Raramente posto neste forum, postei apenas algumas coisas sobre a minha labradora. Tenho então uma Labradora que fez em Setembro dois anos, está esterelizada e tem um excelente comportamento, mostra-se sempre calma e obediente.
Ha uns tempos decidimos arranjar um companheiro para ela, ao inicio estava a pensar noutro labrador, mas estavam a dar uma ninhada de cães de raça indefinida numa das lojas de animais onde costumo ir, pelo que me apaixonei pelo Marley e o trouxe para casa.
O Marley faz 1 ano em Abril, mas tem apresentado comportamentos com os quais não sei lidar e que começam a perturbar a malta cá de casa.
O Marley tornou-se um cão muito nervoso, sem motivo aparente, esta sempre muito irrequieto. Todos os dias ele arranja maneira de tirar roupa da corda (uma corda ainda alta) e mija para cima dela, sempre. Todos os convidados que recebo cá em casa ele mija para o pés, pelo que já me causou algumas situação menos engraçadas (mijou nos pés de um médico ao domicilio por exemplo), mija a sua própria cama toda, pelo que quase todos os dias tenho que a lavar e dar banhos regulares, pois a cama está sempre toda mijada. É quase impossível passea-lo na rua, pois puxa, ladra, chora, tudo ao mesmo tempo, sinto que fica mesmo muito nervoso e não consigo controla-lo, pois qualquer tentativa que faço para repreende lo tudo o que ele faz é deitar no chao, e mal se levanta volta ao mesmo. Outra coisa que faz é mal vê o portão rua aberto (tenho um quintal) a primeira reação é correr como se não houvesse amanha pelo que ja me fugiu algumas vezes e pos a família inteira louca na rua a correr atrás do cão.
Em suma, sempre adorei cães, sempre tive cães, uns mais calmos, uns mais agitados, mas nunca tinha lidado com um cão com este tipo de comportamento. Só mesmo quem o vê consegue perceber que o cão está constantemente nervoso, e sinto que é tudo menos um cão feliz e balançado. Já tentei tudo o que sei para o tentar acalmar e fazer obdecer-me mas em vão. Talvez alguém já aqui tenha mais conhecimento que eu e me possa ajudar.
Desde já, o meu obrigada