Shih Tzu VS King Charles Cavalier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda jan 27, 2014 11:24 pm

Só mais uma nota. Pense melhor o tipo de cão que pretende e investigue a sua raça de eleição, nós não vamos decidir por sí. Pense bem. Porque um cão não é para se deitar fora depois que deixa de ser fofo...
E se quer manter o pêlo tosquiado porque raio escolhe raças com a pelagem comprida? Escolha um cão com a pelagem curta ou média. É por não largar pêlo?
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
SFP77
Membro Júnior
Registado: quinta out 25, 2012 12:29 pm

terça jan 28, 2014 8:38 am

Bom dia,

QUem me recomendou o Maltes foi um criador de cães.....Nunca foi o meu pretendido, nem vai ser.
A questão do pelo comprido ou não não se coloca....simplesmente acho o shih mais bonito com o pelo mais curto do que com o pelo longo e não será por ai que não vamos ter um amigo novo....

Até porque a ideia inicial tinha sido até um pinscher....mas depois de investigar achei que não se adequava ao que pretendiamos....

Tive durante 14 Anos um cocker que morreu de diabetes...e tenho noção do que envolve um animal como estes em casa...acreditem que a decisão não é por ser um brinquedo....mas sim um novo membro da familia,,,,,

Obrigado pelas vossas respostas.
SFP77
Membro Júnior

terça jan 28, 2014 8:42 am

Quem me sugeriu o Bichon foi um criador que tem as duas raças.....e esta nas listas que pedi ao CPC...
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

terça jan 28, 2014 11:09 am

SFP77 Escreveu:Quem me sugeriu o Bichon foi um criador que tem as duas raças.....e esta nas listas que pedi ao CPC...
Já sei de quem está a falar. Você não é o único que gosta do shih com o pêlo cortado, eu pessoalmente gosto de o vêr de pêlo comprido como um de exposição. Eu nunca duvidei que você irá tratar bem o cão, aliás, todas as pessoas que aqui aparecem na arca deviam de pensar como você. Porque há muita gente que adquire um cão sem pensar só porque era engraçado em bebe, e como cresceu perdeu a piada.
Boa sorte (;
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
SFP77
Membro Júnior

terça jan 28, 2014 11:44 am

Obrigado....

Estou na fase de tentar perceber onde posso adquirir o novo amigo....

Se tiverem alguma sugestão? Grande parte dos criadores no CPC não tem ninhadas disponiveis.....

A não ser um que tem um disponivel com 6 meses.....mas não me inspirou muita confiança....

Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça jan 28, 2014 4:34 pm

srYuki Escreveu: Dá-me ideia, que nos dias de hoje, que não deve ser muito difícil dar uma resposta minimamente informada. Não conheço nenhum de lidar com eles, mas tenho google e internet e essas coisas.

Mas cá fica:
http://www.youtube.com/watch?v=XwWoYElh4lI
Se nos formos a fiar nesses vídeos... Esqueça mesmo.
No vídeo do Pug dizem: cães muito saudáveis, nenhum problema! Deve ser para rir. Tenho um pug na família e problemas é o que não lhe falta, especialmente a nível respiratório... Eles no vídeo nem mencionam a síndrome braquicefálica nem o que isso implica para os cães. Dão a ideia que são cães super saudáveis e que dão para qualquer família, o que é tudo menos verdade.

O mais importante é conhecer mesmo exemplares de X raça, pesquisar no Google em sites e fóruns de pessoas que tenham essas raças e depois tirar as conclusões. Foi assim que tirei as minhas, claro que podem ter opiniões diferentes :)

EDIT: E obrigado pelos esclarecimentos relativamente aos pontos que indiquei no CKCS, concordo com os mesmos fora na queda de pelo. A queda é mais acentuada nas alturas do ano que referiu, mas acontece anualmente, nem que seja uns pelitos por dia. ;)
0Janita0
Membro Veterano

terça jan 28, 2014 4:47 pm

SFP77 Escreveu:Obrigado....

Estou na fase de tentar perceber onde posso adquirir o novo amigo....

Se tiverem alguma sugestão? Grande parte dos criadores no CPC não tem ninhadas disponiveis.....

A não ser um que tem um disponivel com 6 meses.....mas não me inspirou muita confiança....

Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas
Posso-lhe garantir uma coisa: não vai encontrar exemplares de Shih-Tzu com LOP dentro do estalão vindos de criadores portugueses, mesmo que estes assim lho indiquem. É simplesmente mentira. Já contactei todos os criadores que a lista do CPC e não há um único cão que esteja dentro do estalão. São todos "miniaturizados" ao que parece.

Apenas lhe indicaria uma criadora que sei que tem cachorros disponíveis de momento com LOP e Afixo e é a única em Portugal que cria os cães com condições dignas (na minha opinião). O resto só cria por dinheiro (de novo, na minha opinião, de acordo com as conclusões que tirei após contactar os criadores).

Se quiser envio-lhe o contacto da criadora por MP.
SFP77
Membro Júnior

terça jan 28, 2014 4:50 pm

Se puder enviar agradeço.....

Muito obrigado
0Janita0
Membro Veterano

terça jan 28, 2014 5:03 pm

SFP77 Escreveu:Se puder enviar agradeço.....

Muito obrigado
Enviado ;)
SFP77
Membro Júnior

terça jan 28, 2014 5:18 pm

Obrigado....

Já tinha entrado em contacto com eles e foi os que mais me deram a entender que os animais eram muito bem tratados....

E que tudo era feito de uma maneira muito consciente e responsável!

Obrigado pela ajuda......
SFP77
Membro Júnior

terça jan 28, 2014 5:20 pm

Em relação as dicas.......são bem vindas assim que puder.......;-)
0Janita0
Membro Veterano

terça jan 28, 2014 6:39 pm

Eu envio por MP para não ser off-topic ;)
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

terça jan 28, 2014 8:31 pm

SFP77 Escreveu:Obrigado....

Já tinha entrado em contacto com eles e foi os que mais me deram a entender que os animais eram muito bem tratados....

E que tudo era feito de uma maneira muito consciente e responsável!

Obrigado pela ajuda......
Também sei quem é a criadora em questão, e também julgo que seja a que cria com melhores condições, só é pena não ter shihs brancos e caramelo , são a minha cor preferida *-*
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jan 28, 2014 10:51 pm

0Janita0 Escreveu: A queda é mais acentuada nas alturas do ano que referiu, mas acontece anualmente, nem que seja uns pelitos por dia. ;)
Verdade, sim! Absolutamente de acordo. Mas "uns pelitos" conta?! Comparado com o que chamamos de época de queda!! Acho que "uns pelitos" todos perdem, mesmo os que largam pouco pêlo.
SFP77
Membro Júnior

terça jan 28, 2014 10:54 pm

Muito obrigado pela ajuda que todos me deram.....Agora falta so trazer para casa o novo membro da familia..........

Muito obrigado
Responder

Voltar para “Cães”