Boa noite.
Dou a ração Arden Grange aos meus patudos, borrego e salmão.
No inicio comiam só de salmão, mas em pouco tempo pareciam enjoar, por isso comprei borrego para alternar, o que resultou.
O que aconteceu, é que um deles enjoou o borrego de tal forma que não lhe toca!
Pensei que fosse manha do bicho, e dei-lhe apenas borrego, mas , apesar de faminto, esteve quase dois dias sem comer!! Tive que voltar a dar-lhe ração de salmão para que ele se alimentasse.
Já falei com várias pessoas que sempre tiveram cães que dizem que isto nunca lhes aconteceu. E a mim nunca tinha acontecido!!
Acham isto normal?
enjoar ração - é normal?
Moderador: mcerqueira
Há bastantes cães assim, mais teimosos e que enjoam facilmente a ração.
Não se preocupe muito com isso
Proponho-lhe duas opções muito simples:
Para a próxima tente mesmo insistir e manter-se firme para ver se ele come (suponho que não passará mais de 4 dias sem comer). Geralmente é mais mania e teimosia que enjoo.
Se a si não lhe fizer diferença andar a comprar rações diferentes de x em x tempo, então continue o que está a fazer, pois mal não faz (desde que mude gradualmente a ração, claro).
Não se preocupe muito com isso

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Tenha ainda em atenção à quanto tempo tem o saco da ração aberto às vezes influencia o cheiro/sabor/textura da ração.
Eu também dou AG aos meus que são bastante esquisitinhos, tenho o saco "aberto" cerca de 1,5 meses (6semanas) e eles "não se queixam"
Eu também dou AG aos meus que são bastante esquisitinhos, tenho o saco "aberto" cerca de 1,5 meses (6semanas) e eles "não se queixam"
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>