Escolha primeiro cão + apartamento + viagens de carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

domingo fev 09, 2014 12:58 pm

0Janita0 Escreveu:Felizmente alguém pensa como eu, e na Alemanha isso já está a ser feito com o Pug, estando a criar-se Pugs como os da era Vitoriana, mais saudáveis e sem os problemas respiratórios dos de hoje em dia. O projeto chama-se Retromops, para quem estiver interessado em pesquisar (a maioria da informação está em alemão). Deixo algumas imgens destes lindos cães alemães (obviamente o da primeira foto à direita é o pug de acordo com os estalões atuais).

Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Muito interessante este projecto, Janita! Desconhecia, obrigada pela partilha. :wink:

Eu vivo no UK e vejo animais tão novos como 4 meses a fazer cirurgias correctivas à síndrome braquicéfala. Os vets já aconselham cirurgia de aumento das narinas e correcção do palato mole ao mesmo tempo da esterilização, aos 6 meses... As pessoas estão cada vez mais informadas e já não acham normal os ruídos e dificuldades respiratórias que estas raças apresentam. Os Pugs são especialmente afectados, quase que não têm focinho.

Respondendo à sua questão, um whippet seria o cão ideal para ter num apartamento e uma viagem de 50 km aos fins-de-semana não será problema para nenhum cão, desde que obviamente tenha o seu espaço no carro e este esteja devidamente climatizado.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 09, 2014 1:20 pm

cantitb Escreveu: Muito interessante este projecto, Janita! Desconhecia, obrigada pela partilha. :wink:

Eu vivo no UK e vejo animais tão novos como 4 meses a fazer cirurgias correctivas à síndrome braquicéfala. Os vets já aconselham cirurgia de aumento das narinas e correcção do palato mole ao mesmo tempo da esterilização, aos 6 meses... As pessoas estão cada vez mais informadas e já não acham normal os ruídos e dificuldades respiratórias que estas raças apresentam. Os Pugs são especialmente afectados, quase que não têm focinho.
De nada. Acho que informação a mais só ajuda as pessoas ;)
Isso é realmente bom, que até os vets tenham a preocupação de educar os donos, mas a criação destes cães é que deveria mesmo mudar, para evitar o sofrimento destes canitos tão simpáticos.

No entanto, já é muito bom os donos terem essa noção no UK, aqui em Portugal a maioria ainda acha engraçado ter um cão que mal consegue respirar... :(

E concordo, whippets dão ótimos cães de apartamento :)
Responder

Voltar para “Cães”