Labrador em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo fev 02, 2014 12:58 pm

filipecunha Escreveu:Que exagero, poucos cães têm mais pêlo que um chow e eu nuca tive o apartamento em pantanas basta que em vez de uma aspiradela semanal, ficam a ser duas, conforme as necessidades e épocas do ano, as cozinhas têm de ser varridas todos os dias e a culpa não é dos cães :) ter cães em apartamento é pensar e ter a certeza que as paredes nunca mais irão estar impecáveis os roda pés roídos algumas portas arranhadas e para não falar do chão que até dói olhar,e muitos passeios, faça chuva ou faça sol.
a minha chow chow tambem nao deita muito pelo,e se houver uma manutençao(escovagem ) nao tenho pelos em casa
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo fev 02, 2014 2:14 pm

filipecunha Escreveu:Que exagero, poucos cães têm mais pêlo que um chow e eu nuca tive o apartamento em pantanas basta que em vez de uma aspiradela semanal, ficam a ser duas, conforme as necessidades e épocas do ano, as cozinhas têm de ser varridas todos os dias e a culpa não é dos cães :) ter cães em apartamento é pensar e ter a certeza que as paredes nunca mais irão estar impecáveis os roda pés roídos algumas portas arranhadas e para não falar do chão que até dói olhar,e muitos passeios, faça chuva ou faça sol.
É exagero??? Alguma vez conviveu com um Labrador? Eu tenho uma keeshond, com montes de pelo ebm mais que um chow e posso garantir-lhe que não larga nem 1/3 do pelo que larga um Lab
Última edição por kitttten em domingo fev 02, 2014 2:54 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 02, 2014 2:50 pm

filipecunha Escreveu:Que exagero, poucos cães têm mais pêlo que um chow e eu nuca tive o apartamento em pantanas.
Não compare o pelo dum ChowChow com o de um Labrador, pois não tem nada a ver. Cães de pelo curto costumam largar muito mais pelo que cães de pelo mais comprido, ao contrário do que se pensa.

Se fosse por essa lógica, então um Cão de Água Português ou um Serra D'Aires, por exemplo, largariam uma montanha de pelos, o que não acontece :)

Não se podem comparar tipos de pelo diferentes em cães.
Última edição por 0Janita0 em domingo fev 02, 2014 3:36 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 02, 2014 3:27 pm

filipecunha Escreveu:Que exagero, poucos cães têm mais pêlo que um chow ...
LOL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bjsbia
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2010 8:15 pm

domingo fev 02, 2014 4:03 pm

agradeço a todos os comentários! (: poderiam-me dizer agora as melhores qualidades de um labrador e se é possivel ter e apartamento? :wink:
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 02, 2014 5:25 pm

bjsbia Escreveu:agradeço a todos os comentários! (: poderiam-me dizer agora as melhores qualidades de um labrador e se é possivel ter e apartamento? :wink:
É uma raça bastante sociável com pessoas e outros animais; a maioria gosta bastante de água (logo os banhos em princípio não serão problema, e acredite, não quer um Labrador a cheirar mal a esfregar-se nos sofás e tapetes); e não quer saber se mora num T1 ou numa mansão desde que tenha atenção do dono e exercício/passeios diários (isto aplica-se a todos os cães, basicamente).
Os passeios com um cão energético como o Labrador nunca deverão ser menos de uma a duas horas diárias, pois eles têm energia até mais não. Pode e deve, levá-lo à rua várias vezes por dia, se a sua disponibilidade assim o permitir. Energia e frustração acumuladas resultam em móveis roídos.

Ou seja, em resposta à sua pergunta, sim, é possível ter um Labrador ou qualquer outro cão em apartamento, desde que uma pessoa tenha disponibilidade para lhes proporcionar tudo o que necessitam.
bjsbia
Membro Júnior

domingo fev 02, 2014 7:22 pm

0Janita0 Escreveu:
bjsbia Escreveu:agradeço a todos os comentários! (: poderiam-me dizer agora as melhores qualidades de um labrador e se é possivel ter e apartamento? :wink:
É uma raça bastante sociável com pessoas e outros animais; a maioria gosta bastante de água (logo os banhos em princípio não serão problema, e acredite, não quer um Labrador a cheirar mal a esfregar-se nos sofás e tapetes); e não quer saber se mora num T1 ou numa mansão desde que tenha atenção do dono e exercício/passeios diários (isto aplica-se a todos os cães, basicamente).
Os passeios com um cão energético como o Labrador nunca deverão ser menos de uma a duas horas diárias, pois eles têm energia até mais não. Pode e deve, levá-lo à rua várias vezes por dia, se a sua disponibilidade assim o permitir. Energia e frustração acumuladas resultam em móveis roídos.

Ou seja, em resposta à sua pergunta, sim, é possível ter um Labrador ou qualquer outro cão em apartamento, desde que uma pessoa tenha disponibilidade para lhes proporcionar tudo o que necessitam.
muito obrigado pela sua resposta foi me muito util (:
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

domingo fev 02, 2014 7:42 pm

São extremamente energéticos,dóceis,faceies de treinar,enquanto bebés/jovens deitam os dentes a tudo o que podem e ao que não devem,quanto á questão do pelo....imagine o pior....será ligeiramente pior do q imaginar! Mas dava tudo o que pudesse na vida para ter o meu de volta!!
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo fev 02, 2014 8:04 pm

Boas...

Para quem gosta de cães de caça... é dos melhores!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça fev 04, 2014 1:41 pm

Nao sei se ainda vou a tempo, mas por aqui é assim:

Vantagens:
são relativamente fáceis de treinar, não se importam muito com exercícios de repetição e apreendem as ordens rapidamente.
Se bem sociabilizado e 'desgastado' no primeiro ano, futuramente terá um animal super calmo dentro de casa.
Para quem não se importe é um animal super dependente do dono (tipo sombra), apesar do temperamento destemido.
Super sociável com crianças e bebés, para não ir buscar o exemplo do ovo, digo que um lab é capaz de tirar comida da mão de um bebé de 6 meses ou menos sem o morder mesmo este fechando a mão ..
Não são cães que, por norma, ladrem muito debaixo de tecto.
Podia continuar, mas sou suspeito ...

Desvantagens:
PÊLO! Não se deixem enganar pela história do pêlo curto .. Prepare-se para MUITO pêlo e tornar a vassoura e o aspirador um aliado fantástico no dia-á-dia (literalmente).
Como alguém um dia disse aqui no forum: 'Até dentro do pacote de manteiga, que está no frigorífico é possível aparecer pêlo'' ahaha

Depois posso dizer o seguinte:

1º - Se tiver paciência para nos primeiros tempos acordar as 5 da manha para ir com o cão à rua quando ele começar a choramingar e você não perceber o porquê ... vai-lhe poupar algum trabalho e tempo para ele se habituar a não fazer as coisas dentro de casa. xD
2º Se juntar uma rotina de alimentação e de passeios ainda melhor ..
3º Se for uma pessoa que gosta de ir para o rio, praia, serra umas horitas durante a primavera, verão, outono e inverno principalmente no primeiro ano .. vai ter um cão bom e equilibrado para estar num apartamento.

Senão .. o anjinho do anuncio da scotex pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça e as desvantagens aumentam e as vantagens diminuem.

edit: sim, a água .. eles amam água. Mas alguns não gostam da banheira xD
bjsbia
Membro Júnior

terça fev 04, 2014 7:54 pm

dreamdog Escreveu:Nao sei se ainda vou a tempo, mas por aqui é assim:

Vantagens:
são relativamente fáceis de treinar, não se importam muito com exercícios de repetição e apreendem as ordens rapidamente.
Se bem sociabilizado e 'desgastado' no primeiro ano, futuramente terá um animal super calmo dentro de casa.
Para quem não se importe é um animal super dependente do dono (tipo sombra), apesar do temperamento destemido.
Super sociável com crianças e bebés, para não ir buscar o exemplo do ovo, digo que um lab é capaz de tirar comida da mão de um bebé de 6 meses ou menos sem o morder mesmo este fechando a mão ..
Não são cães que, por norma, ladrem muito debaixo de tecto.
Podia continuar, mas sou suspeito ...

Desvantagens:
PÊLO! Não se deixem enganar pela história do pêlo curto .. Prepare-se para MUITO pêlo e tornar a vassoura e o aspirador um aliado fantástico no dia-á-dia (literalmente).
Como alguém um dia disse aqui no forum: 'Até dentro do pacote de manteiga, que está no frigorífico é possível aparecer pêlo'' ahaha

Depois posso dizer o seguinte:

1º - Se tiver paciência para nos primeiros tempos acordar as 5 da manha para ir com o cão à rua quando ele começar a choramingar e você não perceber o porquê ... vai-lhe poupar algum trabalho e tempo para ele se habituar a não fazer as coisas dentro de casa. xD
2º Se juntar uma rotina de alimentação e de passeios ainda melhor ..
3º Se for uma pessoa que gosta de ir para o rio, praia, serra umas horitas durante a primavera, verão, outono e inverno principalmente no primeiro ano .. vai ter um cão bom e equilibrado para estar num apartamento.

Senão .. o anjinho do anuncio da scotex pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça e as desvantagens aumentam e as vantagens diminuem.

edit: sim, a água .. eles amam água. Mas alguns não gostam da banheira xD
Sim ainda vai a tempo, muito obrigado ajudou-me muito este comentário tal como todos os outros (:
Responder

Voltar para “Cães”