Opiniões à cerca de rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça fev 04, 2014 3:26 pm

Na ração que dou ao meu diz isto :hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), hidrolisado de cartilagens (fonte de condroitina).
Só queria que explicassem uma questão, dado que eu não percebo muito do assunto: Para o meu cao de 10 meses e 46 kg´s, qual a quantidade desses condoprotectores que seria necessária, se é que isso é contabilizável e se é tão necessário assim?
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça fev 04, 2014 3:38 pm

Segundo a minha embalagem de condroprotetores um cão com esse peso deve tomar 1 comprimido e meio, e feitas as contas com o que tenho aqui daria uns 562,5mg de glucosamina e 405mg de condroitina, isto são valores diários consoante me indica a embalagem, fora a quantidade de ómega 3 e de MSM(poucas rações contêm este.
Não sei se será um valor mínimo ou máximo.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça fev 04, 2014 4:13 pm

dreamdog Escreveu: A glucosamina não tem origem nas cartilagens, ou como diz, nos ossos O.o isso é a condroitina
Olha, tinha-me escapado esta resposta. OK, a wikipedia é a wikipedia mas não me está a apetecer descobrir outro link
http://en.wikipedia.org/wiki/Glucosamine

dreamdog Escreveu: Não seriam essenciais se estivesse-mos a falar de alguns rafeiros ou de animais com selecção natural (tipo o mais forte procria), mas estamos a falar de animais com uma selecção humana e que são apurados, muitas vezes de forma errada ..
Não domina o conceito de "essencial" em termos de nutrição, pois não? Quanto ao resto, definitivamente tornou-se moda nos últimos tempos denegrir os cães de raça, como se fossem algumas flores de estufa :roll: (e é "estivessemos", já ninguém sabe escrever correctamente?)

dreamdog Escreveu: Por vezes mais vale em poucas quantidades do que em nenhumas. Mal não faz, e alguma coisa será absorvida.. por aqui não custa nada escolher uma boa ração com condroprotectores para um cão de porte médio. Mas até entendo o seu raciocínio. Em parte ..
De facto, em baixas doses mal é capaz de não fazer, mas bem também não faz (tanto mais que ainda não está estabelecido se realmente os suplementos ajudam em alguma coisa - por cada estudo que fazem a dizer bem, há outro que vem dizer que o efeito é zero, e isto em termos de situações onde há já artrite, em termos de prevenção havia um estudo espanhol mafioso, com um tratamento de dados sui generis de modo a tirarem a conclusão que queriam ...), pelo que estar a basear a escolha duma ração na presença de condroprotectores (tipo esta é má porque não tem no rótulo e aquela é fixe porque tem, ainda por cima sem sequer olhar para os teores) é um bocado tonto.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta fev 07, 2014 12:33 am

... (e é "estivessemos", já ninguém sabe escrever correctamente?)

...
Por acaso, é "estivéssemos". Com acento.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”