Que acham desta racao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 05, 2014 1:14 am

Eu cá sou do fetiche dos condroprotectores, confesso. Mas eu sou da escola da tropa gigante...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quarta fev 05, 2014 1:19 am

Neste momento estou a dar ACANA GRASSLANDS ao meu cão e estou muito satisfeito. O meu bolso é que não :o
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 05, 2014 9:09 am

Aletheia Escreveu: Mas, para que. quer condroprotectores? O seu animal parece ainda jovem e de porte pequeno/médio.
Tem problemas artticulares?
Como eu disse no início, ela tem só 12kg. Nao sei se ela precisa de condoprotectores ou nao (sim, é jovem e nao tem problemas de saúde). Como nao tinha visto nos ingredientes da racao referi o facto de ela ter 12kg para saber opinioes.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 05, 2014 12:22 pm

afterdark Escreveu:Neste momento estou a dar ACANA GRASSLANDS ao meu cão e estou muito satisfeito. O meu bolso é que não :o
Também foi a melhor opção até hoje para o teu Baco :P
Mas de facto é puxadote e para um cão do porte dele, mas já tinhamos falado disso :P
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta fev 05, 2014 2:34 pm

Existe uma ração com componentes naturais e preços bastante acessíveis. A Dingo que tem cereais e a gama Dingo Nature sem cereais. São cozinhadas a baixas temperaturas e possuem antioxidantes naturais para conservação. Existe à venda numa clínica na zona do Montijo- Atalaia
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

quarta fev 05, 2014 7:57 pm

Aletheia Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Neste fórum existe o fetiche dos condroprotectores, ainda não deu por isso? 8)
Já! :-)
Há algum tempo atrás era o fetiche do cálcio. Ainda antes foi do valor elevado nas proteínas...
O mal disto, é que entretanto já "aconselharam" de acordo com o fetiche do momento, levando outros ao engano.
Os condroprotectores são bem mais úteis do que o que a maior parte das pessoas pensam, principalmente para cães de raças grandes. Não interessa se o cão é cachorro ou não. Cães de raças grandes têm mais probabilidade de desenvolver anomalias articulares, principalmente quando estão em crescimento ( por exemplo quando esse crescimento se faz mais rápido que o devido).

"A glucosamina e condroitina fazem parte da estrutura de tendões, ligamentos, cartilagens e no fluído que as rodeia. Em casos de osteoartrite ou outras situações de inflamação articular, a cartilagem fica mais fina, causando mais tensão, rigidez e dor.
A suplementação reforça a cartilagem e líquido sinovial e previne a sua degradação. Existe uma estimulação do metabolismo da cartilagem e a sua estrutura consegue ser regenerada, permitindo uma maior funcionalidade.

O sulfato também é necessário para a produção de cartilagem e por isso é mais eficaz a suplementação com sulfato de glucosamina e não com outras formas."

Quando compramos cães de raças grandes a criadores responsáveis que fazem despistes regulares de doenças articulares, à partida o cão não terá qualquer tipo de necessidade de condroprotectores. Contudo há vários factores ambientais que podem ter efeitos nos músculos e ossos de um cão, principalmente em crescimento.

Não nos esqueçamos também que nem todos os cães são de raça e que também há animais SRD de porte grande, e nesses casos é impossível ter qualquer tipo de controlo sobre os ascendentes do cachorro.

Em suma os condroprotectores só têm benefícios e não é à toa que todas as melhores rações os incluem nas suas composições.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta fev 05, 2014 8:17 pm

Se você o diz, está dito :P
Responder

Voltar para “Cães”