 pm

sexta jan 24, 2014 3:32 pm

Como referi nós andavamos à procura e compramos um macho boxer porque a nossa filha de 6 anos muito pedia porque já se relaciona com a raça na casa de amigos, agora e porque ainda não sabia que já o tinhamos comprado o avô decidiu comprar um, que por acaso é fêmea estamos no impasse porque já deu sinal e palavra às pessoas mas ainda pode desistir mas tb perder o dinheiro...
temos consciencia dos gastos nao temos é da socialização dos dois em conjunto...
quanto aos passeios nao precisam ser de carro eles têm muito pinhal e praia para correr junto a casa mas claro que sendo necessário terão de ter o lugar.
ao abrir o post foi a tentar perceber se alguem já tinha entrado nesta aventura e qual o desfecho só isto...mas por vezes somos mal interpretados e até nos arrependemos de dizer seja o que for...

obrigado
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 24, 2014 4:41 pm

joaofons Escreveu:Como referi nós andavamos à procura e compramos um macho boxer porque a nossa filha de 6 anos muito pedia porque já se relaciona com a raça na casa de amigos, agora e porque ainda não sabia que já o tinhamos comprado o avô decidiu comprar um, que por acaso é fêmea estamos no impasse porque já deu sinal e palavra às pessoas mas ainda pode desistir mas tb perder o dinheiro...
temos consciencia dos gastos nao temos é da socialização dos dois em conjunto...
quanto aos passeios nao precisam ser de carro eles têm muito pinhal e praia para correr junto a casa mas claro que sendo necessário terão de ter o lugar.
ao abrir o post foi a tentar perceber se alguem já tinha entrado nesta aventura e qual o desfecho só isto...mas por vezes somos mal interpretados e até nos arrependemos de dizer seja o que for...

obrigado
Eu tenho dois - minorcas é certo, mas 2 - uma adotada com 4 anos do Canil de Portimão e outro dado pela ex-dona com 5 aninhos - e entenderam-se! afinal ladram a mesma língua como eu costumo dizer, e porque tb são canitos gentis, que já passaram um mau bocado, e por isso na volta lá se entenderam.
Faça o que o vosso coração e cabeça em conjunto ditar - não apenas para não perderem a face nem os e com alguém.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
joaofons
Membro

sexta jan 24, 2014 4:57 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
joaofons Escreveu:Como referi nós andavamos à procura e compramos um macho boxer porque a nossa filha de 6 anos muito pedia porque já se relaciona com a raça na casa de amigos, agora e porque ainda não sabia que já o tinhamos comprado o avô decidiu comprar um, que por acaso é fêmea estamos no impasse porque já deu sinal e palavra às pessoas mas ainda pode desistir mas tb perder o dinheiro...

obrigado
Eu tenho dois - minorcas é certo, mas 2 - uma adotada com 4 anos do Canil de Portimão e outro dado pela ex-dona com 5 aninhos - e entenderam-se! afinal ladram a mesma língua como eu costumo dizer, e porque tb são canitos gentis, que já passaram um mau bocado, e por isso na volta lá se entenderam.
Faça o que o vosso coração e cabeça em conjunto ditar - não apenas para não perderem a face nem os e com alguém.

Obrigada pelas resposta:)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jan 24, 2014 7:09 pm

Eu já tive quatro, juntos, em casas sem jardim e nem sequer varanda. Todos adoptados da rua e, excepto o mais velho, que foi o segundo a vir, todos adoptados em cachorros (um) e adolescentes. Já morreram todos, em idades provectas.

Nenhum se dava mal. Todos conviviam bem uns com os outros e até recebiam bem os cachorrinhos que ia recebendo como FAT (Família de Acolhimento Temporário).

Três deles tinham idades muito aproximadas, diferenças de seis a oito meses. O último que adoptei foi o mais distante em idade, mas morreu com pouca diferença da morte dos mais velhos.

Eles entenderam-se sempre bem durante onze anos. Só quando mais velho começou com a insuficiência renal que o levou (aos dezoito anos) é que o mais novo começou a mostrar-se agressivo para com ele, talvez por me ver mais preocupada com o velhote e por se sentir desprezado por mim, de quem ele era muito dependente. Nessa altura deram-se várias lutas entre os dois, mas foi a única coisa que tive a apontar-lhes.

Já entre os cachorros nunca houve nada, todos se deram como deus e os anjos, não só entre si como com os "grandes".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
NelsonGomes
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

sexta jan 24, 2014 11:14 pm

Eu também já tinha lido num site que não se devia ter dois cães cachorros da mesma idade ao mesmo tempo,supostamente o dizia é ficavam muito depende um do outro, e muito ligados um ao outro e o dono ficava para segundo plano, o que depois vai dificultar o treino, fica aqui o link se quiser dar uma vista de olhos.

https://www.doglink.pt/artigos/adquirir ... uma-so-vez
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jan 24, 2014 11:36 pm

indigo003 Escreveu:eu vou falar com base na experiência que tenho! Não sei se volto a ter dois cachorros com idades muito próximas. Tendo dois cachorros acaba por se criar uma rotina em que os dois estão sempre envolvidos, tanto nas idas à rua como na hora de alimentar, na hora de educar, etc. muitas vezes o tipo de postura que se tem com um cachorro não é o mais adequado para o cachorro que está mesmo ao lado e este muitas vezes leva por tabela.

prefiro ter só um cachorro de cada vez, dedicar-me a educar, sociabilizar e treinar aquele cachorro. Quando acho que o cachorro está bem encaminhado, talvez pense noutro!

agora não posso é pensar em nada, só mesmo em acabar o curso! :oops: :oops: :lol: :lol:

ps: não li o artigo que a Tambor postou, mas pelo titulo julgo que seja aquilo que eu disse, mas de forma mais alargada!
Eu também penso assim, prefiro adquiri-los espaçadamente porque acho mais fácil educar ambos assim.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado jan 25, 2014 1:47 am

NelsonGomes Escreveu:...não se devia ter dois cães cachorros da mesma idade ao mesmo tempo...ficavam muito depende um do outro, e muito ligados um ao outro e o dono ficava para segundo plano....
Isto. :wink:

O criador da Kyra por exemplo nem vende 2 cachorros á mesma pessoa (há excepções obviamente) por este mesmo motivo.

Pedro
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sábado jan 25, 2014 3:41 pm

TheOne Escreveu:Acho uma certa graça ao facto do artigo colocado pelo user -Tambor- tenha passado ao lado de todos... 8)

Mais à frente, novos tópicos serão abertos :lol:
Não passou ao lado. Eu li e percebi porque fiz bem não adoptar dois cachorros (embora apetecesse... eram todos tão fofos). Ma o racional imperou e ainda bem.

Recomendo a leitura do artigo, especialmente a parte que contraria o mito de que fazem companhia um ao outro e a parte de 2 cachorros não serem 2x mais trabalho mas 4x :lol: :lol:
joaofons
Membro

sábado jan 25, 2014 4:57 pm

Boa tarde,

Optamos por ficar só com o MIke, estamos a conhecer a raça precisamos de saber com o que contamos e personalidade um dia mais tarde quem sabe um passo de cada vez.

Obrigado a todos
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 25, 2014 5:07 pm

joaofons Escreveu:Boa tarde,

Optamos por ficar só com o MIke, estamos a conhecer a raça precisamos de saber com o que contamos e personalidade um dia mais tarde quem sabe um passo de cada vez.

Obrigado a todos
acho que é o melhor a fazer! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 27, 2014 10:35 pm

Excelente artigo, nunca tinha lido. Obrigada pela partilha Tambor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 27, 2014 11:03 pm

Eu tenho 2 caes com 3 meses de diferença. Mas sao de porte pequeno, talvez seja mais fácil. Bom,fazem companhia um ao outro.
Se bem que se eu tivesse só um, levava.o para mais sitios.
as vezes acho dificil de andar na rua com dois caes, mas so por causa dos outros caes soltos da rua.
Responder

Voltar para “Cães”