Cocker Spaniel - onde comprar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 09, 2014 4:15 pm

RicardoC1 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:não gosta do que lê tem bom remedio...apaga a conta :wink:
Nem sei como isso se faz. Mas estou a pensar nisso. Acho muito estranho um fórum não ter moderação. Pensei que num fórum as pessoas podiam ter a sua opinião. Você já que respeita tanto os animais (que duvido) podia começar por respeitar os mais basicos direitos humanos. Que esquisito.
o que tristeza ja viu??
se n sabe apagar a conta tmb tem bom remédio, deixa de ca vir ;)
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 4:21 pm

n gosta do lê deixa de vir a este forum horrivel onde fazemos imensa publicidade e criticamos criadeiros daqueles que gosta...passe bem.

quanto ao criador do topico de certeza que ja lhe enviaram bons afixos...n vá na onda dos canicheiros por ser mais barato
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 4:26 pm

muito esquesito :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sasha99
Membro Veterano

domingo fev 09, 2014 4:33 pm

RicardoC1 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:muito esquesito :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não percebi. Esquece.
já esqueci :wink:
Gwinevere
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

domingo fev 09, 2014 5:47 pm

Ainda não me enviaram nada, deve ser por ser fim de semana :(

Mas eu ponho logo de parte quem cria tudo e mais alguma coisa, também preferia uma criação mais caseira em vez de boxes atrás de boxes cheias de cães como se fossem animais de quinta.
Posso não conhecer criadores mas tenho conhecimentos de bem-estar animal, não sou assim tão leiga e fácil de enganar :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 09, 2014 5:56 pm

Gwinevere Escreveu:Ainda não me enviaram nada, deve ser por ser fim de semana :(

Mas eu ponho logo de parte quem cria tudo e mais alguma coisa, também preferia uma criação mais caseira em vez de boxes atrás de boxes cheias de cães como se fossem animais de quinta.
Posso não conhecer criadores mas tenho conhecimentos de bem-estar animal, não sou assim tão leiga e fácil de enganar :)
Faz bem em ter esses critérios na sua procura, e estar atenta aos cuidados prestados à ninhada :)
Quanto à lista, é possível que não a tenham enviado ainda por ser fim de semana, mas de qualquer forma vá vendo se o email não aparece na pasta do SPAM/ lixo eletrônico
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo fev 09, 2014 11:37 pm

Gwinavere,

Não aceite indicações de criadores, seja postadas seja por mensagem privada, de pessoas que não conhece num fórum. Numa decisão deste tipo, quando não conhecemos quem nos ajude devemos decidir por nós mesmos.

Para começar, e antes de qualquer outra coisa não deve ter pressa. Afinal vai escolher um companheiro para toda a vida dele e tratando-se de um cocker podem ser mais de 15 anos (sei de um que já fez dezassete).

Não compre sem LOP, nem em lojas ou intermediários, nunca! Para isso seria preferível adoptar um.
Escolha um cachorro de uma ninhada registada no CPC, com base na lista enviada pelo clube.
E não se esqueça que qualquer pessoa, bom ou mau criador, pode registar ninhadas. Por isso é tão importante, para quem não conhece ninguém no meio, visitar vários criadores antes de decidir.

Faça assim:

1 - Informe-se bem sobre o temperamento, as características e os cuidados requeridos com a pelagem (tempo para gastar a grande energia destes cães e despesas inerentes a cuidar do pelo), certificando-se que é a raça ideal para si.

2 - Leia com atenção os tópicos sobre como comprar um cão de raça nos amovíveis deste fórum, neste link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

3 - Com a lista enviada pelo CPC visite os criadores que têm ninhadas e não escolha o primeiro cachorrinho que vir porque sao todos fofinhos. Deixe para decidir mais tarde.

4 - Escolha sempre um criador que faça os despistes às doenças mais comuns na raça: a atrofia progressiva da retina e a Nefropatia. Se tiver despiste para a displasia da anca, embora menos comum, também revela muito sobre os cuidados do criador.

Em alternativa, para começar (mas mantendo para depois os pontos acima), visite uma exposição, veja os exemplares e fale com diferentes criadores.

Pense bem, sem pressas, escolha o criador e o cachorro com a razão e não com o coração. Se fizer isso (escolher em função do que pretende do cão), mais fácil é que se torne o seu melhor amigo. Um bom criador também ajuda a escolher o cachorro mais adequado aos objetivos do futuro dono e fá-lo com prazer porque quer o melhor para o futuro do cão.

Boa sorte, que como em tudo, também conta. Afinal não é matemática!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda fev 10, 2014 12:38 am

Comprei um há 1 ano e 4 meses.
Se pretender informações envie-me PM que eu respondo-lhe com todo o gosto.

É uma raça meiga, dependente do dono e amorosa... para quem tempo e ama cães.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda fev 10, 2014 12:51 am

cockinhas Escreveu:Gwinavere,

Não aceite indicações de criadores, seja postadas seja por mensagem privada, de pessoas que não conhece num fórum. Numa decisão deste tipo, quando não conhecemos quem nos ajude devemos decidir por nós mesmos.

Para começar, e antes de qualquer outra coisa não deve ter pressa. Afinal vai escolher um companheiro para toda a vida dele e tratando-se de um cocker podem ser mais de 15 anos (sei de um que já fez dezassete).

Não compre sem LOP, nem em lojas ou intermediários, nunca! Para isso seria preferível adoptar um.
Escolha um cachorro de uma ninhada registada no CPC, com base na lista enviada pelo clube.
E não se esqueça que qualquer pessoa, bom ou mau criador, pode registar ninhadas. Por isso é tão importante, para quem não conhece ninguém no meio, visitar vários criadores antes de decidir.

Faça assim:

1 - Informe-se bem sobre o temperamento, as características e os cuidados requeridos com a pelagem (tempo para gastar a grande energia destes cães e despesas inerentes a cuidar do pelo), certificando-se que é a raça ideal para si.

2 - Leia com atenção os tópicos sobre como comprar um cão de raça nos amovíveis deste fórum, neste link:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360

3 - Com a lista enviada pelo CPC visite os criadores que têm ninhadas e não escolha o primeiro cachorrinho que vir porque sao todos fofinhos. Deixe para decidir mais tarde.

4 - Escolha sempre um criador que faça os despistes às doenças mais comuns na raça: a atrofia progressiva da retina e a Nefropatia. Se tiver despiste para a displasia da anca, embora menos comum, também revela muito sobre os cuidados do criador.

Em alternativa, para começar (mas mantendo para depois os pontos acima), visite uma exposição, veja os exemplares e fale com diferentes criadores.

Pense bem, sem pressas, escolha o criador e o cachorro com a razão e não com o coração. Se fizer isso (escolher em função do que pretende do cão), mais fácil é que se torne o seu melhor amigo. Um bom criador também ajuda a escolher o cachorro mais adequado aos objetivos do futuro dono e fá-lo com prazer porque quer o melhor para o futuro do cão.

Boa sorte, que como em tudo, também conta. Afinal não é matemática!
Muito bom, não podia ter dito melhor!

Devia dar este conselho a mais algumas pessoas que andam à procura de canitos de X raça no fórum, pois existe muita gente que desconhece os procedimentos a tomar antes de se adquirir um cachorrinho de raça X.

A user original, felizmente, já tem uma noção muito boa e correta do que procurar num criador, o que é um ponto muito positivo na procura dum cachorro! :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 10, 2014 2:28 pm

Pessoa que quer o Cocker, siga as instruções da user cockinhas e vá ver as ninhadas, acima de tudo veja o temperamento dos pais.

Os Cocker tanto podem ser animais adoráveis e meigos, como pode ter azar e sair-lhe um daqueles exemplares super agressivos que ninguém controla.

Muito cuidado especialmente com os dourados. Isto vindo de quem teve uma durante perto de 18 anos e que só não atacava o que não pudesse.
Sasha99
Membro Veterano

segunda fev 10, 2014 2:58 pm

WaterMonitor Escreveu:Pessoa que quer o Cocker, siga as instruções da user cockinhas e vá ver as ninhadas, acima de tudo veja o temperamento dos pais.

Os Cocker tanto podem ser animais adoráveis e meigos, como pode ter azar e sair-lhe um daqueles exemplares super agressivos que ninguém controla.

Muito cuidado especialmente com os dourados. Isto vindo de quem teve uma durante perto de 18 anos e que só não atacava o que não pudesse.
eu tive um, foi o meu primeiro cão, nessa altura ele era do meu tamanho :lol:
e era a coisa mais meiguinha que existia....até medo de coelhos tinha, era um mão msm morcaozola :roll:
Gwinevere
Membro Júnior

segunda fev 10, 2014 6:39 pm

Já ouvi dizer que há uma espécie de "testes de personalidade" que se podem fazer ao cachorrinhos. Envolvia qualquer coisa como virá-los de barriga para cima e por-lhes a mão na barriga ou levantá-los "por baixo dos braços" e ver a sua reacção.

Alguém tem algum conhecimento sobre isto?

Infelizmente ainda não recebi a lista, espero recebê-la até amanhã :?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda fev 10, 2014 8:46 pm

Gwinevere Escreveu:Já ouvi dizer que há uma espécie de "testes de personalidade" que se podem fazer ao cachorrinhos. Envolvia qualquer coisa como virá-los de barriga para cima e por-lhes a mão na barriga ou levantá-los "por baixo dos braços" e ver a sua reacção.

Alguém tem algum conhecimento sobre isto?

Infelizmente ainda não recebi a lista, espero recebê-la até amanhã :?

TESTE DE CAMPBELL
O Teste de Campbell ajuda a determinar os traços de personalidade do cachorro e é importante do momento de eleger um cachorro da ninhada. Esses traços de personalidade são inatos e dominantes. No entanto, o novo proprietário pode modificá-los, reforçando uns e desencoranjando outros.
Neste teste são avaliados 5 parâmetros:

1- Reacção do cão à aproximação de um desconhecido;
2- Disposição do cão em seguir uma pessoa;
3- Disposição do cão em submeter-se a uma pessoa;
4- Disposição do cão em aceitar algo que não lhe agrada; 5- Reacção do cão perante a perda de controle da sua parte.

REGRAS BÁSICAS: Apenas uma pessoa deverá fazer o teste, devendo esta ser desconhecida do cachorros para evitar qualquer tipo de influência emocinal; O cachorro deverá ter 7 semanas de vida; Cada cachorro é examinado individualmente; O local do teste deverá ser calmo e livre de objectos conhecidos pelo cachorro.

1. REACÇÃO DO CÃO À APROXIMAÇÃO DE UM DESCONHECIDO

Colocando o cachorro no chão, afaste-se alguns passos, chame-o batendo as palmas e observe a sua reação.
• (a) Corre imediatamente para si, com a cauda levantada, lambendo e/ou mordiscando as mãos
• (b) Corre imediatamente para si, com a cauda levantada e dando a pata
• (c) Corre imediatamente para si, com a cauda baixa
• (d) Vem hesitante, com a cauda baixa
• (e) Não vem

2. DISPOSIÇÃO DO CÃO EM SEGUIR UMA PESSOA

Colocando o cachorro no chão, levante-se e caminhe uns passos, permanecendo sempre no campo de visão do cachorro. Observe a sua reacção.
• (a) Segue-o imediatamente, com a cauda levantada e mordendo os seus pés
• (b) Segue-o imediatamente, com a cauda levantanda mas sem morder
• (c) Segue-o imediatamente com a cauda baixa
• (d) Segue-o hesiante, com a cauda baixa
• (e) Não o segue, mantendo-se distante

3. DISPOSIÇÃO DO CÃO EM SUBMETER-SE A UMA PESSOA

Coloque o cachorro de barriga para cima, colocando a sua mão sobre o externo durante 30 segundo. Observe a sua reacção.
• (a) Luta vigorosamente e tenta morder
• (b) Luta vigorodamente até se libertar
• (c) Debate-se, mas depois acalma
• (d) Não se move e lambe as suas mãos
• (e) Não se move

4. DISPOSIÇÃO DO CÃO EM ACEITAR ALGO QUE NÃO LHE AGRADA

Coloque o cachorros em posição de esfinge, exercendo ligeira pressão sobre a sua cabeça e dorso.
• (a) Luta arranhando, vira-se, rosna e morde
• (b) Faz o mesmo, mas sem morder
• (c) Luta, mas depois acalma-se, lambendo as suas mãos
• (d) Volta-se e lambe as suas mãos
• (e) Permanece alheio

5. REACÇÃO DO CÃO PERANTE A PERDA DE CONTROLE DA SUA PARTE

Agarrar o cachorro, com as mãos cruzadas do seu peito e levantando-o do solo durante cerca de 30 segundos.
• (a) Luta com força, morde e rosna
• (b) Luta com força
• (c) Luta, mas depois acalma-se
• (d) Não luta e lambe as suas mãos
• (e) Não luta

A interpretação das anotações feitas no quadro final, interpretam-se como se seque.

a) Maioria de respostas A:
• Animal de caráter muito dominante e agressivo;
• Animal tem forte desejo de liderança
• Requer muita firmeza no trato;
• Desaconselha-se para crianças, jovens ou pessoas de idade;
• Aconselhável como um cão de trabalho ou de guarda se for bem treinado.

b) Maioria de respostas B:
• Animal de caráter dominante, porém mais estável e menos agressivo ( voluntarioso);
• Desaconselha-se a crianças;
• Aconselha-se como cão de trabalho ou de guarda, necessitando também de
trato firme.
• Excelente atitude para o treino.

c) Maioria de respostas C:
• Animal de caráter equilibrado e sociável;
• É o tipo ideal de companheiro;
• É aconselhável para crianças e pessoas de idade como cão de companhia.
• Não agressivo, mas capaz de agir em defesa do dono.

d) Maioria de respostas D:
• O cachorro é um animal muito submisso e amável, deve-se educar com muitas
carícias para ganhar muita confiança no homem.
• É muito sensível às brigas quando se porta mal;
• Sentindo-se agredido pode morder por medo e logo fugir;
• Desaconselha-se para guarda ou desefa.

e) Maioria de respostas E:
• Animal de caráter independente, mal socializado, imprevisível ,com pouca disposição a conviver com as pessoas.;
• Difícil de se criar e educar;
• Com o tempo pode se tornar agressivo para manter sua independência e morder quando contrariado;
• Não é um cão aconselhável a jovens, crianças e pessoas de idade.

f) Resultados misturados entre as classificações A e E:
• Recomenda-se refazer o teste em outro local;
• Se depois de praticado um novo teste os resultados permanecerem, o cachorro
é um caso muito especial e o dito animal deverá ser educado com muito tato,
devido a reações imprevisíveis.

Aqui está um video do teste, não esta em Portugues mas acho que se entende muito bem:

por vídeo
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... NtYHtDK9sU

Pedro
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 10, 2014 9:33 pm

Sasha99 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Pessoa que quer o Cocker, siga as instruções da user cockinhas e vá ver as ninhadas, acima de tudo veja o temperamento dos pais.

eu tive um, foi o meu primeiro cão, nessa altura ele era do meu tamanho :lol:
e era a coisa mais meiguinha que existia....até medo de coelhos tinha, era um mão msm morcaozola :roll:
O meu sobrinho também teve um e era adorável. A minha serviu de inspiração ao Spielberg para fazer o Jaws...
Gwinevere
Membro Júnior

quarta fev 12, 2014 9:22 pm

Ainda não recebi a lista do CPC :(
Supostamente era até 2 dias úteis mas já vai em 3, isto é normal?
Responder

Voltar para “Cães”