Abandono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

terça fev 04, 2014 2:43 pm

Numa vivenda, na qual passo à porta com alguma frequência, acho que os proprietários abandonaram um cão.

Sempre que lá passei, via um cão à porta da vivenda a ladrar ao meu.
Ontem quando lá passei, o cão encontrava-se fora da vivenda, cheio de medo e bastante magro. Toquei à campainha e perguntei se o cão não seria deles, na qual confirmaram e abriram a porta. Coloquei o cão lá para dentro e uma vez que os donos demoraram a chegar, fechei a porta e fui-me embora.
Hoje voltei a lá passar e não vi o cão.

Suspeito que o cão possa ter sido abandonado. Estava demasiado magro, a chapa de identificação estava limpa e quem me respondeu da casa, não mostrou surpresa e nem agradeceu. E acho suspeito que hj não estava na vivenda, tendo em conta que sempre que lá passava ele estava à porta. Provavelmente, abandonaram-o e ele voltou a encontrar o caminho de casa.

A minha questão é, o que é que posso fazer no sentido de denunciar o possível abandono de um animal? Se ele estiver registado e os donos não souberem do cão a câmara pode fazer alguma coisa?
Responder

Voltar para “Cães”