Que acham desta racao?
Moderador: mcerqueira
Como eu disse no início, ela tem só 12kg. Nao sei se ela precisa de condoprotectores ou nao (sim, é jovem e nao tem problemas de saúde). Como nao tinha visto nos ingredientes da racao referi o facto de ela ter 12kg para saber opinioes.Aletheia Escreveu: Mas, para que. quer condroprotectores? O seu animal parece ainda jovem e de porte pequeno/médio.
Tem problemas artticulares?
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 3984
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Também foi a melhor opção até hoje para o teu Bacoafterdark Escreveu:Neste momento estou a dar ACANA GRASSLANDS ao meu cão e estou muito satisfeito. O meu bolso é que não

Mas de facto é puxadote e para um cão do porte dele, mas já tinhamos falado disso

-
- Membro Veterano
- Mensagens: 295
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Existe uma ração com componentes naturais e preços bastante acessíveis. A Dingo que tem cereais e a gama Dingo Nature sem cereais. São cozinhadas a baixas temperaturas e possuem antioxidantes naturais para conservação. Existe à venda numa clínica na zona do Montijo- Atalaia
Os condroprotectores são bem mais úteis do que o que a maior parte das pessoas pensam, principalmente para cães de raças grandes. Não interessa se o cão é cachorro ou não. Cães de raças grandes têm mais probabilidade de desenvolver anomalias articulares, principalmente quando estão em crescimento ( por exemplo quando esse crescimento se faz mais rápido que o devido).Aletheia Escreveu:Já!-Tambor- Escreveu:Neste fórum existe o fetiche dos condroprotectores, ainda não deu por isso?
Há algum tempo atrás era o fetiche do cálcio. Ainda antes foi do valor elevado nas proteínas...
O mal disto, é que entretanto já "aconselharam" de acordo com o fetiche do momento, levando outros ao engano.
"A glucosamina e condroitina fazem parte da estrutura de tendões, ligamentos, cartilagens e no fluído que as rodeia. Em casos de osteoartrite ou outras situações de inflamação articular, a cartilagem fica mais fina, causando mais tensão, rigidez e dor.
A suplementação reforça a cartilagem e líquido sinovial e previne a sua degradação. Existe uma estimulação do metabolismo da cartilagem e a sua estrutura consegue ser regenerada, permitindo uma maior funcionalidade.
O sulfato também é necessário para a produção de cartilagem e por isso é mais eficaz a suplementação com sulfato de glucosamina e não com outras formas."
Quando compramos cães de raças grandes a criadores responsáveis que fazem despistes regulares de doenças articulares, à partida o cão não terá qualquer tipo de necessidade de condroprotectores. Contudo há vários factores ambientais que podem ter efeitos nos músculos e ossos de um cão, principalmente em crescimento.
Não nos esqueçamos também que nem todos os cães são de raça e que também há animais SRD de porte grande, e nesses casos é impossível ter qualquer tipo de controlo sobre os ascendentes do cachorro.
Em suma os condroprotectores só têm benefícios e não é à toa que todas as melhores rações os incluem nas suas composições.