2 cães juntos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IgoorB
Membro Júnior
Registado: quinta nov 28, 2013 1:33 pm

segunda jan 20, 2014 1:06 am

Tenho uma SRD femea de 5 anos, e a 1 mes adquire um filhote de 2 meses e meio , um doberman macho, só que a femea tem ciumes do filhote, rosna pra ele quando ele encosta nela, e isso se repete a um tempo, queria saber como melhorar isso, faze-los viver em harmonia
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jan 20, 2014 9:09 am

Em que situações e contexto ela rosna ao pequeno?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jan 20, 2014 10:02 am

Se a adulta só rosna, não interfira, faz parte.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 20, 2014 11:15 am

Isso é normal, ela está a impor-lhe limites. A minha cadela também fazia isso ao meu cão (que é mais novo), apesar de ela ter vindo cá para casa depois dele. Hoje em dia vivem em perfeita harmonia, fazem ninho juntos, comem lado a lado, passeiam juntos. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente mas vá vigiando, claro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
IgoorB
Membro Júnior

segunda jan 20, 2014 4:53 pm

quando ele poe a pata na cadela, ou lambe muito ela
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jan 22, 2014 9:24 am

Como foi dito, está a impor-lhe limites não se preocupe…é só um “chega para lá” :D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jan 22, 2014 6:27 pm

Não interfira, por norma as cadelas são excelentes "mães"/educadoras para cachorros.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
IgoorB
Membro Júnior

sábado jan 25, 2014 6:59 pm

TheOne Escreveu:Não interfira, por norma as cadelas são excelentes "mães"/educadoras para cachorros.
será que a cadela nao vai atacar o filhote?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jan 26, 2014 12:28 am

IgoorB Escreveu:
TheOne Escreveu:Não interfira, por norma as cadelas são excelentes "mães"/educadoras para cachorros.
será que a cadela nao vai atacar o filhote?
Muito provavelmente não, eles (os cachorros) percebem muito bem as mensagens que a cadela transmite. Repare se ele não se afasta quando ela rosna, ou mesmo se levar um "chega p'ra lá" da cadela... Experimente não interferir de maneira nenhuma e veja a reacção de ambos, fique atento e vai perceber que ela o está a educar e não a virar-se a ele.

A minha cadela foi a mãe perfeita para o meu macho, ela sem ter sido mãe, tinha a "escola" toda, e soube educá-lo na perfeição, volta e meia mordia-lhe, mas não é o atacar, é a "palmada" na hora certa tal e qual como quando se educa um filho.

De qq modo esteja atento, se vir que a coisa descamba, aí intervenha, mas eu não acredito que seja preciso :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”