Ajuda com pinscher!!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta jan 31, 2014 6:23 pm
Boa tarde, sera que alguem me pode ajudar?tenho um pinscher com um ano.Á cerca de uma semana mudamos de casa, apesar de ele ainda estar em fase de adaptação, quando tenho que me ausentar ele fica a ladrar e aganir, parte me o coração, volto logo para trás e além do mais os vizinhos ja me chamaram a atenção por causa do barulho.daqui a 15 dias começo a trabalhar e nao queria de maneira nenhuma tar fora 9 horas e ele levar as 9 horas nesta situação..o que posso fazer para ele não reagir assim??Obrigada
Se cede aos caprichos do cão quando ele chora, reforça o comportamento, que foi o que aconteceu sempre que ele chorou e voltou para trás para o consolar.
Seguem algumas sugestões:
Deixar o cão dormir no seu ninho, na sua divisão, que não o quarto dos donos;
Ter rotinas e horários para tudo (comer, ir ao wc, dormir);
Fale com os vizinhos, explique que se segue um período de reeducação que vai ser necessário para eliminar os comportamentos desviantes;
Quando estiver em casa, treine o isolamento após gastar energias. Coloca o cão na sua divisão e ignore o choro. Se ele continuar a chorar pode lá ir ralhar (aproveita para espreitar se está tudo ok) e volta a sair. Não se demore a olhar para ele com pena…
Assim que ele se calar, vai lá e faz uma festa, retira-o da divisão, brinca etc. Para ele associar que o silencio é o comportamento que satisfaz o dono.
Tem que ter paciência e ter sempre presente que cada vez que não é consistente no seu treino, dá 2 passos atras.
Espero ter ajudado.
Seguem algumas sugestões:
Deixar o cão dormir no seu ninho, na sua divisão, que não o quarto dos donos;
Ter rotinas e horários para tudo (comer, ir ao wc, dormir);
Fale com os vizinhos, explique que se segue um período de reeducação que vai ser necessário para eliminar os comportamentos desviantes;
Quando estiver em casa, treine o isolamento após gastar energias. Coloca o cão na sua divisão e ignore o choro. Se ele continuar a chorar pode lá ir ralhar (aproveita para espreitar se está tudo ok) e volta a sair. Não se demore a olhar para ele com pena…
Assim que ele se calar, vai lá e faz uma festa, retira-o da divisão, brinca etc. Para ele associar que o silencio é o comportamento que satisfaz o dono.
Tem que ter paciência e ter sempre presente que cada vez que não é consistente no seu treino, dá 2 passos atras.
Espero ter ajudado.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."