Beagle bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado fev 08, 2014 10:45 pm

Elianarags Escreveu:
Sasha99 Escreveu:ninguém é contra rafeiros entendam isso!
somos contra alimentar negocios sem escrúpulos que só têm os cães em boas condições para as fotos ( as vezes nem isso).
admito que até agora só tive cães puros mas n foi por escolha minha mas sim pq ne deram. uma delas foi uma boxer que tinha muitos problemas comportamentais por isso é que me foi dada e veio e apesar dos problemas dela foi muito muito amada
Estou completamente de acordo! O que me tira do sério é que desde que este post foi criado, simplesmente deduziram logo que que o beagle do Bart veio de um criadeiro/puppymill, etc...ora isso não me parece bem. Ate podia ser, mas sem se saber acho que não se deve atacar ninguém. Ate porque nem todos os cachorros que veem sem lop, não quer dizer que venham de "criadeiroa" sem escrúpulos, muitas vezes são apenas pessoas que quiseram ter uma ou outra ninhada, podem não saber nada de criação, mas isso não quer dizer que os animais não são bem cuidados. Dou um ex. eu comprei (sim comprei) uma gata cruzada de persa com bosques da noruega, (já estou a ver as críticas que por aí veem) :roll: e comprei porque quis exatamente aquela gata, fui ver de onde ela veio e as condições em que nasceu. As pessoas em questão não são criadores obviamente, mas os animais teem todas as condições, e não e que façam disso um negócio.
o que caraças mas tmb n se deve ir comprar a uma pessoa que tirou uma ninhada só pq sim pq rafeiros ha muitos no canil a precisarem de um dono e de uma ninhada n vem so um e mt depois acabam por serem abandonados até por amigos de familia que queriam mt um filho da cadelinha ou da gatinha :x
Bart2
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2014 9:05 pm

sábado fev 08, 2014 10:50 pm

dinodane Escreveu:Tem aqui alguns tópicos úteis, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

Que idade tem o canito? Veio com que vacinas? Já desparasitou?
Agora tem 2 meses e meio. Veio com uma, parvovirose e ja levou a segunda. Foi desparasitado a minha frente e agora na 3º vacina vai ser outra vez. O que tenho feito muito e a limpeza das orelhas por dentro porque com orelhas destas tem tendência a ter otites e todas as semanas são limpas com um soro proprio, meto e massajo e depois ele abana-se e sai a porcaria :)
Hugo84
Membro
Registado: terça jan 21, 2014 3:47 pm

sábado fev 08, 2014 10:51 pm

Quanto as necessidades deles eu também pensava que ja tinha conseguido que ele fosse sempre ao mesmo sitio mas basta abrir as portas do resto da casa e ele faz fora as vezes. Tem que ser com paciência e sem violência pois com violência eles podem deixar de fazer em frente aos donos. Eu quero que ele faça na rua mas como só vai tomar a segunda vacina dia 20 ainda nao pode sair a rua, ja tem 4 meses mas começou tarde com a primeira vacina pois eu fui buscalo a uma senhora que tinha uma boxer mais nova e os 2 nao se davam entao ela optou por dar o Rafa que é o meu cão. Se nao tiver as vacinas todas tenham muito cuidado por causa das parvoviroses e coisas do género. Tenho que tentar gastar as energias em casa. Lol não é facil. Muito bonito o Bart.
Bart2
Membro Júnior

sábado fev 08, 2014 11:17 pm

Hugo84 Escreveu:Quanto as necessidades deles eu também pensava que ja tinha conseguido que ele fosse sempre ao mesmo sitio mas basta abrir as portas do resto da casa e ele faz fora as vezes. Tem que ser com paciência e sem violência pois com violência eles podem deixar de fazer em frente aos donos. Eu quero que ele faça na rua mas como só vai tomar a segunda vacina dia 20 ainda nao pode sair a rua, ja tem 4 meses mas começou tarde com a primeira vacina pois eu fui buscalo a uma senhora que tinha uma boxer mais nova e os 2 nao se davam entao ela optou por dar o Rafa que é o meu cão. Se nao tiver as vacinas todas tenham muito cuidado por causa das parvoviroses e coisas do género. Tenho que tentar gastar as energias em casa. Lol não é facil. Muito bonito o Bart.
Com o Bart não funciono com violencia :) quando ele faz lá fora recompenso-o, quando faz ca dentro tento ver quando ele esta a fazer e digo-lhe que nao, deixo ele acabar e chamo-o lá para fora. O meu ja vai para a terceira vacina mas ainda não vai sair. Obrigado, e já se nota o crescimento, aquela foto foi no dia em que chegou a casa :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 08, 2014 11:43 pm

Boa noite,
Para recentes donos de cachorros existem dois livros do Dr Ian Dunbar ("Before you get a puppy" e "After You Get Your Puppy") disponiveis gratuitamente online com bastantes dicas e recomendações uteis e importantes :wink:

Nesta faze para alem do aprender a fazer as necessidades no sitio certo, aprender algumas regras, aprender a estar sozinho em casa, aprender a brincar etc, é também de extrema importancia sociabilizar o cachorro, ou seja, acostuma-lo, mostrar-lhe, e ensiná lo a lidar com outras pessoas, alem de vocês, de todas as idades, com outros cães e outros animais, com os sons da rua, o movimento, os cheiros.

No fundo é expo-lo de forma gradual e com associação positiva ao máximo de situações, pessoas, animais, objectos etc.
Falem com o vet e perguntem-lhe se se podem fazer acompanhar do cachorro (ao colo) quando vão dar uma volta, ou beber um café numa esplanada, ou noutras saídas...
Habituem-no desde já a andar de carro, a estar no vet, a ficar em casa sozinho (isto também é importante e não devem esquecer de começar gradualmente mas já), objectos como bicicletas, motos, chapéus de chuva e outras coisas também devem ser mostrados nesta idade pois diminui a probabilidade do cão vir a ter reações menos boas com eles no futuro.
Arranjem uns cães de amigos ou conhecidos, devidamente vacinados e saudáveis e deixem o vosso cão conviver com eles, ou pensem em inscrevelo numa puppy class.
Enfim, leiam bastante acerca da importância da sociabilização e da correta forma de o fazer

Uns treininhos básicos curtos, simples,e acima de tudo divertidos, também podem ser uma boa forma de o estimular, desenvolver a capacidade de aprendizagem e de melhorar a vossa relação.

Sobre rações pode encontrar bastantes informações, opiniões e testemunhos em vários tópicos.

Brinquedos:
Á disposição na minha opinião só devem ficar brinquedos tipo "kong" para rechear com comida (além de serem também mais seguros porque são mais dificeis de destruir)
Todos os outros briquedos devem estar arrumados fora do alcance do cão e são voces que os vão buscar para brincar com ele. Mais uma vez o cão associa os donos a algo positivo, bem como aumenta o intresse no brinquedo visto que não é sempre que o consegue ter. Arranjem umas cordinhas próprias ou um "churro" pequeno para esse efeito, além das bolas

Felicidades :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sábado fev 08, 2014 11:55 pm

maraya Escreveu:Boa noite,
Para recentes donos de cachorros existem dois livros do Dr Ian Dunbar ("Before you get a puppy" e "After You Get Your Puppy") disponiveis gratuitamente online com bastantes dicas e recomendações uteis e importantes :wink:

Nesta faze para alem do aprender a fazer as necessidades no sitio certo, aprender algumas regras, aprender a estar sozinho em casa, aprender a brincar etc, é também de extrema importancia sociabilizar o cachorro, ou seja, acostuma-lo, mostrar-lhe, e ensiná lo a lidar com outras pessoas, alem de vocês, de todas as idades, com outros cães e outros animais, com os sons da rua, o movimento, os cheiros.

No fundo é expo-lo de forma gradual e com associação positiva ao máximo de situações, pessoas, animais, objectos etc.
Falem com o vet e perguntem-lhe se se podem fazer acompanhar do cachorro (ao colo) quando vão dar uma volta, ou beber um café numa esplanada, ou noutras saídas...
Habituem-no desde já a andar de carro, a estar no vet, a ficar em casa sozinho (isto também é importante e não devem esquecer de começar gradualmente mas já), objectos como bicicletas, motos, chapéus de chuva e outras coisas também devem ser mostrados nesta idade pois diminui a probabilidade do cão vir a ter reações menos boas com eles no futuro.
Arranjem uns cães de amigos ou conhecidos, devidamente vacinados e saudáveis e deixem o vosso cão conviver com eles, ou pensem em inscrevelo numa puppy class.
Enfim, leiam bastante acerca da importância da sociabilização e da correta forma de o fazer

Uns treininhos básicos curtos, simples,e acima de tudo divertidos, também podem ser uma boa forma de o estimular, desenvolver a capacidade de aprendizagem e de melhorar a vossa relação.

Sobre rações pode encontrar bastantes informações, opiniões e testemunhos em vários tópicos.

Brinquedos:
Á disposição na minha opinião só devem ficar brinquedos tipo "kong" para rechear com comida (além de serem também mais seguros porque são mais dificeis de destruir)
Todos os outros briquedos devem estar arrumados fora do alcance do cão e são voces que os vão buscar para brincar com ele. Mais uma vez o cão associa os donos a algo positivo, bem como aumenta o intresse no brinquedo visto que não é sempre que o consegue ter. Arranjem umas cordinhas próprias ou um "churro" pequeno para esse efeito, além das bolas

Felicidades :)
é pena nao haver em portugues :?
maraya
Membro Veterano

sábado fev 08, 2014 11:58 pm

Se não estou em erro já existe à venda a edição em papel traduzida para português :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
safira92
Membro

domingo fev 09, 2014 1:28 am

maraya Escreveu:Se não estou em erro já existe à venda a edição em papel traduzida para português :wink:
nao sabe onde poderá estar a venda?
maraya
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 1:31 am

safira92 Escreveu:
maraya Escreveu:Se não estou em erro já existe à venda a edição em papel traduzida para português :wink:
nao sabe onde poderá estar a venda?
http://www.knsediciones.com/pt/32-libros-en-portugues
safira92
Membro

domingo fev 09, 2014 1:35 am

muito obrigado :D
safira92
Membro

domingo fev 09, 2014 1:55 am

muito obrigado :D
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 09, 2014 3:43 am

Bart2 Escreveu:
dinodane Escreveu:Tem aqui alguns tópicos úteis, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

Agora tem 2 meses e meio. Veio com uma, parvovirose e ja levou a segunda. Foi desparasitado a minha frente e agora na 3º vacina vai ser outra vez. O que tenho feito muito e a limpeza das orelhas por dentro porque com orelhas destas tem tendência a ter otites e todas as semanas são limpas com um soro proprio, meto e massajo e depois ele abana-se e sai a porcaria :)
só eu é que li isto?
um criador que entrega um cão doente?

Bem espectacular, só veio dar razão a quem criticou o "criador"
maraya
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 9:09 am

Acho que o que o bart2 quis dizer foi que o cao ja vinha com uma vacina feita e não com parvovirose :wink:
Bart2
Membro Júnior

domingo fev 09, 2014 9:21 am

Sasha99 Escreveu:
Bart2 Escreveu:

só eu é que li isto?
um criador que entrega um cão doente?

Bem espectacular, só veio dar razão a quem criticou o "criador"
Se voce for minimamente inteligente e tiver pelo menos a 4ªclasse vai ler a pergunta que me fizeram, a sequência das perguntas que me foram colocadas e a sequência das minhas respostas, e a pontuação, como as virgulas, na língua de Camões, são muito importantes e definem as frases :) Foi exactamente isso que eu disse, VINHA COM A VACINA DA PARVOVIROSE !
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo fev 09, 2014 11:24 am

Sasha99 Escreveu:
Elianarags Escreveu:
Sasha99 Escreveu:ninguém é contra rafeiros entendam isso!
somos contra alimentar negocios sem escrúpulos que só têm os cães em boas condições para as fotos ( as vezes nem isso).
admito que até agora só tive cães puros mas n foi por escolha minha mas sim pq ne deram. uma delas foi uma boxer que tinha muitos problemas comportamentais por isso é que me foi dada e veio e apesar dos problemas dela foi muito muito amada
Estou completamente de acordo! O que me tira do sério é que desde que este post foi criado, simplesmente deduziram logo que que o beagle do Bart veio de um criadeiro/puppymill, etc...ora isso não me parece bem. Ate podia ser, mas sem se saber acho que não se deve atacar ninguém. Ate porque nem todos os cachorros que veem sem lop, não quer dizer que venham de "criadeiroa" sem escrúpulos, muitas vezes são apenas pessoas que quiseram ter uma ou outra ninhada, podem não saber nada de criação, mas isso não quer dizer que os animais não são bem cuidados. Dou um ex. eu comprei (sim comprei) uma gata cruzada de persa com bosques da noruega, (já estou a ver as críticas que por aí veem) :roll: e comprei porque quis exatamente aquela gata, fui ver de onde ela veio e as condições em que nasceu. As pessoas em questão não são criadores obviamente, mas os animais teem todas as condições, e não e que façam disso um negócio.
o que caraças mas tmb n se deve ir comprar a uma pessoa que tirou uma ninhada só pq sim pq rafeiros ha muitos no canil a precisarem de um dono e de uma ninhada n vem so um e mt depois acabam por serem abandonados até por amigos de familia que queriam mt um filho da cadelinha ou da gatinha :x
Quem abandona um animal, abandona independentemente de onde este tenha vindo. E quanto a ter uma ninhada só porque sim, não vamos esquecer que ainda há quem pense que as cadelas, ou gatas só devem ser esterilizadas depois de terem uma ninhada (pelo menos) há inclusive veterinários que aconselham isso mesmo...na minha opinião isso é um erro enorme, mas acontece.
Responder

Voltar para “Cães”