Ração e locais de venda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VeronicaVRI
Registado: quarta fev 05, 2014 10:33 am

quarta fev 05, 2014 11:02 am

Bom Dia a todos,

Sou recem chegada a este forum. Sou dona de um coelho anao com 10 anos e de uma cachorra de cerca de 4 meses.

A cadela foi resgatada da rua com a mãe e os manos, encaminhada para uma associação e adotada por mim há um mês. Não tem raça definida, mas supoe-se que seja raçada de Pastor Alemão.

Quando a fui buscar ofereceram-me um saco de ração da marca Husse, entretanto comprei um saco de frango da Visán, que me aconselharam na loja. Entretanto acabou e esta semana tenho dado ração de marca branca.

Para um cachorro que ração com boa relação qualidade/preço recomendam?

Melhores locais de compra? Sugerem alguma loja, fisica ou on line, que tenha preços mais atrativos?

Entretanto tenho uma questão relacionada com o pelo. Notei nas duas ultimas semanas uma queda de pelo intensa, será uma mudança de pelo normal nesta fase de crescimento ou poderá ter a haver com a ração?

Desde já obrigada.

Verónica
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 05, 2014 12:24 pm

Vou mandar mp com locais de venda :wink:
Quanto ao pêlo não sei, pode ser da alimentação ou não.
VeronicaVRI

quarta fev 05, 2014 12:37 pm

Obrigada, ja respondi!
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta fev 05, 2014 2:32 pm

Existe uma ração com componentes naturais e preços bastante acessíveis. A Dingo que tem cereais e a gama Dingo Nature sem cereais. São cozinhadas a baixas temperaturas e possuem antioxidantes naturais para conservação. Existe à venda numa clínica na zona do Montijo- Atalaia.
Última edição por ZezinhoManel em quarta fev 05, 2014 2:33 pm, editado 1 vez no total.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quarta fev 05, 2014 2:33 pm

Decerto a Regina já lhe indicou boas fontes de compra de rações :D

Relativamente ao pelo pode ser desta fase de crescimento (muda do pelo de bebé para o pelo de adulto) e também pode ter a haver com a alimentação.
Se mudar para um alimentação mais saudável que a atual, notará, em princípio, uma diferença na queda de pelo ;)

Mas não se assuste, é muito normal os cães de pelo curto largarem muuuito pelo :)
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 2:43 pm

ZezinhoManel Escreveu:Existe uma ração com componentes naturais e preços bastante acessíveis. A Dingo que tem cereais e a gama Dingo Nature sem cereais. São cozinhadas a baixas temperaturas e possuem antioxidantes naturais para conservação. Existe à venda numa clínica na zona do Montijo- Atalaia.
Eu falei dessa ração à senhora...
Mas isso não é bem assim...
A Natura Diet tem cereais sim, mas em pequena quantidade e só tem um que é o arroz(salvo erro).
Sei que os antioxidantes/conservantes usados são naturais sim, mas isso de serem cozinhadas a baixas temperaturas, não sei não :? só conheço uma marca assim, que é alemã, e é diferente.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta fev 05, 2014 2:53 pm

Eles também têm uma gama húmida em tetrapack, onde colocam todos os ingredientes a frio, e depois cozinham com a embalagem fechada, ou seja, todos os nutrientes estão lá. Tenho uma noção de que a ração seca é feita com os mesmos princípios.

Quanto à gama Natura, vou rectificar pois a Regina tem razão, embora seja uma quantidade muito diminuta, e ser arroz polido, ele está lá.

Até agora não me posso queixar dessa ração, a bicharada dos meus pais estão a fazer há algum tempo e o que noto mais é a satisfação com que a comem. Antigamente eles adicionavam óleos e carnes para os incentivar a comer ( Specific), e agora já não precisam de nada. O que cai no prato desaparece.

O que há a relembrar que são rações muito diferentes das que a maioria dos cães está habituada, portanto há que aumentar ainda mais o tempo de transição de ração.
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta fev 05, 2014 3:05 pm

Ah sim, já sei. Fala da natural menu :)

De facto também noto isso. Acho que de todas as que caíram na tigela da Pucca(mesmo amostras) esta foi sem dúvida a mais palatável, pelo menos pra ela.
VeronicaVRI

quarta fev 05, 2014 3:12 pm

Obrigada uma vez mais, vou tentar entrar em contato com a loja que a Regina me indicou.
VeronicaVRI

segunda fev 10, 2014 2:41 pm

No mesmo dia encomendei e recebi a ração, a Kika parece estar satisfeita!!! :D :D
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda fev 10, 2014 3:28 pm

VeronicaVRI Escreveu:No mesmo dia encomendei e recebi a ração, a Kika parece estar satisfeita!!! :D :D
Ehehehe :)
Eu sabia que ia gostar (:
Veremos agora os resultados a médio/longo prazo.
Se quiser pode enviar uma foto da sua patuda com a ração ao lado ou não, a comer ou não, que eu envio para uma das distribuidoras para publicar na página :wink:
Responder

Voltar para “Cães”