Custódia partilhada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
areisdeus
Membro Júnior
Registado: sexta jun 06, 2008 11:07 pm

quinta fev 06, 2014 8:19 pm

Há uns meses atrás tive que sair do país durante 3 meses e deixei a minha cadela de 8 anos com os meus pais.

Quando voltei, já toda a gente se tinha afeiçoado a toda a gente e não fui capaz de a retirar da casa dos meus pais. O efeito positivo que ela tem sobre as vidas dos meus pais é muito grande, mesmo que eles não se apercebam completamente disso.

Surgiu-me a ideia de uma "custódia partilhada", 3 ou 4 meses cá, 3 ou 4 meses lá.

Mas também comecei a ponderar que efeitos isso tem sobre a cadela, claro. Alguém tem alguma experiência em casos destes?
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta fev 07, 2014 7:53 am

Se nao for muito longe, podia fazer semana num sítio, fim-de-semana no outro.
A minha mae "partilha" uma cadela com um amigo (que é o dono). Umas vezes está na casa de um, outras vezes na casa do outro. Ao princípio fica sempre satisfeita por mudar de casa, depois deixa de comer, e vai para a outra casa, e anda sempre para a frente e para trás. Acho que preferia estar com o dono, mas a minha mae faz-lhe mais companhia e passeia-a mais. Para a minha mae é positivo e a cadela gosta de lá estar, mas a situacao nao é ideal neste caso, a bicha nao me parece estar completamente bem com a situacao. (Mas neste caso o dono tem-a no quintal e passeia-a pouco, nao é um bom exemplo...)
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta fev 07, 2014 10:15 am

Bom Dia...

A cadela está bem com eles?
Os seus pais estão bem com ela?

Então não há problema... Afinal foi você que a "abandonou"... Deixe-a lá estar e visite-a... Ela vai gostar... e os seus pais também!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
areisdeus
Membro Júnior
Registado: sexta jun 06, 2008 11:07 pm

sexta fev 07, 2014 2:55 pm

Boas e obrigado pelas respostas.

A cadela está bem quer comigo quer com os meus pais.

Eu estou na Madeira e os meus pais no Algarve, por isso as visitas não são frequentes.

Eu tenho ideia que um cão consegue lidar bem com andar a passar os fins de semana num lado e noutro, mas 3 ou 4 meses num lado e 3 ou 4 meses noutro... já não tenho tanta certeza.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta fev 07, 2014 8:22 pm

areisdeus Escreveu:Boas e obrigado pelas respostas.

A cadela está bem quer comigo quer com os meus pais.

Eu estou na Madeira e os meus pais no Algarve, por isso as visitas não são frequentes.

Eu tenho ideia que um cão consegue lidar bem com andar a passar os fins de semana num lado e noutro, mas 3 ou 4 meses num lado e 3 ou 4 meses noutro... já não tenho tanta certeza.
eu arranjava outro membro para a familia =)
a cadela esta feliz e os seus pais tmb e quem ama faz sacrifícios.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado fev 08, 2014 11:17 am

Conheço de perto um caso de "custódia partilhada", a minha cunhada quis dar um cão a minha sobrinha, mas o cachorro ficou na casa da minha sogra...ora ao fim-de-semana vão buscar o cão e passear com ele, etc...so brincadeira, e depois "devolvem-no" a casa da minha sogra. Eu pelo que vejo, acho que isso não faz nada bem ao cão, de certa forma parece-me que de cada vez que o deixam em casa da "avó "ele se sente um pouco abandonado, e nota-se ate no comportamento, pelo menos durante umas horas fica cabisbaixo. Penso que em vez de andar com a cadela para trás e para a frente, devia arranjar um novo "cãopanheiro", se ela esta feliz com os seus pais, deixe-a la estar :)
Responder

Voltar para “Cães”