Viva,
Ando tentado a comprar ração da marca Husse. Os preços são aliciantes para a qualidade e podem ser negociados com o fornecedor local. Estou tentado a comprar a ração Husse Pro Energy. Uma saca de 20 Kg custa de tabela 60€ e deve ser possível negociar um desconto de 5€. Esta ração tem uma composição interessante:
Frango, trigo, gordura animal, arroz, polpa de beterraba, proteína de frango hidrolisada, linhaça, preparado de peixe desidratado, óleo de salmão, levedura, sal, fructo-oligossacarídeos, ovo inteiro desidratado, lecitina, tagetes, algas marinhas, grainha de uva.
Proteína 32.0%, teor de matéria gorda 23.0%, cinza bruta 8.0%, fibra bruta 2.5%, cálcio 1.4%, fósforo 1.0%, condroitina-glucosamina 1000 mg/kg.
A quantidade de condrotina-glucosamina é superior à maioria das rações. A quantidade de proteína é semelhante a produtos da Acana. O que me preocupa mais é a quantidade de gordura (23%). Não será esta elevada para um Labrador com um ano e oito meses e actividade física média?
Também muito interessante é a dose recomendade de ração diária: 8-9 gr/Kg para cães com mais de 30Kg, o que torna o preço muito competitivo.
Gostaria de saber opiniões do pessoal mais experiente.
Percentagens de Proteínas e Gordura na ração
Moderador: mcerqueira
Uma coisa que nao gosto da raçao é o facto de me parecer que o Frango descrito na composiçao nao é desidratado, ou seja, se é frango fresco, cerca de 70% é somente àgua.... por outras palavras, depois de seco, e analisado correctamente, o frango passa para meio da tabela da composiçao, em quantidades muito inferiores ao minimo exigido!
Quanto à quantidade de Gordura na mesma, se tiver um cao muito activo que pratique desporto, etc, nao será problema.... caso contrario, e tratando-se de uma raça com tendencia para engordar, nao recomendo!
Espero ter ajudado!
Quanto à quantidade de Gordura na mesma, se tiver um cao muito activo que pratique desporto, etc, nao será problema.... caso contrario, e tratando-se de uma raça com tendencia para engordar, nao recomendo!
Espero ter ajudado!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Olhe, eu dantes embirrava com a Criadores, mas eles agora têm adicionado condroprotetores, e na compra de 2 sacos fica mesmo um bom preço. Mas há gamas que gosto mais que outras. Mas nunca vou poder experimentar porque eles só me enviam amostras se fizer compras na loja deles -.-
Agradeço a ajuda, é sempre benvinda. Sendo assim vou por de parte a Pro Enegy e talvez vá comprar a Pro Giant da Husse. 20Kg=50€.
COMPOSIÇÃO:
Porco, gordura de origem animal, frango, trigo, farinha de trigo, milho, farinha de milho, polpa de beterraba, levedura, inulina, proteínas de vegetais hidrolisadas, proteínas de frango hidrolisadas, condroitina e glucosamina (500 mg/kg).
CONSTITUINTES ANALÍTICOS:
Proteína 25.0%, teor de matéria gorda 11.0%, cinza bruta 8.0%, fibra bruta 3.0%, cálcio 1.6%, fósforo 1.3%.
ADITIVOS:
Aditivos nutritivos: Vitaminas: vitamina A (E672) 18000 IE/Kg, vitamina D3 (E 671) 1800 IE/Kg, vitamina E (tocoferol) 100 mg/kg; Elementos-traço: E1 (Ferro) 103mg/kg, E2 (Iodo) 1.0 mg/kg, E4 (Cobre) 10 mg/kg, E5 (Magnésio) 30 mg/kg, E8 (Selénio) 0,2 mg/kg; Aminoácidos: Taurina 1000 mg/kg; Antioxidantes.
Tem a vantagem de ser mais económica e o teor de gordura ser só 11%, o que se calhar para um Labrador até não é mau.
Desculpem estar a pedir conselhos mas é sempre bom ler as opiniões de pessoas mais experientes na matéria. Já analisei dezenas de rações na tentativa de dar uma ração boa pelo menor valor possível. Não está fácil.
COMPOSIÇÃO:
Porco, gordura de origem animal, frango, trigo, farinha de trigo, milho, farinha de milho, polpa de beterraba, levedura, inulina, proteínas de vegetais hidrolisadas, proteínas de frango hidrolisadas, condroitina e glucosamina (500 mg/kg).
CONSTITUINTES ANALÍTICOS:
Proteína 25.0%, teor de matéria gorda 11.0%, cinza bruta 8.0%, fibra bruta 3.0%, cálcio 1.6%, fósforo 1.3%.
ADITIVOS:
Aditivos nutritivos: Vitaminas: vitamina A (E672) 18000 IE/Kg, vitamina D3 (E 671) 1800 IE/Kg, vitamina E (tocoferol) 100 mg/kg; Elementos-traço: E1 (Ferro) 103mg/kg, E2 (Iodo) 1.0 mg/kg, E4 (Cobre) 10 mg/kg, E5 (Magnésio) 30 mg/kg, E8 (Selénio) 0,2 mg/kg; Aminoácidos: Taurina 1000 mg/kg; Antioxidantes.
Tem a vantagem de ser mais económica e o teor de gordura ser só 11%, o que se calhar para um Labrador até não é mau.
Desculpem estar a pedir conselhos mas é sempre bom ler as opiniões de pessoas mais experientes na matéria. Já analisei dezenas de rações na tentativa de dar uma ração boa pelo menor valor possível. Não está fácil.
Na minha opiniao nenhuma delas vale o dinheiro que pedem.... tem outras mais baratas e superiores... assim de repente saltam-me à memoria a PICART Gama profissional (20kg) à venda na Goldp*t.pt, ou mesmo a Criadores da Tiendanimal.......