Documentos LOP - Compra de cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda fev 10, 2014 2:50 pm

WaterMonitor Escreveu:Tenha particular atenção aos despistes de displasia dos pais. Infelizmente a raça está carregada dessa doença.
Muito me admiraria se tivessem.
-Tambor-
Membro Veterano

segunda fev 10, 2014 2:53 pm

JBranquinho Escreveu: Quando falei em sondar era a isso que me referia. Volto a referir que se é uma pechincha entao os criadores de labradores andam todos em saldos :roll: como lhe disse encontra-se bons criadores com bons exemplares a vender por esses valores e depois existe a malta que gosta de assaltar os outros.
Bons criadores com bons exemplares? Atrás disse que não sabia avaliar, agora já sabe?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 10, 2014 3:01 pm

JBranquinho Escreveu:
kitttten Escreveu:
Não tem que sondar possiveis doenças genéticas, tem que exigir o resultado dos despistes aos pais.

E 250€ é uma pechincha sim ... e tal como as minhas antecessoras também desconfio de pechinchas ...
Quando falei em sondar era a isso que me referia. Volto a referir que se é uma pechincha entao os criadores de labradores andam todos em saldos :roll: como lhe disse encontra-se bons criadores com bons exemplares a vender por esses valores e depois existe a malta que gosta de assaltar os outros.
Assaltar é uma palavra forte não acha? Sabe quanto custa uma inscrição numa exposição?
E Além do mais só o criador sabe qual o valor justo dos cães que cria, quem sou eu para discutir isso?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda fev 10, 2014 3:03 pm

JBranquinho Escreveu:
kitttten Escreveu:
Não tem que sondar possiveis doenças genéticas, tem que exigir o resultado dos despistes aos pais.

E 250€ é uma pechincha sim ... e tal como as minhas antecessoras também desconfio de pechinchas ...
Quando falei em sondar era a isso que me referia. Volto a referir que se é uma pechincha entao os criadores de labradores andam todos em saldos :roll: como lhe disse encontra-se bons criadores com bons exemplares a vender por esses valores e depois existe a malta que gosta de assaltar os outros.
Pode sondar à vontade, criador que vende um cachorro a esse preço, muito dificilmente terá feito esses despistes.
Mas partilhe connosco os bons criadores que praticam esses preços (refiro a um cachorro de €250).
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

segunda fev 10, 2014 3:03 pm

Se supostamente são netos e filhos de X e de Y e vão a concursos a partida serão. Mas continuo sem saber claro...

Para além disso muitos de vós esquecem com frequencia que nem todos queremos um cão para procriar (ou seja nao se corre o risco de gerar mais maus exemplares como voces dizem a toda a hora) nem queremos um cão pra ir a concursos.

Muitas vezes apenas se quer um cão puro, saudavel e de companhia e para garantir que é puro e saudavel, mesmo que não seja o exemplar mais bonito não é preciso gastar 1000€, porque como digo não é pra concursos nem pra procriar.

Isto é apenas a minha visão das coisas, eu aceito as vossas nem vim aqui para critica-las, apenas pretendia informação.
-Tambor-
Membro Veterano

segunda fev 10, 2014 3:12 pm

Nunca percebi esta de querer um cão puro (como se a pureza por si só fosse uma grande coisa) para depois se escolher uma pileca, com a desculpa de que não se quer fazer exposições, como se os cães de exposição fossem ETs. Se não se quer um cão que cumpra com o estalão e que, por isso, possa ir a exposições, mais vale ir buscar um rafeiro ao canil.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda fev 10, 2014 3:21 pm

Não ouviu ninguém falar em cães feios. A questão da beleza é importante, mas estamos a falar de questões de saúde, temperamento, características básicas da raça, porque se não as tiver então para quê gastar dinheiro a comprar um cão que apenas se parece com a raça "x"? Para isso existem por aí muitos a custo zero.

As exposições caninas são chamadas de "concursos de beleza", mas não se avalia só se é bonito ou feio. Até porque, para mim por exemplo, existem raças bem "feiosas". Avaliam-se conjuntos de características.

Acontece em alguns criadores, distinguir preços entre cachorros da mesma ninhada avaliando as suas potencialidades. Alguns são considerados cães de companhia, vendidos a pessoas que procuram um cão apenas para companhia, outros são reconhecidos como tendo potencial que poderão ser, mais tarde, utilizados na reprodução, normalmente estes últimos ficam com o criador ou ficam até mais tarde.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda fev 10, 2014 6:39 pm

Para além disso muitos de vós esquecem com frequencia que nem todos queremos um cão para procriar (ou seja nao se corre o risco de gerar mais maus exemplares como voces dizem a toda a hora) nem queremos um cão pra ir a concursos.
Tenho um amigo, muito próximo, que gastou 1500€ em cada cão (tem dois) por adorar bastante a raça e nunca lhe passou pela ideia de ir a exposições ou procriar, apesar de terem ambos LOP. E no entanto gastou 3000€. Também não entendo.
Muitas vezes apenas se quer um cão puro, saudavel e de companhia e para garantir que é puro e saudavel, mesmo que não seja o exemplar mais bonito não é preciso gastar 1000€, porque como digo não é pra concursos nem pra procriar.
Isso da saúde de cada animal é muito relativo...venha ele com LOP ou sem LOP.

Cumpts
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda fev 10, 2014 8:19 pm

peça os despistes de ambos os progenitores e procure que diga A ou B...C já n é aceitavel
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 10, 2014 8:40 pm

Faça um bom pé de meia para o veterinário, vai precisar...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JBranquinho
Membro Veterano

segunda fev 10, 2014 10:28 pm

Olá a todos,

Pois bem acabei de voltar do criador e fiquei bastante satisfeito, tive acesso aos exames de saude dos progenitores, ao LOP dos mesmos, são netos do labrador Loresho Tabasco que foi campeão do mundo, provenientes do criador com o afixo Mata D'el Rei. Confirmei com o CPC antes de visitar e está tudo em ordem quanto ao LOP. Os cachorros têm um optimo aspecto e porte pêlo brilhante, são Lindos e os pais igualmente e alimentados a Royal Canin. Afinal parece que nem sempre é preciso pagar 1000€ para ter um cão com boas ascendencias (têm um porte e estrutura fantastica) sou sincero nunca vi labradores como aqueles, se há coisa que disseram de forma correcta foi que vê-se ai pela rua muita "imitação" de labrador.

Obrigado de qualquer das formas pelas duvidas que me esclareceram, é sempre bom contar com a ajuda desta comunidade (não estou a ser ironico, apesar de varios comentarios estranhos ha sempre alguem que responde ao que precisamos saber). Um bem haja a todos.
Última edição por JBranquinho em segunda fev 10, 2014 11:57 pm, editado 1 vez no total.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 10, 2014 11:00 pm

São ASCENDÊNCIAS senhor, descendência é o que sair do seu cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda fev 10, 2014 11:00 pm

É o senhor Gonçalo, o criador?
JBranquinho
Membro Veterano

segunda fev 10, 2014 11:08 pm

kitttten Escreveu:São ASCENDÊNCIAS senhor, descendência é o que sair do seu cão.
Exacto, tem toda a razão. Engano meu.
Responder

Voltar para “Cães”